Dicas para você viajar e comer o seu corte preferido de maneira inesquecível
Basta alguém anunciar que vai viajar pelo Brasil, Argentina ou Uruguai para as dicas de restaurantes onde a carne é o prato principal começarem a surgir espontaneamente. Fato é que esses 3 países são famosos não apenas pela qualidade de suas carnes, como pela rivalidade que essa qualidade gera. Afinal, qual deles tem e serve a melhor carne?
No mundo da gastronomia, carne significa todas as partes comestíveis dos animais comestíveis, sejam eles mamíferos, aves, peixes, moluscos crustáceos, répteis, etc. Mas quando nós, Sul Americanos, falamos em carne, pensamos imediatamente na do boi. Por isso, aqui vão as nossas sugestões para você apreciar os melhores restaurantes de carne nesses 3 destinos.
Os Prazeres da Carne em Montevideo
Garcia
Desde que foi inaugurada, em 1967, a casa construiu uma grife de, literalmente, dar água na boca. Para os amantes de um bom corte de carne é imprescindível conhecer o Garcia e experimentar o seu menu. Entre as especialidades mais procuradas está o Baby Beef Garcia + as costeletas de cordeiro + o novilho assado.
Mercado del Puerto
Outra instituição local, o Mercado del Puerto é uma das atrações gastronômicas da capital uruguaia. Bifes altos, linguiças de vários tipos, grelhados de todas as espécies são preparados nos assadores e observados pelos visitantes extasiados. O El Palenque e a Cabaña Veronica são os restaurantes mais procurados. Vale a pena entender o porquê.
Os Prazeres da Carne em Buenos Aires
Cabaña Las Lilas
Puerto Madero é uma das grandes atrações da capital portenha. É lá que está o Cabaña Las Lilas, o melhor, senão, o mais prazeroso restaurante de carnes de Buenos Aires. O ambiente foi criado especialmente para o restaurante, que está instalado em um antigo galpão portuário. O churrasco é tão famoso quanto a procedência das carnes que vem da própria fazenda de gado Las Lilas, onde o rebanho é alimentado com capim.
Don Julio
Outro icônico restaurante especializado em carnes, assados e parrillas da cidade, o Don Julio tem um cardápio para carnívoro nenhum botar defeito. Bife Ancho + Bife Angosto + Lomo + Cuadril + Asado + Entraña + Vacío + Ojo de Bife estão entre os principais cortes servidos, ao ponto ou mal passado, para os puristas e até mesmo bem passado, para os iniciantes.
Os Prazeres da Carne em São Paulo
Se Argentina, Brasil e Uruguai simbolizam carne de boa qualidade, certamente nós somos imbatíveis quando o cardápio é picanha. O enaltecido corte é sinônimo de Brasil. A maioria das churrascarias espalhadas pelo país serve a tão desejada Picanha na Brasa. E por ser um destino gastronômico por excelência, é muito fácil encontrar todos os tipos de corte e ainda a picanha dos seus sonhos nos restaurantes de São Paulo. Aqui estão alguns deles:
Fogo de Chão
Com várias casas espalhadas pela Grande São Paulo – e por todo o mundo – a rede Fogo de Chão segue a tradição do churrasco dos pampas. Ao lado dos cortes, que são de primeira, está o serviço que é espetacular.
Pobre Juan
Mais do que uma churrascaria, Pobre Juan é um restaurante de carnes com referências portenhas. Elas estão presentes nos tipos de cortes e até no carvão que é usado. E para completar o cardápio, iguarias argentinas são servidas na entrada = empanadas + achuras, e na sobremesa = churros com doce de leite e sorvete.
A Figueira Rubaiyat
O Figueira, como os clientes chamam, com intimidade, esse restaurante, é uma casa de várias especialidades. Das saladas e massas aos grelhados, o que fez inicialmente a fama do lugar foi a qualidade das carnes, dos cortes e do seu preparo. Completam o sucesso do local a sua decoração, a localização e, é claro, a icônica figueira.