• Fale Conosco
terça-feira, 16 junho, 2026
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Acontece no Turismo

República Dominicana aposta no Brasil e intensifica ações de turismo

Redação Travel3 por Redação Travel3
6 de fevereiro de 2025
in Acontece no Turismo, Eventos e Feiras
0
República Dominicana - Roadshow

O Ministro do Turismo da República Dominicana, David Collado (Foto: Joyce Martins-GVA/Divulgação)

Roadshow em São Paulo revela novos investimentos e metas ambiciosas

A República Dominicana promoveu, na noite da última terça-feira (4/2), a 3ª edição de seu Roadshow em São Paulo. O evento, realizado no Hotel Rosewood, contou com a presença do Ministro do Turismo, David Collado, e apresentou os resultados do setor em 2024, além de novas estratégias e ofertas para 2025.

A República Dominicana registrou um recorde de mais de 11 milhões de turistas em 2024, um aumento de 9% em relação a 2023. O Brasil respondeu por 11% desse total, consolidando-se como o 4º maior mercado emissor da América do Sul para o destino. Entre os turistas brasileiros, 45% partiram de São Paulo, seguido por Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, cada um com 9%, e Santa Catarina, com 7%.

República Dominicana - Roadshow
Foto: Caroline Tonaco

Em 2024, cerca de 120 mil brasileiros chegaram à República Dominicana por vias aéreas, uma média de 10 mil visitantes por mês. Durante o evento, Collado destacou a meta de receber 200 mil turistas brasileiros e reafirmou o compromisso de ampliar as conexões aéreas e ofertas de voos.

O Brasil é um mercado extremamente importante para nós, com um crescimento espetacular nos últimos anos. O turismo é a principal indústria de nosso país e o Brasil está ajudando a crescer essa economia. Fico muito contente de poder vir ao Brasil e compartilhar com vocês o que estamos fazendo e todas as novidades. Como Ministro de Turismo, peço que continuem a apoiar a República Dominicana.

David Collado, Ministro do Turismo da República Dominicana
Caroline Tonaco, Diretora da Travel3 entre o Ministro David Collado e o Vice-Ministro Roberto Henríquez, do Turismo da República Dominicana (Foto: Travel3)

Expansão do Turismo e Novos Empreendimentos na República Dominicana

Desde o início do projeto, mais de 70 roadshows foram realizados em mercados prioritários. Em 2024, o evento passou por destinos como Londres, Madri, Barcelona, Boston, Filadélfia, Nova Iorque, México, Santiago do Chile e Buenos Aires.

Nobu Chicago desk

“Estamos fortalecendo nossa infraestrutura e viajando o mundo inteiro com este roadshow para regenerar a confiança na República Dominicana e fazer com que novas marcas entrem em nosso país“, comentou o Ministro David Collado.

Collado também anunciou a entrada de novos empreendimentos hoteleiros. Em construção estão o Zemi Miches All-inclusive Resort (Curio Collection by Hilton), Secrets Playa Esmeralda e Dreams Playa Esmeralda (by Hyatt Inclusive Collection), Viva Wyndham Resort e Tropicalia (by Four Seasons Hotel and Residence). Outros 5 hóteis previstos para inauguração em 2025 incluem Rosewood Hotels and Resort, W Punta Cana, Wyndham Alltra All Inclusive Resort, The Ritz Carlton e ST. Regis.

Diversa FeriasJulho Desk

“Estamos preparados para continuar sendo líderes da região em turismo. Novas marcas, novos destinos, novos paraísos. A verdade é que a República Dominicana está vivendo o melhor momento da história do nosso turismo. É a terceira vez que venho ao Brasil para me encontrar com vocês e os resultados estão aí. Quase 60% de todos brasileiros que chegam ao nosso país são provenientes de vocês presentes aqui hoje e é por isso, em nome do Presidente Luis Abinader, e em meu nome e de todos os dominicanos, queremos dizer muito obrigado! “, finalizou o Ministro de Turismo.

A realização do 3º Roadshow em São Paulo reforça a estratégia da República Dominicana para expandir sua presença no mercado brasileiro e consolidar-se como destino turístico de referência na região.

Para mais informações sobre a República Dominicana, visite o site oficial.

Tags: David ColladoRepública DominicanaRoadshow República Dominicana
ShareTweetSharePin
Previous Post

RCD Hotels destaca 5 resorts imperdíveis no Caribe mexicano

Next Post

Azul lança voo direto de Belo Horizonte para Bariloche no inverno

Next Post
Aventura América do Sul - Bariloche

Azul lança voo direto de Belo Horizonte para Bariloche no inverno

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer + Negócios + Aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco

Além das paisagens da Serra da Mantiqueira e das Além das paisagens da Serra da Mantiqueira e das atrações ao ar livre, Campos do Jordão convida a desacelerar. Ruas agradáveis para caminhar, hotéis charmosos e pousadas pra lá de acolhedores, muitos cafés, bares e restaurantes criam um clima especial em qualquer época do ano.

Se no inverno o frio ajuda a compor o cenário, nas demais estações o destino revela dias ensolarados, natureza exuberante e uma atmosfera que combina gastronomia, bem-estar e momentos a dois.

É justamente essa combinação que faz de Campos do Jordão um dos destinos mais procurados da serra paulista durante os 12 meses do ano!
•
#camposdojordão #serradamantiqueira #diadosnamorados #destinoromantico
Campos do Jordão também é sinônimo de aventura Campos do Jordão também é sinônimo de aventura!

Entre os atrativos que ajudam a mostrar um lado mais ativo da cidade está o @tarundu , um dos maiores centros de lazer ao ar livre da Serra da Mantiqueira.

O espaço reúne experiências para todas as idades, com atividades que vão de tirolesa e arvorismo a teleférico, paintball, espaço kids, aulas de equitação e até patinação no gelo. 
Tudo cercado pela natureza, pelas araucárias e pelas paisagens características da região.

Além das atrações, o complexo também se destaca pela gastronomia. O restaurante Tainá-Kan combina arquitetura rústica, lareiras e um cardápio variado, e transforma a visita em um programa completo para famílias, casais e grupos de amigos.

Vale a pena conhecer, fica a dica!
•
#tarundu #camposdojordao #serradamantiqueira
Muito além do inverno, Campos do Jordão revela a Muito além do inverno, Campos do Jordão revela atrações que merecem ser descobertas em qualquer época do ano.

Entre elas está o Amantikir, um dos cartões-postais mais encantadores da Serra da Mantiqueira. O parque reúne jardins inspirados em diferentes países e estilos paisagísticos, criando cenários que convidam a caminhar sem pressa e contemplar a natureza.

O famoso labirinto de grama, os lagos, bosques e canteiros floridos transformam cada visita em uma experiência diferente. Não por acaso, o local está entre os atrativos mais visitados da cidade.

Para quem busca contato com a natureza, belas paisagens e momentos de tranquilidade, o Amantikir é uma parada obrigatória em Campos do Jordão.

📍 Campos do Jordão (SP)
#amantikir #camposdojordao #turismodenatureza #serradamantiqueira
O Workshop Brasil 2026 da @diversa.turismo fechou O Workshop Brasil 2026 da @diversa.turismo fechou com chave de ouro, numa imersão no charmoso destino Campos do Jordão!

Foi fantástico!
🍁🤎

#camposdojordao #diversaturismo #serradamantiqueira #travel3
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.