Grupo espanhol comemora meio século com resultados positivos obtidos em 2019
Em 2020, o Palladium Hotel Group celebra 50 anos de atuação como um dos maiores grupos hoteleiros da Espanha. E, para iniciar as comemorações, a companhia revelou na FITUR os números positivos conquistados em 2019. Com um faturamento de 752 milhões de euros, o crescimento registrado foi de 13%.
O grupo dispõe de 48 empreendimentos em 6 países, e tem o Brasil como principal mercado na América Latina. Aqui, a rede completa 10 anos de atuação com o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa. A propriedade é um dos maiores resorts no entorno de Salvador, e recebe destaque no segmento wedding. Só no ano passado foram realizados 30 casamentos, e, para 2020, a meta é chegar a 100 celebrações.
Já no Caribe, um dos pontos fortes do grupo, o Palladium Hotel Group celebra o desenvolvimento do novo destino Costa Mujeres. A região, ao norte de Cancún, hospeda o Grand Palladium Costa Mujeres Resort & Spa e o TRS Coral Hotel. Nos hotéis, entre outras facilidades, está localizado o 1° Rafa Nadal Tennis Centre fora da Espanha.
Em 2019, o grupo também fortaleceu sua presença no esporte. O Palladium Hotel Group se tornou o novo patrocinador do time de basquete do Real Madrid, em contrato de 3 temporadas. Anunciou, ainda, novo acordo firmado com o time da NBA Brooklyn Nets. E nomeou a golfista Carmem Alonso como embaixadora da marca Palladium Golf.
Grupo anuncia novos investimentos na Europa
Os 50 anos do Palladium Hotel Group chegam acompanhados de um ambicioso plano de expansão na Europa. A companhia irá investir cerca de 26 milhões de euros no Palladium Hotel Menorca. O hotel de 4 estrelas é um dos principais projetos do grupo no mercado espanhol, e deve funcionar em sistema all inclusive.
A rede também investirá 31 milhões de euros na criação do Grand Palladium Garden Beach Resort & Spa e do Grand Palladium Sicilia Resort & Spa, ao norte da Sicília. O empreendimento terá 10 hectares e 469 quartos, e deve ser inaugurado antes da temporada de verão europeu.
Para este ano, o planejamento do grupo inclui ainda a expansão da marca urbana Only YOU Hotels para mais duas cidades da Espanha = Málaga + Valência. É prevista também a chegada a Ibiza da bandeira TRS Hotels, de hotéis exclusivos para adultos.