Operadora conecta agentes de viagens e fornecedores internacionais em evento de sucesso
A Diversa Turismo celebrou o sucesso da primeira edição do International Showcase, realizado em São Paulo nos dias 2 e 3 de outubro. O evento reuniu mais de 350 agentes de viagens e mais de 60 fornecedores de destinos internacionais, incluindo representantes de destinos turísticos, hotéis, seguradoras e locadoras de veículos.
O encontro se consolidou como um marco no setor, e promoveu a conexão e o fortalecimento de parcerias no turismo.

No primeiro dia, o destaque foi o lançamento dos novos produtos da operadora do Grupo Arbo: o Diversa Wow e o Diversa By Sense of Africa, que ampliam as opções de experiências oferecidas pela Diversa Turismo aos viajantes.
O segundo dia foi marcado por apresentações de diversos destinos, incluindo Orlando, África do Sul, Butão e Nepal. Essas apresentações enfatizaram os diferenciais, atrativos, curiosidades e a conectividade de cada local. Especialistas e viajantes compartilharam suas experiências, proporcionando conversas esclarecedoras, enriquecidas por apresentações de fotos e vídeos.

O painel que apresentou Visit Orlando, surpreendeu a todos com uma abordagem inovadora. A apresentação combinou vídeos de conversas gravadas com recursos audiovisuais, criando a sensação de que a interação acontecia ao vivo. Georgia Mariano e Mariana Sylos, da Diversa, conduziram o diálogo com Neto Fernandes e Patrick Yvars, ambos do Visit Orlando, trazendo dicas e sugestões sobre a cidade de forma dinâmica e envolvente.


(Fotos: Caroline Tonaco)
O evento seguiu com apresentações de destinos em salas e lounges específicos, alternando com rodadas de negócios que reuniram mais de 60 fornecedores convidados de diversas partes do mundo. Esse formato proporcionou aos agentes de viagens uma viagem pelo mundo, ao mesmo tempo em que ampliou as oportunidades de parcerias e negócios.




Além do conteúdo qualificado, o International Showcase, através da Diversa e seus fornecedores, também premiou vários agentes de viagem com experiências exclusivas.

Foram sorteadas viagens para destinos como Orlando, Londres e Escócia, Islândia, San Diego, Praga e Budapeste, Portugal, Marrocos, Buenos Aires, Cartagena e Peru. Algumas dessas viagens foram contempladas também com passagens aéreas inclusas e/ou direito a acompanhante.
E o Visit Florida ainda sorteou um iPhone 15 entre os agentes que fizeram seus cursos on-line.



A festa de encerramento destacou a celebração do sucesso do evento e o fortalecimento das conexões estabelecidas. Com o tema anos 70, a festa contou com a apresentação de um cover da banda ABBA, trazendo um toque nostálgico e vibrante à comemoração.
A operadora já planeja a segunda edição do International Showcase para o próximo ano, visando ampliar ainda mais a participação e o impacto no mercado turístico.

Time da Diversa compartilha os bastidores e objetivos do International Showcase
Adriana Fredericce, diretora Comercial e de Vendas da Diversa, juntamente com outros membros da equipe, compartilharam com a Travel3 os bastidores e objetivos do International Showcase, um evento que veio consolidar a atuação da empresa no mercado de turismo internacional, e oferecer novas experiências e oportunidades para agentes e parceiros.
Nos anos anteriores, a Diversa realizou eventos no formato “Descubra”, criado pela própria operadora e voltado para cerca 120 clientes, que envolvia uma série de ações sobre destinos como Estados Unidos, Europa, América do Sul e Caribe.
“Percebemos que seria interessante reunir tudo em um único grande evento, como o que estamos realizando agora. Este é o maior evento da Diversa, com 350 clientes e cerca de 60 parceiros — incluindo destinos, fornecedores, companhias aéreas, seguradoras e locadoras de veículos“, explica Adriana. Segundo ela, o novo formato, mais abrangente, visa centralizar esforços e proporcionar uma experiência rica para os participantes.
Aqui no International Showcase nossos agentes parceiros têm a oportunidade de escolher as palestras e os destinos que querem explorar. Cada um pôde agendar até 12 reuniões ao longo do dia, e isso permite que eles foquem nos temas que ainda não têm conhecimento profundo.
Adriana Fredericce – Diretora Comercial e de Vendas da Diversa
O evento também marca uma mudança na identidade da Diversa. Enquanto o “Descubra” tinha um caráter mais desafiador e competitivo, o International Showcase foca em networking e aprendizado. “Aqui, não desafiamos os clientes, e sim oferecemos conhecimento. Ainda existe a possibilidade de trazermos o formato do ‘Descubra’ de volta, mas, por enquanto, estamos focados nesse modelo“, adianta.
Seleção de destinos
Adriana explicou que a seleção dos destinos e fornecedores que participam do evento é feita com base na demanda identificada pela equipe comercial. Essa abordagem garante que as escolhas atendam às necessidades do mercado e dos agentes de viagens.
A atuação comercial da empresa no Brasil está dividida entre Ricardo Andrade e Tânia Sanches. “A Tânia cuida de São Paulo para o Sul, enquanto o Ricardo é responsável por todo o restante do país. Nossa equipe foi reforçada e conta com profissionais altamente qualificados em cada região. Além disso, Waldir Souza, gerente de vendas da Diversa, supervisiona o atendimento nacional, contando com o apoio de uma gestão alinhada à atuação comercial, o que proporciona suporte integrado aos nossos clientes“, detalha Adriana.
Sobre a escolha dos destinos e fornecedores, Tânia Sanches acrescentou: “Percebo que conseguimos fazer um bom equilíbrio entre destinos consolidados e opções que não estão presentes em qualquer evento por aí“.
O Sucesso do evento e a expansão do mercado da operadora
Ricardo Andrade, gerente comercial da Diversa, complementou sobre o sucesso do evento e a expansão para novas regiões. “O mercado do Nordeste tem performado muito bem. O investimento foi feito e a gente realmente está colhendo agora os frutos.
Nosso próximo desafio é Fortaleza, onde planejamos colocar um executivo de contas até o final do ano, para podermos ter uma boa atuação no Ceará.
Ricardo Andrade – Gerente comercial da Diversa
Tânia reforçou o crescimento expressivo do mercado do interior de São Paulo e destacou a dedicação da equipe em fortalecer a presença da Diversa. “O nosso mercado passou por uma verdadeira explosão. Fomos positivamente surpreendidos pela grande aceitação do mercado de São Paulo, que é um importante emissor. Além disso, o mercado do interior de SP tem se mostrado muito forte para a Diversa e continua crescendo consistentemente.”
Estamos focados na qualificação dos agentes, socialização, relacionamento e fidelização. Tudo isso é parte da estratégia para reforçar o posicionamento da marca.
Tânia Sanches – Gerente comercial Diversa em SP e Sul
O feedback e o agradecimento dos clientes
Tânia e Waldir comentaram o retorno positivo dos agentes de viagens em relação ao evento. “Os clientes valorizam muito a oportunidade de se capacitar diretamente com os fornecedores. Ao invés de impormos destinos, eles escolhem o que precisam aprender. Esse formato trouxe um sentimento de gratidão por parte dos agentes“, explica Tânia.
Para Waldir, o reconhecimento dos clientes é a melhor recompensa pelo esforço da equipe. “Hoje, ouvi duas expressões que me deixaram muito feliz. Primeiro, três agentes disseram que se sentem ‘abraçados pela Diversa’. Eles explicaram que isso acontece porque recebem apoio integral do comercial, do atendimento e da diretoria. Ontem, outra agência disse que, na Diversa, ‘se sente em casa’. Isso me fez refletir sobre o motivo de estarmos aqui, num mercado tão competitivo, onde todos buscam o mesmo objetivo: volume de vendas“, disse Waldir.
Desde o início, a Diversa se destacou buscando um diferencial. Nossos eventos e ações são focados nas pessoas, e não apenas no resultado das vendas. O resultado e o sucesso, para nós, é uma consequência natural do nosso trabalho. Isso se reflete no que estamos vendo neste evento.
Waldir Souza – Gerente de vendas da Diversa Turismo
Com um crescimento expressivo em 2024, a Diversa Turismo tem se destacado pela ampliação e expansão de suas operações e pela oferta de pacotes diversificados para destinos internacionais. A operadora reforçou, com o International Showcase, seu compromisso com a capacitação dos agentes de viagens e a criação de novas experiências para os viajantes brasileiros.