8ª edição do evento teve programação apresentada em café da manhã no Palácio Tangará
Os convidados da WTM Latin America puderam conferir detalhes da edição 2020 do evento, em um café da manhã exclusivo. No Palácio Tangará, a diretora do evento – Luciane Leite – e a gerente de marketing da WTM LA – Thais Del Bem – apresentaram o que se repete e o que há de novo na 8ª edição da feira.
Entre as novidades apresentadas está a 1ª edição do Prêmio de Turismo Responsável. Um dos destaques do bate-papo, a premiação inédita na América Latina já conta com cerca de 15 projetos inscritos.
O novo projeto chega no momento em que sustentabilidade e responsabilidade no turismo recebem destaque internacional cada vez maior. E, além da premiação, a WTM Latin America terá outras ações de responsabilidade ambiental e social.
Entre elas estão a contratação de food-trucks de refugiados e o incentivo à redução do uso de papel. Também serão adotadas alternativas que, ao final da feira, viabilizem a correta destinação dos materiais utilizados.
Estamos trabalhando a partir de três pilares de sustentação: econômico, ambiental e social. Neste sentido, temos uma série de ações de sustentabilidade já confirmadas. Ecobags, catálogo com papel reciclado, programas de inclusão, parcerias com ONGs, entre outras ações que vão confirmando nosso compromisso com o tema. Sabemos que é um caminho desafiador e queremos, cada vez mais, implementar ações concretas para tornar nosso evento mais sustentável.
Luciane Leite
A diretora do evento destacou também o empenho da equipe e os bons resultados conquistados na edição de 2019. E foi ressaltado o intercâmbio de experiências com as demais feiras do portfólio WTM, com a validação de boas práticas.
Ainda no bate papo, os participantes puderam conferir mais detalhes da feira, como a planta do evento. Foi apresentada, também, uma pesquisa em que agentes de viagem destacam a Ásia como destino em foco.

Programas já tradicionais se mantém para a WTM Latin America 2020
Junto às novidades, a WTM Latin America 2020 terá também a continuidade de programas de sucesso. Entre eles está o Travel Forward, que terá 2 dias de palestras específicas. O evento é focado em tecnologia em turismo e hospitalidade, e trará um espaço de trabalho conjunto com startups.
O programa Women in Travel também se mantém para o próximo ano. Nele, serão oferecidas mentorias para mulheres que procuram empreender no mercado do turismo.
Mais um evento que continua na WTM LA é o Corporate Travel Area, com programação dividida em 2 dias. O primeiro dia oferecerá conteúdo específico para travel managers, enquanto o 2º trará ao conteúdo dedicado aos meeting planners: curadoria da MPI e conteúdo específico para o segmento MICE.
Programação inédita para estudantes
Em seu 3º dia, a WTM LA 2020 trará uma programação inédita dedicada aos estudantes. O programa, feito em parceria com o Institute of Travel & Tourism (ITT), já é consolidado na feira de Londres.
Em sua primeira edição na América Latina, o Future You é coordenado pela professora Mariana Aldrigui. Aldrigui é pesquisadora em Turismo na USP e Coordenadora da GTTP (Global Travel and Tourism Partnership) no Brasil.
É também nossa responsabilidade preparar os profissionais do futuro, por isso, teremos uma programação dedicada à carreira deles. Em breve, esses estudantes estarão no mercado desempenhando funções que podem determinar o futuro do setor.
Thais Del Bem, Gerente de Marketing da WTM LA
Mais detalhes, que incluem a parceria da feira com a câmara LGBT e foram apresentados aos participantes, podem ser conferidos no site da WTM LA.