• Fale Conosco
domingo, 5 julho, 2026
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Acontece no Turismo

ITA SEGURO VIAGEM APRESENTA CEO E CFO/COO QUE COMANDARÃO EMPRESA

Claudia Tonaco por Claudia Tonaco
19 de março de 2018
in Acontece no Turismo, Destaque, Eventos e Feiras, Negócios, Operadoras
0
Wellington Lopes, da Europ Assistance; Carlos dos Santos, da Alfa Seguradora; Olavo Sales, vice-presidente do conselho; com Orlene Locatelli, CBO, João Lopes, CFO/COO e Agnaldo Abrahão, CEO do ITA Seguro Viagem

Wellington Lopes, da Europ Assistance; Carlos dos Santos, da Alfa Seguradora; Olavo Sales, vice-presidente do conselho; com Orlene Locatelli, CBO, João Lopes, CFO/COO e Agnaldo Abrahão, CEO do ITA Seguro Viagem

Durante café da manhã, em São Paulo, foram anunciados respectivamente Agnaldo Abrahão e João Lopes, para os cargos

O Hotel Renassaince, em São Paulo, foi palco do café da manhã promovido pelo ITA Seguro Viagem para comunicar novidades. Com um público formado por executivos do turismo, em especial do segmento de seguros, foram anunciados os nomes que comandarão a equipe da empresa.

Agnaldo Abrahão é o CEO e João Lopes, o CFO (Chief Financial Officer) e COO (Chief Operating Officer). Ao lado de Olavo Sales, vice-presidente do conselho e Orlene Locatelli CBO (Chief Business Officer), os 2 executivos mostraram a que vieram.

Agnaldo Abrahão, CEO do ITA Seguro Viagem
Agnaldo Abrahão, CEO do ITA Seguro Viagem (Fotos: Divulgação)

Para Agnaldo Abrahão e João Lopes, o objetivo será encantar os clientes com um atendimento eficiente. Como consequência, a expectativa é crescer nada menos do que 35% em 2018.

Concierge oferecerá atendimento diferenciado

Na presença da Alfa Seguradora e da Europ Assistance empresas parceiras, foram dados exemplos de atendimentos diferenciados. Um deles é o serviço de concierge. A ideia é oferecer aos clientes auxílio na busca de informações sobre assuntos relacionados às viagens, como o processo de emissão de passaporte e visto, telefones de embaixadas, entre outros serviços.

Nobu Los Cabos 6484 Desk

Produtos específicos para certos tipos de viagens e/ou viajantes também fazem parte do novo plano estratégico. A cobertura de despesas médicas por doença com o mesmo valor de capital da cobertura de despesas médicas por acidente é um deles.

Wellington Lopes, da Europ Assistance; Carlos dos Santos, da Alfa Seguradora; Olavo Sales, vice-presidente do conselho; com Orlene Locatelli, CBO, João Lopes, CFO/COO e Agnaldo Abrahão, CEO do ITA Seguro Viagem
Wellington Lopes, da Europ Assistance; Carlos dos Santos, da Alfa Seguradora; Olavo Sales, vice-presidente do conselho; com Orlene Locatelli, CBO, João Lopes, CFO/COO e Agnaldo Abrahão, CEO do ITA Seguro Viagem

Outro ponto destacado foi a estrutura para dar suporte aos brasileiros que viajarão para a Rússia, durante a Copa do Mundo da Fifa. São esperados cerca de 10 mil brasileiros em solo russo. O ITA pretende oferecer rondas médicas para grupos acima de 40 pessoas, além do apoio de um escritório no país.

Diversa FeriasJulho Desk

“Nós iremos oferecer aos grupos de viajantes, profissionais de saúde para atuar preventivamente, já identificando eventuais problemas para que não evoluam, como resfriados, indisposições alimentares, entre outros”.

Agnaldo Abrahão – CEO do ITA Seguros Viagem

Investimento em equipe e em treinamentos

Já no setor operacional, haverá um investimento na expertise da equipe, que terá profissionais ainda mais experientes. Para fechar o ciclo virtuoso serão oferecidos treinamentos para corretores de seguros e agentes de viagem, os canais de venda tradicionais da empresa.

A importância dos treinamentos e capacitações é fundamental, segundo a visão do diretor da Alfa Seguradora:

“O ITA trabalhará com um processo de venda que visa esclarecer ao cliente como o produto funciona e quais os seus direitos e deveres. Por isso, acreditamos que a parceria entre companhias são complementares e trazem eficiência aos nossos processos”.

Carlos dos Santos – Diretor da Alfa Seguradora

O gerente comercial da Europ Assistance relatou estudos mostrando que seguro viagem ainda não é prioridade para o brasileiro e que esta percepção deve ser mudada.

“De acordo com estudos internos, apenas 38% dos brasileiros contratam o produto para destinos internacionais e 2% para estados brasileiros”.

Wellington Lopes – Gerente Comercial de Travel – Europ Assistance

 

Ao final, Agnaldo Abrahão resumiu estratégias e expectativas do ITA Seguro Viagem:

“No próximo ano nós vamos trabalhar incansavelmente para mudar a percepção do viajante em relação ao seguro viagem. Ele precisa encarar o produto não mais como um mal necessário, mas entender os custos benefícios e as vantagens disponíveis”.

Agnaldo Abrahão

Tags: Agnaldo AbrahãoITA Seguro ViagemnegóciosSeguro ViagemTravel3
Share194TweetSharePin
Previous Post

GRANDES MARCAS DO TURISMO TÊM PRESENÇA CONFIRMADA NO 1º ENCONTRO NACIONAL YLHA BELA

Next Post

TRAVEL INN BOULEVARD RIVIERA TERÁ CAÇA AOS OVOS

Next Post
TRAVEL INN BOULEVARD RIVIERA TERÁ CAÇA AOS OVOS

TRAVEL INN BOULEVARD RIVIERA TERÁ CAÇA AOS OVOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer + Negócios + Aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco

O Brasil venceu o Japão por 2 a 1 e garantiu vaga O Brasil venceu o Japão por 2 a 1 e garantiu vaga nas oitavas da Copa do Mundo! 🇧🇷
Mas, se dentro de campo o adversário ficou para trás, fora dele o Japão continua sendo um dos destinos mais fascinantes para quem ama viajar!

Desde 2023, brasileiros podem visitar o país sem visto para estadias de até 90 dias. E a pergunta que muita gente faz é: afinal, quanto custa conhecer o Japão?

Na Travel3, mostramos quanto custa uma viagem em 2026, os principais gastos com passagens, hospedagem, alimentação e transporte, além de dicas para planejar um roteiro em cidades como Tóquio ou Kyoto.

✈️ A matéria completa está no link da bio ou em travel3.com.br.

🇯🇵 Quem sabe o próximo confronto entre Brasil e Japão não seja… na sua lista de viagens?

#japan #copadomundo2026 #turismonojapao #viajar #travel3
Hoje tem Brasil em campo contra o Haiti, mas o jog Hoje tem Brasil em campo contra o Haiti, mas o jogo também é um ótimo pretexto para conhecer um destino que merece entrar no radar de qualquer viajante: a Filadélfia.

Muito além do futebol, a cidade reúne alguns dos lugares mais emblemáticos da história dos Estados Unidos. É lá que estão o Independence Hall, o Liberty Bell e a famosa escadaria do Philadelphia Museum of Art, eternizada por Rocky Balboa.

Mas a Filadélfia vai além dos cartões-postais. Bairros cheios de personalidade, murais de arte urbana, mercados históricos, museus, cafés e uma cena gastronômica multicultural fazem dela um dos destinos mais interessantes da Costa Leste.

Quem estiver na cidade para acompanhar a partida pode aproveitar para incluir no roteiro passeios que misturam cultura, história e experiências locais.

Para saber mais sobre a Filadélfia, tem tudo no site — confira no link da bio!

#Travel3 #filadelfia #philadelphia #usa #seleçãobrasileira DicasDeViagem CostaLeste FutebolETurismo
De 26 a 28 de junho, a Amazônia será palco de um De 26 a 28 de junho, a Amazônia será palco de um dos maiores espetáculos culturais do Brasil!

Então, se você ainda não colocou Parintins na sua lista de viagens, este é o momento. No coração do Amazonas, a disputa entre os bois Garantido e Caprichoso transforma o Bumbódromo em um show de música, dança, alegorias gigantes e narrativas inspiradas na floresta e nas tradições amazônicas.

Muito além da rivalidade, o festival é uma imersão na cultura do Norte do país e uma oportunidade de conhecer de perto uma das manifestações populares mais marcantes do Brasil.

Em 2026, a expectativa é receber cerca de 126 mil visitantes, reforçando o evento como um dos grandes atrativos turísticos nacionais.

👉 Para saber mais sobre o Festival de Parintins,  acesse o site — link na bio!

📸 Foto: Divulgação

#travel3 #parintins #festivaldeparintins #amazonas #turismocultural
Além das paisagens da Serra da Mantiqueira e das Além das paisagens da Serra da Mantiqueira e das atrações ao ar livre, Campos do Jordão convida a desacelerar. Ruas agradáveis para caminhar, hotéis charmosos e pousadas pra lá de acolhedores, muitos cafés, bares e restaurantes criam um clima especial em qualquer época do ano.

Se no inverno o frio ajuda a compor o cenário, nas demais estações o destino revela dias ensolarados, natureza exuberante e uma atmosfera que combina gastronomia, bem-estar e momentos a dois.

É justamente essa combinação que faz de Campos do Jordão um dos destinos mais procurados da serra paulista durante os 12 meses do ano!
•
#camposdojordão #serradamantiqueira #diadosnamorados #destinoromantico
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.