
Estoques perecíveis seriam usados em voos afetados pela pandemia de Covid-19
Desde o início da crise do coronavírus, a Delta já doou mais de 90 toneladas de alimentos. As refeições, que seriam usadas em voos e Delta Sky Clubs, estão sendo destinadas a hospitais + serviços comunitários + organizações. Além de alimentos não perecíveis, também estão sendo distribuídos aqueles que venceriam antes de serem servidos.
Ações como essa são praticadas pela Delta há tempos, já que companhia é parceira da Feeding America; rede sem fins lucrativos que, nesses tempos de crise, está participando ativamente da distribuição das doações à população mais vulnerável. Além dela, também receberam doações intituições de caridade como Georgia Food & Resource Center e Carthage Crisis Center.
Doações foram destinadas às mais diversas iniciativas
Estão sendo apoiados pela Delta antigos parceiros e outros serviços de alimentação. Um exemplo é o premiado chef Linton Hopkins, de Atlanta, que está recebendo bandejas e suprimentos de embalagem. Hopkins é parceiro de longa data da companhia, e, juntamente com sua equipe, está entregando mais de 5.000 refeições por semana. Entre os beneficiados, estão socorristas do hospital local Emory University.
A gama de locais onde a Delta está atuando com fornecedores regionais é também muito diversa. Em Nova York, uma das cidades mais afetadas pela pandemia, hospitais estão recebendo doações de refeições. E, além de café, mais alimentos foram destinadas à MIR, entidade que distribui refeições gratuitas e oferece abrigo aos sem-teto e aos sobreviventes do tráfico humano.
Já em Nice, na França, a empresa Newrest, de catering, está atuando em parceria com a Delta para doar lanches pré-embalados a hospitais e profissionais de saúde.
Também participam ativamente das doações Sky Clubs de todos os Estados Unidos, que estão ajudando socorristas + instituições de caridade + igrejas. Na Filadélfia, por exemplo, a Delta está doando cerca de 226 quilos de alimentos que seriam servidos no Delta Sky Club do aeroporto local. A ação, que tem parceria da SodexoMAGIC, está beneficiando a Feeding America.
E entre os atendidos por doações também estão os próprios funcionários da companhia. Refeições da Flight Fuel estão sendo destinadas aos centros de Reservas e Atendimento ao Cliente, e apoiando as equipes responsáveis pela solução de problemas e solicitações, que chegam a um número extraordinário em meio à pandemia de coronavírus.