Rota Belo Horizonte-Curaçao terá possibilidade de conexão para Fort Lauderdale
A operação entre Belo Horizonte e Curaçao começou em 24 de junho de 2023, com uma frequência semanal. Em menos de um ano, a Azul ampliou para dois voos. Agora, devido à boa receptividade da rota, a companhia, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Econômico de Curaçao, o Escritório de Turismo de Curaçao e a Invest Minas, aumentou novamente em 100% a oferta de voos e assentos partindo do BH Airport para Curaçao.
Além disso, o voo continuará para o aeroporto de Fort Lauderdale, oferecendo mais uma opção de conexão para turistas e moradores da ilha com os Estados Unidos.
César Grandolfo, Gerente de Relações Institucionais da Azul, destaca que a ampliação é resultado da boa demanda. “Curaçao já é um sucesso de procura como destino para férias, é uma ilha com um clima agradável e que pode ser visitada em qualquer época do ano. Agora, também vamos incluir mais uma conexão no voo, que vai permitir, por exemplo, que o cliente vá para Curaçao e depois faça compras em Fort Lauderdale, usando o mesmo bilhete“, afirma.
Janaina Araújo, Representante de Curaçao no Brasil, também celebra a parceria. “Curaçao é um destino lindo e estamos trabalhando para que cada vez mais mineiros e brasileiros o conheçam. Nossos esforços e a parceria com a Azul Linhas Aéreas e Azul Viagens já têm tido ótimos resultados, e uma consequência é o lançamento dos novos voos diretos do BH Airport para a ilha. Isso significa mais praticidade e flexibilidade na hora de programar suas férias no nosso paraíso caribenho”.
Leônidas de Oliveira, secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, atribui a expansão de voos internacionais à política do Governo do Estado de incentivo fiscal às companhias aéreas. Em janeiro de 2023, o governador Romeu Zema assinou um decreto que reduz ou isenta a alíquota do ICMS sobre o querosene de aviação. “Essa medida estimulou o crescimento dos voos internacionais em Minas e o anúncio da Azul mostra que estamos no caminho certo. O turismo no estado lidera o crescimento no país há mais de um ano e estar na rota de Curaçao e dos Estados Unidos com maior frequência seguramente trará mais turistas e investimentos para Minas“, afirma Oliveira.
A ilha de Curaçao, localizada no mar do Caribe, já é um dos destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros, segundo levantamento da Azul Viagens. Curaçao oferece diversas atividades ao ar livre, como mergulho, snorkeling e windsurf.
A beleza das suas praias, sua capital com arquitetura holandesa, seu clima e receptividade da população encantaram os brasileiros. Em um ano de operação na ilha, a Azul já transportou mais de 22 mil clientes e realizou mais de 170 voos entre Belo Horizonte e Curaçao.
Os novos voos já estão disponíveis no site da Azul, na central de vendas ou nas agências de viagens parceiras.