Desfrute de retiros em paraísos naturais nas Ilhas Virgens Britânicas, Panamá e Maldivas
Nos últimos anos, os hotéis têm se adaptado às crescentes demandas dos hóspedes em busca de bem-estar e relaxamento. Uma das maneiras pelas quais eles têm atendido a essa demanda é através da promoção de espaços dedicados à ioga, reconhecendo os benefícios desta prática milenar. Segundo o secretário-geral da ONU, António Guterres, “a ioga une corpo e mente (…) e oferece um refúgio de calma.” Assim, a própria organização designou o dia 21 de junho como o Dia Internacional da Ioga.
Levando isso em consideração, selecionamos 3 hotéis que são verdadeiros retiros naturais, localizados nas Ilhas Virgens Britânicas, no Panamá e nas Maldivas, e onde é possível praticar ioga e participar de diferentes tipos de retiros. Confira!

Necker Island, Ilhas Virgens Britânicas
Na ilha particular de Necker, que pode ser alugada por US$ 134 mil por dia para até 48 hóspedes, a prática de ioga está presente em todos os lugares. Durante o amanhecer, é possível desfrutar de sessões de ioga no deck da Great House, o ponto central do destino, que oferece uma vista deslumbrante de 360º do azul esmeralda do Caribe. Outra opção é aproveitar o pôr do sol na Temple House, uma vila estrategicamente posicionada para contemplar os últimos raios de sol que tocam o lago dos flamingos em frente.

Uma atividade mais recente em Necker é o SUP Yoga, uma prática realizada em uma plataforma onde pranchas de stand-up paddle são acopladas, proporcionando movimentos desafiadores e relaxantes ao mesmo tempo. Depois de se equilibrar na postura do guerreiro, não há nada mais revigorante para a mente e o corpo do que meditar ao som das ondas e sentir a brisa das Ilhas Virgens Britânicas.

La Coralina Island House, Bocas del Toro, Panamá
O equilíbrio e o bem-estar promovidos pela ioga são o foco principal do La Coralina Island House, em Bocas del Toro, no Panamá. O hotel oferece retiros durante todo o ano, que envolvem diversas técnicas de autoconhecimento, como astrologia, meditação e constelação familiar. Além disso, os hóspedes têm acesso a aulas diárias de ioga, seja pela manhã para despertar plenamente ou no fim da tarde, para relaxar a mente após um dia passado no mar.

O pavilhão onde ocorrem as práticas está cercado pela exuberante vegetação tropical do Panamá, e é comum ouvir os sons da natureza, como o canto de diversas espécies de pássaros e o alvoroço dos macacos. Entre julho e o fim deste ano, estão programados cinco retiros com terapeutas de várias partes do mundo. Um exemplo é o retiro Dum Spiro, que convida os visitantes a expandirem sua consciência por meio de trabalhos com sons, frequências e respiração.

COMO Cocoa Island, Maldivas
Situado em meio a águas tranquilas e protegido por um extenso banco de corais, o COMO Cocoa Island é um destino mágico nas Maldivas que atrai praticantes de ioga. Todos os dias, após sair das acomodações ancoradas na água, os hóspedes são convidados a participar de uma prática matinal de ioga com os pés na areia antes de se aventurarem em um mergulho refrescante. No pavilhão à beira-mar, é possível encontrar o equilíbrio perfeito em aulas de Vinyasa, Ashtanga e Hatha yoga, além de meditação e mat Pilates, que ocorrem em diversos momentos do dia.

A rede COMO, que possui hotéis em locais como Bali, Fiji e Londres, valoriza o bem-estar de seus hóspedes e oferece o aplicativo COMO Shambhala Anywhere, que disponibiliza aulas de ioga, pilates, condicionamento físico funcional, treinamento de força, meditação, entre outras opções.
Esses 3 hotéis de luxo proporcionam uma experiência única para os amantes da ioga. Além de desfrutar de paisagens deslumbrantes e instalações de classe mundial, os hóspedes têm a oportunidade de praticar ioga em ambientes naturais inspiradores, promovendo a conexão entre mente, corpo e natureza.
Seja nas Ilhas Virgens Britânicas, em Bocas del Toro ou nas Maldivas, esses destinos oferecem um refúgio de calma e bem-estar, onde é possível vivenciar os benefícios transformadores da ioga.