Operadora reforça equipe, expande mercados e aposta em crescimento sustentável
A Diversa Turismo realizou, nesta quinta e sexta-feira, a Convenção de Vendas e o Encontro de Produtos e Operações em sua sede, em São Paulo. O evento reuniu colaboradores de todas as regiões onde a empresa atua: Centro-Oeste, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, Natal, Belo Horizonte, Interior de São Paulo e Baixada Santista. O principal objetivo foi revisar os resultados de 2024 e alinhar estratégias para 2025.
Resultados e Crescimento
Mariana Azevedo, diretora de Produtos e Operações, destacou o crescimento significativo da empresa em 2024. A América do Norte registrou um aumento de 50%, seguida pelos produtos nacionais, com 45%, e a Europa, com 35%. Destinos como América Central e Caribe também apresentaram crescimento, com um aumento de 20% no segundo semestre. No mix de produtos, hotelaria e serviços cresceram mais de 50%, enquanto a locação de carros se destacou com um aumento de 68%.
A Diversa teve um ano espetacular no qual crescemos em todos os destinos, então era fundamental mostrar tudo isso ao nosso time, para celebrarmos juntos nossos resultados.
Mariana Azevedo – Diretora de Produtos e Operações da Diversa Turismo
Durante o evento, cada gestor apresentou os resultados de suas respectivas equipes. Adriana Fredericce, diretora Comercial e de Vendas, informou que as metas de 2024 resultaram em um crescimento de 39% em relação ao ano anterior.

Novos Produtos e Destaques do Ano
A linha Diversa by Sense of Africa, lançada em outubro, registrou um crescimento de 70% e entrará em uma nova fase, com atualizações previstas para o site. Mariana também destacou o sucesso dos eventos Workshop Brasil e International Showcase, que reuniram 550 agentes e mais de 100 parceiros ao longo do ano. “Agradecemos muito aos parceiros que estiveram conosco esse ano, para que pudéssemos realizar mais de 130 ações entre eventos, treinamentos e campanhas”, afirmou.
Planejamento para 2025
A Diversa Turismo planeja reforçar sua equipe e expandir para dois novos mercados: Fortaleza e Porto Alegre. A empresa também vai realizar o Workshop Diversa, com expectativa de reunir 400 agentes de viagens. O conector Divweek terá uma maior oferta de produtos com condições competitivas e comissionamento diferenciado.
Adriana destacou que a campanha de vendas Divcard receberá um reforço e enfatizou o compromisso da empresa com a ética e transparência. A previsão é de um crescimento de 35% no faturamento para o próximo ano.
As perspectivas para 2025 são muito positivas. Iniciaremos o ano com a nossa tão consolidada campanha de vendas Divcard, que ganhará um reforço adicional de produtos. Aumentaremos a oferta em nosso conector Divweek, que conta com as melhores condições da operadora, parceiros prioritários e condições de comissionamento diferenciadas. Sabemos o quão importante é entregar um preço competitivo, e valorizar o nosso maior tesouro, que são os nossos clientes. Inclusive, eles estão sempre no centro das nossas decisões. A Diversa é uma empresa ética, que honra com todos os seus compromissos e pratica a transparência em toda a sua comunicação, e justamente por isso é reconhecida e querida pelos agentes de viagem.
Adriana Fredericce – Diretora Comercial e de Vendas da Diversa Turismo
Parcerias Estratégicas
O Grupo Posadas e a Emirates participaram da convenção com ações de treinamento e apoio aos eventos. Mariana apontou o foco em produtos exóticos para 2025, com destaque para destinos como Japão, Emirados Árabes, Maldivas, Tailândia e Egito.
A Diversa Turismo segue apostando em iniciativas inovadoras para consolidar seu crescimento e fortalecer sua posição no mercado de viagens.