Opções de destinos pelo mundo para você programar a sua próxima viagem
Enquanto as viagens nacionais já foram retomadas, diferentes países anunciam suas fronteiras aos turistas brasileiros. E para quem há tempos quer pegar um avião rumo a um destino internacional, vale a pena conferir essas dicas de 5 países já abertos para brasileiros, com sugestões de onde ficar e o que ver por lá. Confira!
Suíça
A Suíça foi um dos primeiros países a reabrir aos viajantes brasileiros, e já recebe turistas totalmente vacinados desde o dia 26 de junho. O país guarda diferentes surpresas, como os alpes nevados, a variedade de queijos e chocolates e as viagens de trem inesquecíveis. Mas se engana quem pensa que esse é um destino apenas de inverno. A Suíça revela paisagens deslumbrantes também no verão, um clima agradável para curtir ao ar livre e visitar as principais atrações, como o Monte Pilatus, em Lucerna, o lago Léman, em Genebra ou a cenográfica cidade de Berna.
Para quem deseja inovar, dá para encontrar todo o charme do país em vilarejos como Verbier. Sem a neve, entre junho e setembro, a cidade oferece diversas experiências como trekkings, voos de parapente, canoagem nos lagos cristalinos, além de festivais de música. É lá também que está localizado o The Lodge, propriedade de Richard Branson e parte da coleção de hotéis de luxo do empresário, a Virgin Limited Edition.
The Lodge é um antigo chateau de 36 quartos transformados em apenas 9 suítes luxuosas, acomodando 18 adultos e 6 crianças. Com serviço all inclusive, possui piscina coberta, jacuzzi com hidromassagem indoor e ao ar livre, spa com tratamentos especiais e chef disponível com estrela Michelin – que pode organizar desde um piquenique nos gramados ou um churrasco no terraço. Entre as atividades dentro do chateau, está também o Game Room – um espaço de convivência com jogos, karaokê, bar e uma grande adega de vinho.
Veja mais = De Vegas a San Francisco, uma incrível road trip pelos EUA
Belize
Não é preciso cruzar o oceano Atlântico para conhecer cenários paradisíacos. Escondido entre o México e a Guatemala, está o pequeno país cujo nome pode soar – ainda – incomum para os ouvidos de muitos turistas brasileiros: Belize.
Banhado pelo mar do Caribe, é o lugar perfeito para quem ama praticar snorkel e mergulhar, afinal é lá que está a segunda maior barreira de corais do mundo, com mais de 10 mil anos de idade. Além das praias azul turquesa, o país abriga fauna e flora riquíssimas, com atividades imersas na floresta tropical; tais como cavernas subaquáticas + rapel + trilhas + cachoeiras nos arredores da cidade de San Ignacio. O destino também é especialmente recomendado àqueles turistas que amam cultura e história, já que possui vários sítios arqueológicos maias conservados.
A hotelaria em Belize surpreende pela personalidade e autenticidade. A oeste de Belize, na região de selva de San Ignacio, o Blancaneaux Lodge é um hotel de cinema, descoberto e idealizado por ninguém menos que o diretor Francis Ford Coppola. São 20 opções de acomodações para todos os gostos, entre chalés, villas e cabanas.
Mas se a ideia é curtir uma praia no Caribe, alugar uma ilha pode ser mais interessante e inusitado do que alugar um quarto. O Royal Belize é uma das ilhas privativas mais luxuosas de Belize, aceitando desde um casal a grupos de até 16 pessoas por vez, que se hospedam nas 5 villas ou cabana, e sempre com staff e mordomias como chef particular. E – por incrível que pareça – essa não é a única ilha privativa onde você pode se hospedar. Há outras opções como Gladden Private Island, Coral Caye, Cayo Espanto e Turtle Island Resort.
Marrocos
O Marrocos é mais um dos países abertos para brasileiros, e vem recebendo nossos turistas desde o dia 7 de julho. Ele permite a entrada de quem está completamente vacinado por qualquer vacina aplicada no Brasil e apresentar resultado negativo de RT-PCR feito com 48 horas de antecedência.
Para quem busca um destino surpreendente, o país é a escolha ideal: uma cultura milenar + passeios que incluem visitas a mesquitas + medinas + aos famosos souks – mercados de comida, especiarias, artesanatos e objetos dos mais variados tipos.
A viagem ao Marrocos fica ainda mais completa ao conhecer as belas paisagens das montanhas do Atlas, nas proximidades de Marrakech. O clima árido não impede o lugar de ter um dos mais premiados hotéis do mundo, o Kasbah Tamadot, parte da coleção de retreats de luxo Virgin Limited Edition – em 2020, figurou no topo da lista Travel + Leisure World’s Best Awards. O Kasbah é um palacete de apenas 28 quartos decorados individualmente com móveis e antiguidades tradicionais marroquinos – incluindo dez luxuosas tendas berberes, algumas com banheira de hidromassagem privativa.
Entre relaxar na piscina de borda infinita com vista para as montanhas ou fazer um hammam marroquinho tradicional no spa, os hóspedes podem aproveitar para conhecer a cultura do povo berbere, participando de uma cerimônia do chá ou tendo uma aula de panificação para fazer um típico pão marroquino. O hotel oferece excursões turísticas em 4×4, passeios de um dia ao mercado souk e caminhadas com mulas para admirar o visual do Monte Toubkal, o mais alto do norte da África.
Leia mais = Le Blanc Los Cabos é a quintessência do All Inclusive de luxo
França
A notícia da reabertura das fronteiras da França para qualquer turista que esteja totalmente vacinado com imunizantes reconhecidos pela Agência Europeia de Medicamentos foi anunciada em 17 de julho e celebrada por muitos brasileiros. A França é o país que mais recebe turistas internacionais do mundo de acordo com a Organização Mundial do Turismo.
Para se ter uma ideia, o Museu do Louvre recebeu 9,5 milhões de turistas no ano de 2019 – mais do que todo o Brasil recebeu no mesmo ano. A capital Paris impulsiona o turismo e agrada todos os tipos de viajantes, dos que procuram romance a curtição, dos que buscam uma viagem solo, cultural ou histórica.
Mas o que visitar na França além de Paris? Se o desejo for explorar os melhores vinhos franceses, a melhor pedida é visitar a região de Bordeaux. No Vale do Loire, as atrações são os grandiosos castelos centenários. Há uma infinidade de opções para explorar como o Chenonceau e o Chambord.
Uma região que caiu nas graças dos turistas é a Provence, no sul da França, com os famosos campos de lavanda no começo do verão. Sinônimo de luxo e sofisticação, Saint-Tropez + Cannes + Mônaco + Nice são algumas das joias da Riviera Francesa. E até mar azul e praias incríveis podem ser desbravadas na ilha de Córsega.
Entre hospedagens de destaque, vale a pena conhecer o novo hotel instalado nas dependências do Palácio de Versailles. Em junho, foi inaugurado o Le Grand Contrôle, hotel com apenas 14 quartos em um dos edifícios construídos há 340 anos pelo arquiteto favorito de Luís XIV, Jules-Hardouin Mansart. Uma oportunidade para poucos de viver como a realeza francesa.
Quênia
Além de ser um destino excelente para fazer safáris, o Quênia é um país africano ainda mais especial por conta do povo Massai, grupo étnico que habita a região do Parque Massai Mara. Quem visita a comunidade Massai consegue um contato próximo com a cultura local, marcada pela etnia de coloridos trajes, corpos esguios e orelhas furadas com grandes discos.
Há hospedagens que oferecem aula de artesanato e até mesmo competição de saltos com os massais, como é o caso do Mahali Mzuri, hotel com apenas 12 tendas de luxo localizado no exclusivo Olare Motogori Private Conservancy, no meio da savana africana.
Mahali Mzuri recebe no máximo 24 hóspedes por vez, e suas suítes ficam em uma plataforma elevada, com direito a área de estar e um grande deck com vistas para a paisagem – perfeito para observação dos animais. Enquanto espera a passagem dos animais, os hóspedes podem aproveitar o dia na piscina infinita, no spa com tratamentos feitos com produtos 100% naturais, ou em um jantar a céu aberto ou pertinho da lareira – a gastronomia é um dos grandes atrativos do destino.
Vale lembrar que durante o mês de agosto até início de setembro acontece a Grande Migração, um dos maiores eventos da vida selvagem do mundo. É um espetáculo da natureza, quando quase dois milhões de animais – como gnus, zebras, gazelas, entre outros – fazem uma viagem de aproximadamente 1.600 km através da Tanzânia até chegar ao Quênia.