Durante café da manhã, em São Paulo, foram anunciados respectivamente Agnaldo Abrahão e João Lopes, para os cargos
O Hotel Renassaince, em São Paulo, foi palco do café da manhã promovido pelo ITA Seguro Viagem para comunicar novidades. Com um público formado por executivos do turismo, em especial do segmento de seguros, foram anunciados os nomes que comandarão a equipe da empresa.
Agnaldo Abrahão é o CEO e João Lopes, o CFO (Chief Financial Officer) e COO (Chief Operating Officer). Ao lado de Olavo Sales, vice-presidente do conselho e Orlene Locatelli CBO (Chief Business Officer), os 2 executivos mostraram a que vieram.
Para Agnaldo Abrahão e João Lopes, o objetivo será encantar os clientes com um atendimento eficiente. Como consequência, a expectativa é crescer nada menos do que 35% em 2018.
Concierge oferecerá atendimento diferenciado
Na presença da Alfa Seguradora e da Europ Assistance empresas parceiras, foram dados exemplos de atendimentos diferenciados. Um deles é o serviço de concierge. A ideia é oferecer aos clientes auxílio na busca de informações sobre assuntos relacionados às viagens, como o processo de emissão de passaporte e visto, telefones de embaixadas, entre outros serviços.
Produtos específicos para certos tipos de viagens e/ou viajantes também fazem parte do novo plano estratégico. A cobertura de despesas médicas por doença com o mesmo valor de capital da cobertura de despesas médicas por acidente é um deles.
Outro ponto destacado foi a estrutura para dar suporte aos brasileiros que viajarão para a Rússia, durante a Copa do Mundo da Fifa. São esperados cerca de 10 mil brasileiros em solo russo. O ITA pretende oferecer rondas médicas para grupos acima de 40 pessoas, além do apoio de um escritório no país.
“Nós iremos oferecer aos grupos de viajantes, profissionais de saúde para atuar preventivamente, já identificando eventuais problemas para que não evoluam, como resfriados, indisposições alimentares, entre outros”.
Agnaldo Abrahão – CEO do ITA Seguros Viagem
Investimento em equipe e em treinamentos
Já no setor operacional, haverá um investimento na expertise da equipe, que terá profissionais ainda mais experientes. Para fechar o ciclo virtuoso serão oferecidos treinamentos para corretores de seguros e agentes de viagem, os canais de venda tradicionais da empresa.
A importância dos treinamentos e capacitações é fundamental, segundo a visão do diretor da Alfa Seguradora:
“O ITA trabalhará com um processo de venda que visa esclarecer ao cliente como o produto funciona e quais os seus direitos e deveres. Por isso, acreditamos que a parceria entre companhias são complementares e trazem eficiência aos nossos processos”.
Carlos dos Santos – Diretor da Alfa Seguradora
O gerente comercial da Europ Assistance relatou estudos mostrando que seguro viagem ainda não é prioridade para o brasileiro e que esta percepção deve ser mudada.
“De acordo com estudos internos, apenas 38% dos brasileiros contratam o produto para destinos internacionais e 2% para estados brasileiros”.
Wellington Lopes – Gerente Comercial de Travel – Europ Assistance
Ao final, Agnaldo Abrahão resumiu estratégias e expectativas do ITA Seguro Viagem:
“No próximo ano nós vamos trabalhar incansavelmente para mudar a percepção do viajante em relação ao seguro viagem. Ele precisa encarar o produto não mais como um mal necessário, mas entender os custos benefícios e as vantagens disponíveis”.
Agnaldo Abrahão