Primeiro dia da convenção da operadora foi voltado a capacitações sobre destinos nos Estados Unidos
O primeiro dia da Convenção 2023 da BWT Operadora, que está acontecendo no Transamerica Comandatuba Resort, teve os Estados Unidos como o tema principal. Os 250 agentes de viagens participantes do USA Day fizeram uma completa imersão por diversos destinos do país, e foram capacitados com informações sobre os Estados Unidos, assistindo apresentações ministradas pelos especialistas convidados, todos parceiros e colaboradores da BWT.

O time dos especialistas convidado pela BWT para a participação no evento primou pela qualidade, e mostrou aos presentes o que há de melhor pelos Estados Unidos. Representantes de destinos, companhias aéreas e de produtos e serviços se alternaram nas apresentações, todas repletas de conteúdo interessante, fotos, música e vídeos. Cada apresentação traduziu-se numa verdadeira aula sobre o tema apresentado, prendendo a atenção dos agentes de viagens que se mostravam empolgados com tantas informações e novidades.
Na abertura do evento, Adonai Aires Filho e Gabriel Cordeiro agradeceram a presença de todos os agentes e colaboradores, e ressaltaram a importância de promover, durante a Convenção BWT 2023 o USA Day, possibilitando a todos conhecer destinos variados de um país com a magnitude dos Estados Unidos.

Ingrid Santos, do Brand USA, o órgão de turismo promocional dos Estados Unidos, falou aos presentes destacando a oportunidade dada aos agentes de viagens em conhecer o destino EUA como um todo, podendo explorar as inúmeras possibilidades de roteiros e itinerários diferenciados dentro do país. Apresentou, ainda, as plataformas e aplicativos criados pelo órgão, com informações e conteúdos capazes de auxiliar tanto os agentes de viagens quanto os turistas e interessados em viajar para o destino, como o TravelTrade, o USA Discovery Program , o Global Marketplace e o Go USA TV.




Após a exibição do documentário Into Nature’s Wild, que mostra maravilhas ocultas das paisagens e dos ecossistemas dos EUA e palestra de Luís Gaziri, com o tema “A Parte Invisível das Vendas” teve início a série de apresentações. Luciana Alonso falou sobre o destino Nevada, seguida por Ana Flávia Medina (Kissimmee), Rodrigo Pereira (St. Pete/Clearwater), Rafaella Gross Brown (Visit Florida), Ana Beatriz Di Pietro (NYC Tourism) e Allan Colen (Travel South USA).


Eduardo Genekian, da Cruise America, mostrou as vantagens e roteiros que podem ser feitos de motorhome pelos Estados Unidos, além de mostrar aos agentes de viagens as diversas opções de veículos que atendem aos interessados. Daniel Rocha mostrou as novidades e atrativos de The Palm Beaches, Joyce Cordeiro falou sobre Tampa Bay e Ricardo Jimenez, da Gol Linhas Aéreas, falou sobre as rotas operadas pela companhia aérea no país.


As apresentações de destinos feitas durante o USA Day foram entremeadas por exibições de vídeos sobre curiosidades dos Estados Unidos, e por um bate-papo comandado por Luís Gaziri entre os agentes de viagens Patrícia Laburu, Italo Antonio Fantinato e Thaisa Melo, que sugeriram roteiros e deram dicas de vendas aos demais.

Após o almoço servido no restaurante principal do Transamerica Comandatuba, teve a continuidade da sequência das apresentações. Ana Maria Donato deu dicas sobre Washington DC, seguida por Pablo Trova (Vail Resorts), Luciana Casagrande (Rentyl Resorts), Aydeé Castiblanco (MoMA e GTSE) e Fabiano Dias (Copa Airlines).




O encerramento do USA Day reservou surpresas para os agentes de viagens, que receberam a missão de, divididos em grupos, formular um roteiro diferenciado pelos Estados Unidos, explorando os destinos que foram apresentados durante o evento, e ainda fazer um vídeo de divulgação desse roteiro.

O melhor roteiro recebeu um prêmio em dólares, dividido entre os integrantes, e, entre o grupo foi sorteada uma passagem aérea, prêmio oferecido pela Copa Airlines. Os vídeos foram julgados e premiados pelo influencer digital Caio Mudalen e pelo jornalista Luciano Palumbo, que, momentos antes, fizeram uma empolgante apresentação ao público presente, falando sobre a Autenticidade na Internet.

Outros prêmios foram distribuídos durante o evento aos vencedores de um divertido quiz, com perguntas acerca dos temas apresentados. Os agentes de viagens concluiram o USA Day da Convenção BWT 2023 com vasta bagagem de informações a serem divulgadas a seus clientes.

Adonai Aires Filho anuncia Gabriel Cordeiro como o novo sócio da BWT Operadora
Durante o coquetel de encerramento do USA Day, realizado no restaurante Casa do Golfe, no Transamerica Resort Comandatuba, Adonai Aires Filho surpreendeu os presentes ao anunciar que Gabriel Cordeiro, até o momento gerente geral da BWT Operadora, a partir de agora é sócio da empresa.
Adonai ressaltou que a nova sociedade vem confirmar o sucesso da parceria de anos, e garantirá o comprometimento da BWT em seguir sua trilha com os parceiros e agentes. Gabriel agradeceu a confiança de todos, afirmando que o empenho em manter a qualidade e seriedade da BWT é o objetivo não só dos sócios, mas de todo o time da BWT Operadora.