Equipe experiente será responsável pela plataforma inovadora que promete novas soluções ao mercado
Numa coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (2 de setembro), Michael Barkocky e Bárbara Picolo, ao lado de um time de feras, anunciaram a chegada da Easy Travel Shop, empresa que une alto conhecimento, experiência profissional e o que há de mais moderno em matéria de tecnologia.
O evento on-line contou com a presença dos executivos da Easy Travel Shop = O Presidente, Michael Barkoczy + a diretora de Produtos e Operações, Bárbara Picolo + o diretor de Marketing, Marcos Tadeu + o diretor de Estratégias, Emerson Amaral + o diretor Financeiro e Administrativo, Ricardo Cáceres + o diretor de Tecnologia, Evandro Kulm.
A Easy Travel Shop é fruto da parceria da E-Conex e da Becem, empresas de tecnologia, marketing, publicidade e turismo. Na prática ela é uma plataforma de tecnologia inteligente que tem como objetivo fidelizar o cliente final, ou seja, o consumidor de viagens, com um intermediário de vendas e os destinos turísticos de sua preferência. Isso acontece graças a uma interface intuitiva e ágil, que une as pontas de distribuição de um produto turístico com o consumidor deste tipo de produto. Também na prática, todos os que usam a plataforma saem ganhando.
Como funciona a Plataforma ETS
A plataforma ETS se diferencia pela inovação que oferece. A Easy Travel Shop não vai comercializar pacotes de viagens, passagens aéreas ou diárias de hotéis. O seu foco é a venda de passeios, atividades variadas em um destino, tours, ingressos, reservas em restaurantes, enfim, tudo o que possa ser definido como uma experiência para deixar o roteiro do viajante ainda mais exclusivo e personalizado.
O planejamento de uma viagem a partir dos atrativos e das opções de lazer daquele destino + a possibilidade do agente de viagem continuar ganhando mesmo com seu passageiro em trânsito, ampliando sua capacidade e seus processos de vendas + o parcelamento do pagamento em reais estão entre os diferenciais da ferramenta ETS.
Michael Barkoczy comemorou o lançamento da plataforma
Segundo o Presidente da ETS, Michael Barkoczy, o projeto é inovador e chega justamente durante a retomada do turismo, o momento ideal para o lançamento do produto.
Depois de todos os problemas pelos quais vemos passando, acho que essa será a melhor notícia do ano. Antes da pandemia eu já pensava em que a tecnologia era o caminho, e a pandemia só acelerou tudo isso. Estou muito feliz em estar aqui e anunciar o que estamos anunciando hoje. Vamos trabalhar para trazer soluções tecnológicas para o turismo.
A plataforma e o aplicativo são muito inovadores, oferecem serviços, experiências e atividades por todo o Brasil e pelo mundo. A ETS vem para entregar experiências para o consumidor vivenciá-las. Foco no cliente final é o nosso lema, mas esse foco segue sempre junto à cadeia dos agentes de viagens, aqui, os consultores.
Michael Barkoczy – Presidente da ETS
Parceria com as agências é primordial e está garantida
Michael Barkoczy fez questão de ressaltar o diferencial da ETS para os agentes de viagem.
É importante para as agências serem rentabilizadas também quando o passageiro já se encontra em viagem. E a ETS ajudará o agente a vender mais, entregará passageiros que utilizarem a ferramenta ao agente de viagem. O turismo precisa rentabilizar. Esse era o anseio de todo o mercado.
Michael Barkoczy
Para Barbara Picolo, ETS não poderia ter chegado em melhor momento
Também durante a coletiva, a diretora de Produtos e Operações da ETS, contou aos presentes que, para a escolha dos produtos oferecidos pela plataforma, foram meses de reuniões interativas com os fornecedores. Dessa maneira eles puderam visualizar seus produtos dentro da própria ferramenta da ETS e selecionar as melhores opções para o novo modelo de negócio.
Já o critério de escolha dos fornecedores se baseou na estrutura de assistência aos clientes nos destinos; na capilaridade dos produtos ofertados, nas vantagens de precificação e nos diferenciais oferecidos.
Não poderíamos ter chegado ao mercado em um melhor momento. Por causa da pandemia ou, devido à pandemia, nós tivemos os fornecedores se reinventando no lançamento de produtos. Hoje temos, dentro da nossa plataforma, mais de 50 fornecedores e mais de 2000 serviços. Já temos 70% do Brasil mapeado e estamos buscando cada uma das experiências dentro de cada localidade, das grandes cidades ao interior dos estados.
Estamos também apostando nos combos. Além da vantagem da precificação, os combos nos permitem combinar traslados com passeios; passeios com passeios, ou outras atividades. E é uma forma de planejarmos com detalhes o roteiro de viagem do cliente, por onde ele vai passar e o que ele vai visitar. Já estamos entrando na fase 2, do nosso planejamento, que é América do Sul e Caribe. Já temos toda a Argentina, o Chile e estamos concluindo Cancun, República Dominicana e Cuba. Depois iremos para Estados Unidos, Europa, África, Asia, Pacífico Sul e Oceania.
Bárbara Picolo – Diretora de Produtos e Operações da ETS
ETS conecta profissionais a viajantes em busca de novas experiências
O executivo apresentou a estratégia da Easy Travel Shop neste momento em que o mundo on-line ganha ainda mais importância e se torna essencial para a realização de todo tipo de negócio.
Nosso foco está nos exploradores, nos passageiros, nos viajantes. Em todos os que amam conhecer novos lugares, novas experiências, novas aventuras. Naqueles que buscam curtir ao máximo cada viagem. E nos que querem conhecer o Brasil e o mundo de uma forma fácil e simples.
Temos excelentes profissionais em cada canto do Brasil e do mundo. Cada um deles tem sua expertise e conhecimento próprio. Então resolvemos colocar isso tudo em um só lugar, em uma plataforma onde é muito fácil comprar sua viagem.
José Emerson Amaral – Diretor Estratégico da ETS
Interação entre agente e cliente é destaque
Marcos Tadeu, diretor de Marketing, contou um pouco da história da Easy Travel Shop. Segundo o executivo, o projeto nasceu em 2016, depois de muita análise de mercado. A percepção que moldou a ETS se baseou na experiência do agente de viagem; no investimento desse profissional em aprendizado para passar a informação correta aos seus clientes, ao mesmo tempo em que focava na venda de hotel + passagem aérea para lhe garantir remuneração. Daí surgiu a ideia do agente vender passeios e tours nos respectivos destinos e ser remunerado pelos gastos do seu cliente e também com os gastos extras que o passageiro fizesse quando já estivesse no destino.
Foi aí que surgiu a ideia de criar uma plataforma onde o agente pudesse estar conectado ao passageiro final e receber remuneração pelo que esse passageiro consumisse no destino. Uma plataforma para possibilitar a interação do agente com o seu cliente. Assim, além de ser monetizado, ele poderia se comunicar e continuar ser efetivamente o agente do passageiro em trânsito.
Essa foi a ideia básica e principal e foi aí também que pensamos no Michael, um profissional que sempre montou equipes vencedoras e é um empreendedor. Com a entrada dele, novas ideias e novas possibilidades foram incorporadas ao projeto, já que ele tem um novo olhar para o formato de vender viagem.
Marcos Tadeu – Diretor de Marketing da ETS
Segurança digital
Evandro Kulm, que assumiu a diretoria de Tecnologia da Easy Travel Shop, salientou o cuidado e preocupação da empresa com a questão segurança. De acordo com o executivo a ETS investiu nesse quesito para que todos os dados, de clientes e parceiros, fiquem protegidos.
A ideia do aplicativo é que o cliente final acompanhe todas as suas atividades na palma da mão, o que é extremamente importante no mundo atual. A plataforma é integrada, permitindo agilidade na interação entre cliente e agente de viagem. Além disso, oferece total segurança tanto para quem vende quanto para quem compra. Estamos embarcando em inteligência artificial. Vamos oferecer ferramentas ao nossos parceiros, com vasto conteúdo para que consigam conquistar novos clientes.
Evandro Kulm – Diretor de Tecnologia da ETS
Ferramenta de simples entendimento aos afiliados
Ricardo Cáceres, diretor Financeiro e Administrativo da ETS, salientou que sua diretoria vem trabalhado em sintonia com as demais na busca pela inovação. Explicou que os afiliados poderão monitorar suas vendas através de uma ferramenta de simples entendimento e manuseio. Os afiliados terão inclusive acesso on-line sobre todas as compras de seus clientes mesmo quando em viagem, assim como a remuneração, cujo pagamento será feito semanalmente.
Trabalharemos para viabilizar da melhor maneira o trabalho financeiro da Easy Travel Shop. Nosso objetivo é que o cliente consiga concluir suas compras sem nenhuma dificuldade. Buscaremos atender a todos os tipos e perfis de clientes.
Ricardo Cáceres – Diretor Financeiro e Administrativo da ETS
Etapas de Lançamento
Como toda Startup, a Easy Travel Shop fará seu lançamento apoiado em fases de trabalho. O cadastro para os agentes de viagens já está aberto e pode ser feito no site da ETS. A empresa funcionará em regime de soft opening com 100 profissionais de vendas a partir de 1º de outubro. O lançamento nacional acontecerá em 30 de outubro.