Operadora atribui bons resultados à oferta de fretamentos para a região Nordeste
Em evento com presença dos sócios Renato Alves e Renato Kido, a operadora ViagensPromo anunciou um crescimento de 180% desde o início da pandemia de Covid-19, em 2020. Segundo a empresa, o fretamento de aeronaves para o Nordeste é um dos fatores que contribuíram para a expansão – e que permitiram à empresa alcançar a marca de até 2.600 passageiros embarcados mensalmente.
Ao todo, são oferecidas pela operadora 4 opções de charters semanais para o Nordeste – 3 provenientes de Belo Horizonte e um de São Paulo. Além desses, com o objetivo de adicionar um dígito ao faturamento ainda em 2021, a empresa já comercializa um novo fretamento entre Campo Grande e Maceió, que entra em operação no fim do ano.
Outra novidade anunciada pela a empresa para 2021 é um departartamento de cruzeiros que, segundo os sócios, deverá iniciar suas operações já em junho.
O fretamento veio para incrementar a malha, que inevitavelmente vem sofrendo com a pandemia com a redução do número de voos e com o impacto da alta do dólar no valor das tarifas. Portanto, ao assumir o risco do fretamento de uma aeronave, a ViagensPromo consegue oferecer uma tarifa mais competitiva e uma oferta de assentos maior, dando mais oportunidades para o passageiro.
O setor hoteleiro também acaba se beneficiando dessa prática, já que os pacotes com voos fretados geralmente oferecem sete dias de hospedagem, o que faz com que os hotéis e resorts melhorem as suas taxas de ocupação e rotatividade.
Renato Alves e Renato Kido – Sócios da ViagensPromo
Campanha de incentivo
Focada exclusivamente no segmento B2B, a ViagensPromo tem mais de 1.500 agências de viagens parceiras; e, de olho na retomada das viagens, acaba de apresentar uma campanha de vendas, que premiará a campeã de vendas com um Fiat Mobi.
Segundo o regulamento da ação, também serão premiados a 2ª e a 3ª colocação entre as agências com maior número de vendas, com, respectivamente, uma moto Honda Biz e um Kit Apple, com Iphone XR e um Apple Watch. O regulamento completo pode ser conferido no site da operadora.
A retomada do turismo passa pela vacina. As pessoas estão trancadas em casa há muito tempo e vem sentido a necessidade de viajar. Com cada vez mais pessoas vacinadas, acreditamos que o segundo semestre deste ano poderá ser bastante positivo, sobretudo nos últimos meses do ano.
O nacional ainda será o carro chefe, mas a demanda por viagens internacionais e cruzeiros deverá crescer bastante junto aos destinos que estiverem com as fronteiras abertas para os brasileiros.
Renato Alves e Renato Kido – Sócios da ViagensPromo