Novas lideranças de marketing e comercial elevam compromisso com a inovação
A WTM Latin America apresenta novas lideranças para as áreas de marketing e comercial, reforçando seu compromisso em estabelecer conexões significativas no mercado de turismo, tanto dentro quanto fora da feira. O maior evento B2B da indústria na América Latina demonstra esse movimento com a promoção de Bianca Pizzolito a Head da WTM Latin America, seguida pela recente reestruturação das equipes de marketing e comercial, que serão lideradas por Virgínia Marques e Cláudia Delfino, respectivamente.


Virgínia Marques, graduada em Comunicação Social e com pós-graduação em Marketing e Inovação, possui mais de uma década de experiência no setor de eventos business-to-business, com cinco anos de carreira ascendente na RX Global, promotora da WTM Latin America. Ela desempenhou funções como executiva sênior e coordenadora de marketing antes de assumir o cargo de gerente de Marketing e Comunicação da WTM Latin America. Virgínia expressou sua satisfação ao voltar para a equipe da WTM Latin America e contribuir para o contínuo desenvolvimento da indústria do turismo, enfatizando sua otimismo em relação ao futuro inovador que estão moldando juntos.
Claudia, por sua vez, é formada em Hotelaria e tem uma pós-graduação em transformação digital. Com 14 anos de experiência no setor de feiras de negócios, ela atua na RX Brasil há oito anos. Em 2018, foi promovida a coordenadora de vendas e, neste ano, alcançou a posição de gerente de Vendas Brasil e América Latina. Claudia enfatiza a importância de sua experiência nas vendas para os eventos do portfólio WTM, que agora a capacita a contribuir de forma abrangente para a equipe de vendas em constante evolução.

As executivas estão cientes do desafio de equilibrar as raízes já estabelecidas pela WTM Latin America com a introdução de inovações. Seu objetivo é criar uma ligação entre a estrutura consolidada da WTM e as novas iniciativas em andamento, sendo refletido no tema desta edição: “The Future is Open. Be the Change.” (“O Futuro está Aberto. Seja a Mudança.”). Esse lema também se traduz na nova estrutura da equipe, que visa aperfeiçoar a experiência no evento e contribuir para o progresso contínuo da indústria de turismo na América Latina