Operadora promoverá o destino divulgando as atrações locais aos agentes de viagem
A Orinter acaba de firmar um acordo de marketing cooperado com o ministério de Turismo da República Dominicana. O objetivo do acordo é promover o destino e ampliar o conhecimento dos agentes de viagens sobre as atrações locais. A cerimônia de assinatura foi realizada no Hotel JW Marriott, em Miami, e contou com a presença do diretor de marketing da operadora, Jorge Souza, e do Ministro de Turismo da República Dominicana, David Collad.
O acordo contempla uma série de ações que terão início imediato para promover a República Dominicana como destino turístico, incluindo ações de marketing e treinamentos para os agentes de viagens. A ilha caribenha tem atraído cada vez mais turistas norte-americanos, em parte devido a filmes que foram gravados em suas praias paradisíacas. Além disso, a não exigência de visto para alguns países tem facilitado a chegada de visitantes de outras partes do mundo.
Durante um jantar realizado no hotel Lowes Coral Gable, o Ministro de Turismo apresentou duas novas regiões desenvolvidas na Ilha: Punta Bergantin e Miches, que já contam com hotéis como Club Med e Temptation.
O discurso de agradecimento de Jorge Souza enfatizou a importância da República Dominicana como destino para a Orinter, que tem sido o número 1 do Caribe, com um crescimento de 30% em relação ao ano anterior, o que representa mais de 20 mil noites reservadas. Ele também destacou a expertise da operadora em atender clientes que buscam viagens de casamento e lua de mel, um nicho em que a ilha tem se destacado.