Evento presencial abordará temas importantes do setor do turismo
A Terceira edição do Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes, acontecerá em São Paulo nos dias 19 e 20 de março, em comemoração ao Mês da Mulher.
O evento presencial apresentará em seu palco 20 viajantes brasileiras que debaterão temas que vão desde as dificuldades vividas atualmente pelos profissionais do turismo até histórias de mulheres que fazem da viagem uma ferramenta de empoderamento.
Temas como as dificuldades das viagens para pessoas com deficiência, as inseguranças e medos enfrentados por mulheres que viajam sozinhas, e o apagamento da história da cultura negra em destinos turísticos, também serão debatidos.
Se a pandemia mudou nosso jeito de viver, ela também transformou a forma como o turismo é visto e vivido. Longe das aglomerações em pontos turísticos badalados, viajar ganhou novos conceitos.
Gilsimara Caresia – Idealizadora do Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes
O público terá, ainda, informações sobre diversos tipos de viagem: motorhome, viagens ao ar livre, nomadismo, período sabático, estadias de longo prazo, voluntariado, entre outras; além de como fazer do prazer de viajar, um negócio.
Se nos anos anteriores o nosso papel foi empoderar e inspirar mulheres, hoje o objetivo vai além, queremos informar e contribuir para a retomada segura deste setor que só no Brasil chegou a gerar cerca um milhão de desempregos diretos e indiretos e um impacto mundial sem precedentes recentes.
Gilsimara Caresia
Debates conduzidos por duas palestrantes, que além de viajantes são também psicólogas, abordarão como as viagens podem servir como uma ferramenta de resgate e auxílio para pessoas que sofrem de problemas relacionados à saúde mental causados pelo isolamento.
Sobre a idealizadora do Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes
Gilsimara Caresia é jornalista e turismóloga, mestranda em Turismo pela USP e já visitou mais de 100 países. Após 17 anos dedicados ao mercado financeiro, tirou um período sabático de dois anos para uma volta ao mundo em busca de aprendizado. De volta ao Brasil, criou o projeto GirlsGo Viagens para Mulheres, a maior comunidade de mulheres viajantes nas redes sociais, com cerca de 200 mil membros. Foi finalista como profissional de destaque no Prêmio Nacional do Turismo 2019 e duas vezes palestrante Tedx.
Para maiores informações sobre a 3ª edição do Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes acesse o site encontromulheresviajantes.com.br