• Fale Conosco
sexta-feira, 18 julho, 2025
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Destaque

CRIATIVIDADE + SUPERAÇÃO PARA PRODUZIR (ÓTIMOS) EVENTOS

Claudia Tonaco por Claudia Tonaco
8 de novembro de 2017
in Destaque, Eventos e Feiras, Hotel
0
Rafael Sá, hoje gerente de eventos, e Ewerton Camarano, gerente geral do Novotel Jaraguá

Rafael Sá, hoje gerente de eventos, e Ewerton Camarano, gerente geral do Novotel Jaraguá (Foto: Claudia Tonaco)

 

Rafael Sá, então coordenador de eventos do Mercure Belo Horizonte Lourdes, trabalhando com a equipe do hotel
Rafael Sá, então coordenador de eventos do Mercure Belo Horizonte Lourdes, trabalhando com a equipe do hotel (Foto: Divulgação)

Rafael Sá, coordenador de eventos do Novotel Jaraguá, fala sobre um setor fundamental para a hotelaria

Ao mudar de emprego e cidade, Rafael Sá levou consigo o mesmo profissionalismo, bom humor e dinamismo com os quais conduziu magistralmente o setor de eventos do Hotel Mercure Lourdes, em Belo Horizonte. Já em São Paulo, trabalhando no mesmo segmento, agora, no Novotel Jaraguá, o jovem executivo conversou com a TRAVEL3 sobre a importância do setor de eventos na hotelaria.

TRAVEL3: Por que a escolha para trabalhar com eventos e como teve início a sua carreira na hotelaria?

new RCD junho 2025 Desk

Rafael Sá: Minha carreira na hotelaria começou no Mercure Belo Horizonte Lourdes, em 2011, como estagiário do setor de eventos do hotel. Sempre gostei dessa atividade que, para mim, era um dom natural. Entretanto, foi no Mercure que vi o quão eu gostava de trabalhar na área. De estagiário passei a assistente, até me tornar coordenador de eventos. Iniciei minha carreira ao lado de grandes profissionais, o que foi fundamental para o meu crescimento. A estrutura completa de serviços oferecida pelo Mercure Lourdes me deu ainda uma visão ampla sobre o assunto.

T3: Qual a importância do setor de eventos em um hotel?

Diversa campanha_vendas_jul-desk

RS: Eventos são importantíssimos, pois trazem, além dos hóspedes, novos clientes para o hotel, assim como dão dinamismo aos serviços e fazem uma conexão direta do hotel com a cidade. Estar no Novotel Jaraguá me dá a oportunidade de trabalhar uma uma nova dinâmica de mercado. O segmento de eventos dentro da hotelaria é superimportante, estratégico e, por isso mesmo, desafiador.

Rafael Sá, hoje gerente de eventos, e Ewerton Camarano, gerente geral do Novotel Jaraguá
Rafael Sá, hoje gerente de eventos do Novotel Jaraguá, e Ewerton Camarano, gerente geral do hotel (Foto: Claudia Tonaco)

T3: Com qual estrutura você trabalha hoje?

RS: O Novotel Jaraguá tem 415 apartamentos, uma localização privilegiada, no Centro de São Paulo, e uma estrutura gigantesca, com quatro andares exclusivos para eventos, divididos em 25 espaços e capacidade para reunir mais de 2 mil pessoas simultaneamente.

T3: Qual a estratégia para um profissional da área ser bem-sucedido?

RS: Na minha opinião, a percepção do cliente que busca um hotel para realizar um evento é muito parecida com o que um hóspede busca, como experiência, ao escolher um hotel. Como o hóspede, o cliente de eventos espera se sentir em casa, ser bem recebido, acolhido, e ter todas as suas necessidades atendidas rapidamente. O papel da equipe de eventos de um hotel é precisamente acolher e bem receber o cliente, oferecendo a ele todas as respostas, toda a facilidade e estrutura, tirar dele as preocupações. Usar a criatividade para realizar bons projetos é um grande diferencial do profissional de eventos e, na hotelaria, é preciso adicionar um item imprescindível: ir muito além das expectativas, surpreendendo não apenas os nossos clientes, como os seus convidados, participantes do evento.

Assista a entrevista em vídeo:

Tags: AccorHotelseventoshospitalidadehoteisMICENovotelNovotel JaraguáRafael SáTravel3turismoviagens
ShareTweetSharePin
Previous Post

QUALIDADE ENVOLVENTE DO TROU AUX BICHES BEACHCOMBER

Next Post

BROCKER TURISMO: INVESTIR EM TECNOLOGIA, MAS SEM PERDER A TERNURA

Next Post
Any Brocker e Carlise Bill, diretoras da Brocker Turismo, ao lado de parte da equipe da operadora

BROCKER TURISMO: INVESTIR EM TECNOLOGIA, MAS SEM PERDER A TERNURA

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer, negócios + aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco
Link na bio

Férias no Peru são ideais para quem quer mistura Férias no Peru são ideais para quem quer misturar aventura, cultura e natureza. E julho é perfeito: clima seco, céu limpo e paisagens impressionantes!

O Vale Sagrado é ponto de partida para Machu Picchu e oferece muito mais: bike, caiaque, stand-up paddle e experiências culturais com comunidades locais.

O Vale do Colca, perto de Arequipa, impressiona com trilhas, cânions e piscinas termais, em meio a vilarejos tradicionais.

Huaraz, ao norte, surpreende com trilhas entre lagoas azul-turquesa e picos nevados da Cordilheira Branca.

E claro, Lima merece tempo no roteiro: do Centro Histórico aos bairros modernos de Miraflores e Barranco, sem falar na premiada gastronomia peruana.

Com tantos voos diretos saindo do Brasil, o Peru está logo ali — pronto para surpreender.

Quer saber mais? Acesse o site da Travel3, link na bio! 
•
#peru #perutravel #promperú #feriasnoperu
Nova York reforça sua posição como um dos desti Nova York reforça sua posição como um dos destinos mais dinâmicos do mundo com uma série de novidades programadas até 2026!

Entre os destaques estão museus reabertos, novos hotéis de luxo, exposições inéditas e eventos de grande porte.

A agenda inclui a reabertura da The Frick Collection e da ala Michael C. Rockefeller, no Met, além do Delacorte Theater, no Central Park, e do The Jewish Museum. 
A hotelaria também se renova com a volta do icônico Waldorf Astoria e a estreia do Faena New York, com restaurante assinado por Francis Mallmann.

Para os amantes da arte, o Met recebe mostras como Vermeer’s Love Letters e Superfine: Tailoring Black Style, enquanto o Planetário Hayden apresenta Encounters in the Milky Way, narrado por Pedro Pascal.

E no calendário esportivo, a cidade sediará eventos como o US Open, a Maratona de Nova York e a grande final da Copa do Mundo da Fifa em 19 de julho de 2026!
Outro destaque será o Sail4th 250, que celebra os 250 anos da Independência dos EUA com desfiles navais em julho de 2026.

A Big Apple está cheia de motivos para ser redescoberta.
👉🏻A matéria completa está no site — link na bio.

#Travel3 #NYC #NovaYork #Turismo #DicaDeViagem
Sim, no Hard Rock Hotel Los Cabos até o elevador Sim, no Hard Rock Hotel Los Cabos até o elevador vira palco! 🤩
Sensacional! 🎸 🎸
🎥 - @carolinetonaco 

•
#hrhloscabos #rcdhotels #loscabosmexico #loscabostourism #loscabos #hardrock
Em Los Cabos, impossível deixar de fazer o passei Em Los Cabos, impossível deixar de fazer o passeio até Los Arcos, um dos cartões-postais mais icônicos da região.
O trajeto de barco sai da Marina de Cabo San Lucas e, em poucos minutos, a paisagem já impressiona: mar azul, rochas monumentais e ele, o majestoso El Arco, no ponto exato onde o mar de Cortéz encontra o Oceano Pacífico.
Um passeio clássico, que a Travel3 fez pela terceira vez, e que nunca decepciona! 
👉🏻 Confira o vídeo ao final! 

#LosCabos #Elarco #CaboSanLucas #PasseioDeBarco #Travel3 #loscabostourism #visitloscabos @loscabostourism
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.