2º dia do evento teve palestras e rodadas de negócios para impulsionar o conhecimento dos agentes de viagens
O 2º dia da Convenção BWT 2023 foi marcado por uma programação repleta de apresentações e rodadas de negócios, proporcionando aos 250 agentes de viagens parceiros da operadora a oportunidade de estreitar relacionamentos e expandir suas redes de contatos. Realizado no Transamerica Comandatuba, o evento começou com a tradicional atividade “Alongar para Despertar” nos jardins do resort, preparando os participantes para mais um dia produtivo.
No Centro de Eventos, Adonai Aires Filho, CEO da BWT Operadora, deu as boas-vindas a todos os presentes e explicou a dinâmica da agenda do dia. Ele ressaltou a importância do formato do evento como uma ferramenta eficaz para o conhecimento, aprendizado, discussão de estratégias e impulsionamento de vendas. Diferente do primeiro dia, que focou exclusivamente em exposições sobre destinos dos Estados Unidos, o segundo dia priorizou destinos brasileiros e latino-americanos, parceiros da operadora.
Rogério Chelotti, da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul abriu a série de apresentações, compartilhando com entusiasmo os atrativos do estado brasileiro.
Em seguida, os agentes tiveram a oportunidade de assistir às apresentações de Kayo Feitosa, da Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR), que destacou os encantos do estado do Rio Grande do Norte, e de Diana Pomar, da DGX Travel, representante do luxuoso destino mexicano de Los Cabos.
As apresentações do dia foram intercaladas com sessões de rodadas de negócios entre os participantes, que foram divididos em grupos menores, e representantes de diversos destinos ao redor do mundo. Essas atividades foram cuidadosamente planejadas para fornecer aos agentes as melhores informações sobre o mercado de viagens e oportunidades de negócios.
Após o almoço, os participantes desfrutaram da palestra “Manual do Bom Senso”, ministrada por Felipe Montanari, ator e comunicador com formação em turismo. Felipe utiliza seus anos de experiência para levar a empresas que querem se destacar pela qualidade humana de seus serviços, um conteúdo relevante e divertido.
Ao longo do dia, foram realizadas 25 rodadas de negócios, nas quais os participantes também assistiram às apresentações de especialistas, como Márcia Leite, sobre a Paraíba; Ana Paula Soliman, da Secretaria de Turismo do Paraná; Aline Santos, de Porto Seguro, e Milagros Ochoa, da PromPeru. Todos os palestrantes compartilharam dicas e informações valiosas sobre as últimas tendências dos destinos apresentados.
O 2º dia da Convenção BWT 2023 proporcionou aprendizado e oportunidades de networking aos participantes. As sessões de treinamento foram aproveitadas ao máximo, permitindo que os agentes interagissem com especialistas do setor. O evento fortaleceu os laços entre os colaboradores da BWT Operadora, capacitando-os com novos conhecimentos e estratégias, e deixando-os motivados para enfrentar com otimismo os desafios e aproveitar as oportunidades do mercado de viagens.