Parceria com LÉKÈ facilita viagens e incentiva o turismo brasileiro para o destino
A partir de 9 de dezembro, a companhia aérea AZUL aumentará a frequência de voos semanais entre Belo Horizonte e Curaçao, no Caribe, dobrando o número de operações. Esta ação é parte de uma parceria com a LÉKÈ, representante oficial do turismo de Curaçao no Brasil, e visa impulsionar o fluxo de turistas brasileiros para o destino.
Em 2023, mais de 27 mil brasileiros visitaram Curaçao, estabelecendo um recorde de turistas. Para 2024, a previsão é que o número de passagens vendidas ultrapasse 50 mil. Outra novidade é a inclusão de voos com conexão em Fort Lauderdale, na Flórida, conhecida pela sua infraestrutura de canais, praias e opções de compras.
Curaçao, território dos Países Baixos, tem o holandês e o papiamento como idiomas oficiais. A representante oficial da ilha no Brasil e CEO da LÉKÈ, Janaína Araújo, busca promover maior integração entre brasileiros e a comunidade local, com investimentos no ensino de português em Curaçao. “Nada mais fácil do que conversar na língua natal. A praticidade poupa tempo e sobra mais para aproveitar a viagem”, explica.
Janaína Araújo ainda destaca que o aumento de voos pela AZUL é um passo importante para fortalecer as relações comerciais e turísticas entre os dois países. Ela vê a medida como uma contribuição para o desenvolvimento econômico sustentável e a integração cultural, reafirmando o compromisso com o crescimento das relações internacionais do Brasil.