Roadshow em São Paulo revela novos investimentos e metas ambiciosas
A República Dominicana promoveu, na noite da última terça-feira (4/2), a 3ª edição de seu Roadshow em São Paulo. O evento, realizado no Hotel Rosewood, contou com a presença do Ministro do Turismo, David Collado, e apresentou os resultados do setor em 2024, além de novas estratégias e ofertas para 2025.
A República Dominicana registrou um recorde de mais de 11 milhões de turistas em 2024, um aumento de 9% em relação a 2023. O Brasil respondeu por 11% desse total, consolidando-se como o 4º maior mercado emissor da América do Sul para o destino. Entre os turistas brasileiros, 45% partiram de São Paulo, seguido por Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, cada um com 9%, e Santa Catarina, com 7%.

Em 2024, cerca de 120 mil brasileiros chegaram à República Dominicana por vias aéreas, uma média de 10 mil visitantes por mês. Durante o evento, Collado destacou a meta de receber 200 mil turistas brasileiros e reafirmou o compromisso de ampliar as conexões aéreas e ofertas de voos.
O Brasil é um mercado extremamente importante para nós, com um crescimento espetacular nos últimos anos. O turismo é a principal indústria de nosso país e o Brasil está ajudando a crescer essa economia. Fico muito contente de poder vir ao Brasil e compartilhar com vocês o que estamos fazendo e todas as novidades. Como Ministro de Turismo, peço que continuem a apoiar a República Dominicana.
David Collado, Ministro do Turismo da República Dominicana

Expansão do Turismo e Novos Empreendimentos na República Dominicana
Desde o início do projeto, mais de 70 roadshows foram realizados em mercados prioritários. Em 2024, o evento passou por destinos como Londres, Madri, Barcelona, Boston, Filadélfia, Nova Iorque, México, Santiago do Chile e Buenos Aires.
“Estamos fortalecendo nossa infraestrutura e viajando o mundo inteiro com este roadshow para regenerar a confiança na República Dominicana e fazer com que novas marcas entrem em nosso país“, comentou o Ministro David Collado.
Collado também anunciou a entrada de novos empreendimentos hoteleiros. Em construção estão o Zemi Miches All-inclusive Resort (Curio Collection by Hilton), Secrets Playa Esmeralda e Dreams Playa Esmeralda (by Hyatt Inclusive Collection), Viva Wyndham Resort e Tropicalia (by Four Seasons Hotel and Residence). Outros 5 hóteis previstos para inauguração em 2025 incluem Rosewood Hotels and Resort, W Punta Cana, Wyndham Alltra All Inclusive Resort, The Ritz Carlton e ST. Regis.
“Estamos preparados para continuar sendo líderes da região em turismo. Novas marcas, novos destinos, novos paraísos. A verdade é que a República Dominicana está vivendo o melhor momento da história do nosso turismo. É a terceira vez que venho ao Brasil para me encontrar com vocês e os resultados estão aí. Quase 60% de todos brasileiros que chegam ao nosso país são provenientes de vocês presentes aqui hoje e é por isso, em nome do Presidente Luis Abinader, e em meu nome e de todos os dominicanos, queremos dizer muito obrigado! “, finalizou o Ministro de Turismo.
A realização do 3º Roadshow em São Paulo reforça a estratégia da República Dominicana para expandir sua presença no mercado brasileiro e consolidar-se como destino turístico de referência na região.
Para mais informações sobre a República Dominicana, visite o site oficial.