• Fale Conosco
segunda-feira, 27 outubro, 2025
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Destaque

CRIATIVIDADE + SUPERAÇÃO PARA PRODUZIR (ÓTIMOS) EVENTOS

Claudia Tonaco por Claudia Tonaco
8 de novembro de 2017
in Destaque, Eventos e Feiras, Hotel
0
Rafael Sá, hoje gerente de eventos, e Ewerton Camarano, gerente geral do Novotel Jaraguá

Rafael Sá, hoje gerente de eventos, e Ewerton Camarano, gerente geral do Novotel Jaraguá (Foto: Claudia Tonaco)

 

Rafael Sá, então coordenador de eventos do Mercure Belo Horizonte Lourdes, trabalhando com a equipe do hotel
Rafael Sá, então coordenador de eventos do Mercure Belo Horizonte Lourdes, trabalhando com a equipe do hotel (Foto: Divulgação)

Rafael Sá, coordenador de eventos do Novotel Jaraguá, fala sobre um setor fundamental para a hotelaria

Ao mudar de emprego e cidade, Rafael Sá levou consigo o mesmo profissionalismo, bom humor e dinamismo com os quais conduziu magistralmente o setor de eventos do Hotel Mercure Lourdes, em Belo Horizonte. Já em São Paulo, trabalhando no mesmo segmento, agora, no Novotel Jaraguá, o jovem executivo conversou com a TRAVEL3 sobre a importância do setor de eventos na hotelaria.

TRAVEL3: Por que a escolha para trabalhar com eventos e como teve início a sua carreira na hotelaria?

LosCabos Copa Desk

Rafael Sá: Minha carreira na hotelaria começou no Mercure Belo Horizonte Lourdes, em 2011, como estagiário do setor de eventos do hotel. Sempre gostei dessa atividade que, para mim, era um dom natural. Entretanto, foi no Mercure que vi o quão eu gostava de trabalhar na área. De estagiário passei a assistente, até me tornar coordenador de eventos. Iniciei minha carreira ao lado de grandes profissionais, o que foi fundamental para o meu crescimento. A estrutura completa de serviços oferecida pelo Mercure Lourdes me deu ainda uma visão ampla sobre o assunto.

T3: Qual a importância do setor de eventos em um hotel?

Diversa Africa Desk

RS: Eventos são importantíssimos, pois trazem, além dos hóspedes, novos clientes para o hotel, assim como dão dinamismo aos serviços e fazem uma conexão direta do hotel com a cidade. Estar no Novotel Jaraguá me dá a oportunidade de trabalhar uma uma nova dinâmica de mercado. O segmento de eventos dentro da hotelaria é superimportante, estratégico e, por isso mesmo, desafiador.

Rafael Sá, hoje gerente de eventos, e Ewerton Camarano, gerente geral do Novotel Jaraguá
Rafael Sá, hoje gerente de eventos do Novotel Jaraguá, e Ewerton Camarano, gerente geral do hotel (Foto: Claudia Tonaco)

T3: Com qual estrutura você trabalha hoje?

RS: O Novotel Jaraguá tem 415 apartamentos, uma localização privilegiada, no Centro de São Paulo, e uma estrutura gigantesca, com quatro andares exclusivos para eventos, divididos em 25 espaços e capacidade para reunir mais de 2 mil pessoas simultaneamente.

T3: Qual a estratégia para um profissional da área ser bem-sucedido?

RS: Na minha opinião, a percepção do cliente que busca um hotel para realizar um evento é muito parecida com o que um hóspede busca, como experiência, ao escolher um hotel. Como o hóspede, o cliente de eventos espera se sentir em casa, ser bem recebido, acolhido, e ter todas as suas necessidades atendidas rapidamente. O papel da equipe de eventos de um hotel é precisamente acolher e bem receber o cliente, oferecendo a ele todas as respostas, toda a facilidade e estrutura, tirar dele as preocupações. Usar a criatividade para realizar bons projetos é um grande diferencial do profissional de eventos e, na hotelaria, é preciso adicionar um item imprescindível: ir muito além das expectativas, surpreendendo não apenas os nossos clientes, como os seus convidados, participantes do evento.

Assista a entrevista em vídeo:

Tags: AccorHotelseventoshospitalidadehoteisMICENovotelNovotel JaraguáRafael SáTravel3turismoviagens
ShareTweetSharePin
Previous Post

QUALIDADE ENVOLVENTE DO TROU AUX BICHES BEACHCOMBER

Next Post

BROCKER TURISMO: INVESTIR EM TECNOLOGIA, MAS SEM PERDER A TERNURA

Next Post
Any Brocker e Carlise Bill, diretoras da Brocker Turismo, ao lado de parte da equipe da operadora

BROCKER TURISMO: INVESTIR EM TECNOLOGIA, MAS SEM PERDER A TERNURA

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer, negócios + aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco
Link na bio

O novo Scenic Ikon, iate da frota Scenic Discovery O novo Scenic Ikon, iate da frota Scenic Discovery Yacht, promete levar o conceito de cruzeiro de luxo a outro nível. Seu lançamento foi anunciado pelo Scenic Group, representado no Brasil com exclusividade pela @vellerepresentacoes.

A viagem inaugural partirá de Veneza, em abril de 2028, e já está com reservas esgotadas.

Com 135 suítes com varanda e capacidade para 270 hóspedes, o navio une conforto, tecnologia e design sustentável. 
Terá 15 opções de restaurantes e lounges, um spa de dois andares e até um submersível e helicópteros para explorar destinos remotos.

Na primeira temporada, o Scenic Ikon passará por 110 portos em 21 países, do Mediterrâneo à Antártica. Um projeto que reforça o compromisso da Scenic com inovação e operação de baixo impacto ambiental — sem abrir mão da sofisticação.

🌍 Um novo capítulo para quem ama navegar pelo mundo com estilo e consciência.

📸 Divulgação / Scenic Group
Temos recebido muitas dúvidas e questionamentos s Temos recebido muitas dúvidas e questionamentos sobre esse tema, então fique por dentro:

🌎 O que mudou? 

A LATAM foi a primeira companhia a lançar a tarifa Basic Internacional sem mala de cabine incluída, em outubro de 2024. 

Agora, desde ontem, 14 de outubro de 2025, a GOL passou a adotar política semelhante em seus voos internacionais. 

Essas tarifas, de ambas as companhias aéreas, são voltadas para quem viaja leve e quer pagar menos — mas com um detalhe importante: 

👉 a mala de cabine deixou de estar incluída nessas tarifas. 

MAS ATENÇÃO: a mudança não atinge passagens emitidas anteriormente!

🛫 LATAM — Tarifa BASIC INTERNACIONAL 

• O passageiro pode levar apenas um item pessoal, como mochila ou bolsa. 
• Peso máximo: 10 kg 
• Medidas: 45 × 35 × 20 cm 
• O item precisa caber embaixo do assento. 
• Para levar a mala de cabine tradicional (55 × 35 × 25 cm), é preciso pagar à parte — a compra pode ser feita até 6 horas antes do voo. 

💡 Nas demais tarifas (Light, Plus e Top), a mala de cabine continua incluída normalmente. 

🛫 GOL — Tarifa BASIC INTERNACIONAL (novidade de 2025) 

• A companhia passou a oferecer uma opção sem mala de cabine incluída. 
• O passageiro pode levar apenas um item pessoal, como bolsa ou mochila, de até 10 kg. 
• Medidas recomendadas: 40 × 30 × 20 cm. 
• A mala de cabine (até 10 kg) só pode ser levada mediante pagamento adicional. 

💡 A nova tarifa está disponível em rotas internacionais da GOL, inclusive América do Sul. 

🧳 E nos voos dentro do Brasil? 

Fique tranquilo! Pelo menos por enquanto, nada muda!

Nos voos domésticos, segue a regra da ANAC: 
✅ 1 mala de mão (até 10 kg) + 1 item pessoal.
Enquanto o Brasil inteiro está apostando em quem Enquanto o Brasil inteiro está apostando em quem matou Odete Roitman, o cenário do crime brilha ainda mais na vida real!

O lendário Copacabana Palace, A Belmond Hotel, acaba de ser eleito o melhor hotel da América do Sul pelo Condé Nast Traveller Readers’ Choice Awards 2025 do Reino Unido.

E as boas notícias não param por aí — o ícone carioca também recebeu duas chaves do Guia Michelin, reconhecimento que celebra experiências de hospitalidade excepcionais.

Com mais de um século de história, o @belmondcopacabanapalace segue como sinônimo de sofisticação, elegância e autenticidade — protagonista nas telas e na hotelaria mundial. 

#Travel3 #CopacabanaPalace #Belmond #ValeTudo #HotelPremiado #RioDeJaneiro #HotelariaDeLuxo #CondéNastTraveller #GuiaMichelin
Em plena Floresta Amazônica, entre as copas das árvores, o @juma_amazon_lodge mostra como é possível unir conforto e sustentabilidade em um hotel na selva. 

Com bangalôs sobre palafitas, restaurante, piscina e redário voltados para o rio Juma, o melhor é que o hotel agora opera com energia 100% limpa e autônoma.

E segue oferecendo aos hóspedes uma imersão completa na floresta, para que possam aproveitar da gastronomia regional aos passeios guiados.

#Amazônia #TurismoSustentável #JumaAmazonLodge #Amazonas #Brasil #Viagem #Ecoturismo #HotelNaFloresta #travel3 #sustentabilidade #florestaamazonica @torranogi @rougecomunicacao
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.