Uma das 10 maiores empresas de turismo do país apresentou crescimento de 118% em 2022
A Voetur Turismo, empresa com sede em Brasília (DF) e filiais nas cidades de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), divulga os bons resultados de 2022 e celebra 2 anos de atividades da unidade paulista. No período, as vendas de passagens aéreas, hotéis e locações de veículos tiveram as melhores marcas da história e contribuíram para o faturamento de 118% a mais do que o registrado em 2021 e elevação de 8% em relação a 2019, até então, o melhor ano da TMC – Travel Management Company.Os números do primeiro bimestre de 2023 indicam crescimento de 52% nas vendas no comparativo com 2022, com destaque para a locação de carros, que nos primeiros 2 meses do ano apresentou incremento de 67% na comercialização do serviço.
Somada ao retorno massivo das viagens corporativas, que têm contribuído para o aumento da procura por ações presenciais, a expansão da área de eventos registrou mais de 200 entregas e 32 novos clientes no último ano.
No ranking das líderes em emissão de bilhetes internacionais divulgado pela IATA (International Air Transport Association) – com base em valores -, a empresa encerrou o ano de 2022 na 6ª posição no comparativo com outras TMCs, e na 13ª colocação da lista geral, que inclui OTAs e consolidadoras.
Na análise baseada em quantidade de bilhetes emitidos, a Voetur Turismo ficou com o 18º lugar no país, se comparada a todos os segmentos. O destaque das vendas ficou para a filial Rio de Janeiro, seguida por Brasília e São Paulo, a mais recente das filiais, que comemorou 2 anos em dezembro passado.
Em vendas de seguro viagem, realizadas através da plataforma própria e pelo canal B2B, no ano passado a empresa emitiu mais que o dobro de 2019 e superou em quatro vezes o total de apólices assinadas em 2021.
“Entendemos que o motivo desse resultado é a preocupação do viajante em se proteger no pós-pandemia, em especial, nas viagens domésticas. Outro fator é o valor agregado no produto próprio da Voetur Turismo, que contempla mais coberturas com preço inferior aos principais concorrentes do mercado”, ressalta Humberto Cançado, diretor da empresa.
Até o mês de dezembro, a TMC estima novos espaços para comportar os times de São Paulo e Rio de Janeiro, que crescem à medida que as vendas aumentam. “Não poderia estar mais contente com esses números”, destaca Carlos Alberto de Sá, presidente do Grupo Voetur, que enxerga a necessidade de melhora das margens como um desafio para todo o segmento em 2023.
“Para este ano investirei no lazer B2C, na retomada do consórcio de viagens e no Viaja Brasil, meu projeto pessoal de fomentar atividades e destinos turísticos pouco explorados e que merecem destaque. É uma forma de retribuir ao turismo tudo que ele me deu em todos estes anos de atuação”, reitera o executivo.
+ 9 Parques Nacionais para você ver o Panamá com outros olhos