Em 3 meses, São Paulo Convention & Visitors Bureau realizou 12 capacitações para mais de 300 empresas
Restrições a viagens e cancelamento de eventos são apenas algumas das dificuldades que o Turismo enfrenta desde março; quando foi declarada a pandemia de Covid-19. No entanto, de acordo com o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), o período de pausa não foi completamente perdido. Isso porque, ao longo de 3 meses, a entidade promoveu um total de 12 capacitações – e reuniu mais de 300 empresas com foco na retomada do turismo e nos destinos paulistas.
Além de agências e parceiros do SPCVB, participaram dos workshops virtuais empresas com atuação em mercados como Estados Unidos + Espanha + destinos Latino-Americanos diversos.
E de acordo com a entidade, durante o período de pausa também foram mantidas as frentes de captação de eventos, de modo a garantir um calendário ocupado no pós-isolamento.
Ainda que focados prioritariamente em sobreviver, criando ações para gerar oportunidades aos associados, e se unindo a demais associações e entidades de classe para garantir junto ao poder público medidas para manutenção de emprego, operação, renda e acesso a linhas de crédito, o SPCVB agiu para criar um ambiente promissor pós-crise e para a própria retomada.
Toni Sando – Presidente Executivo do SPCVB
Potencial econômico do estado de São Paulo foi destacado
Os 12 workshops online promovidos pelo SPCVB tiveram como base o potencial econômico do estado de São Paulo; bem como os setores produtivos e a infraestrutura para grupos + eventos + produtos turísticos nos destinos paulistas.
Já as apresentações a potenciais clientes tiveram a presença de parceiros como a Secretaria de Turismo de São Paulo, agências de viagens, agências de turismo receptivo e rede hoteleira associada ao SPCVB.
Mais do que atrair turistas, os workshops visaram mostrar os cuidados com a saúde e bem estar dos futuros visitantes e colaboradores do segmento, mostrando a liderança de São Paulo nas ações contra a COVID-19, para a retomada gradual e segura da economia.
Cintia Hayashi – Diretora de Promoção do SPCVB