Grupo amplia investimentos e fortalece a gestão estratégica
A Travel Inn Hotels, marca criada pela Results Hotelaria, anunciou os resultados financeiros de 2024, registrando um crescimento de 14% no faturamento em relação ao ano anterior. A rede, que conta com nove hotéis e 1.670 unidades habitacionais (UHs), também distribuiu 25% mais rendimentos aos investidores.
Felipe Gama, CEO da Results Hotelaria, afirmou que o aumento no faturamento reflete “ações estratégicas implementadas ao longo do ano com foco nas necessidades de cada hotel e seu regionalismo“. Ele destacou que “a força de vendas em períodos de baixa ocupação e uma equipe eficiente e motivada, entre outros fatores, foram fundamentais para esse resultado“.

A otimização de custos e a maximização das reservas por meio de “diárias médias flexíveis, ajustadas a cada período” também tiveram papel estratégico. Gama ressaltou que, além dos resultados financeiros, a Travel Inn se diferencia pela “força comercial e proximidade com investidores”, enfatizando que “pessoalmente faço questão de participar das assembleias dos flats e manter contato constante com os investidores dos hotéis sob nossa gestão“.
A empresa mantém um modelo de expansão orgânico, baseado no relacionamento dos sócios com incorporadoras, hoteleiros, síndicos e conselheiros de flats. Segundo Gama, “essa abordagem mantém a empresa com raízes familiares sólidas“.

A Travel Inn gerencia quatro empreendimentos na capital paulista, além de unidades na Riviera de São Lourenço, no litoral norte de São Paulo, e no interior do estado, em Jundiaí e Indaiatuba. A rede também está presente em Trancoso (BA) e Caxias do Sul (RS). Além da administração tradicional de hotéis e pousadas, a empresa investe no arrendamento de propriedades inteiras ou de unidades dentro de flats, garantindo “aluguel fixo e/ou variável aos proprietários”.

Em 2024, a Travel Inn estruturou uma área de desenvolvimento de novos negócios para ampliar sua atuação. André Neri, Gerente de Desenvolvimento da rede, explicou que “nosso foco não é apenas expandir, mas identificar novas oportunidades nas quais possamos fazer a diferença, melhorando resultados por meio de gestão eficiente e força comercial robusta“.
Manuel Gama, CEO fundador da Travel Inn e Vice-Presidente Administrativo-Financeiro do FOHB, afirmou que “ao longo de nossa trajetória estruturamos eficazmente todas as áreas da empresa, sempre oferecendo soluções que proporcionam maior satisfação aos investidores, colaboradores e hóspedes, mantendo um toque pessoal com todos os envolvidos” .