Companhia aérea já transportou 22 mil clientes para a ilha caribenha
A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, celebra neste mês de junho o primeiro aniversário de suas operações em Curaçao, que tiveram início em 24 de junho de 2023. Em um ano, a companhia transportou 22 mil Clientes, destacando seu compromisso em conectar pessoas e ampliar suas rotas.
A Azul realizou 167 voos entre Belo Horizonte (CNF) e Curaçao, inicialmente com uma frequência semanal. Em outubro de 2023, a companhia aumentou para dois voos semanais, atendendo à crescente demanda e fortalecendo Belo Horizonte como o segundo principal hub estratégico.
Os voos partem aos sábados e quartas-feiras, às 13h, de Belo Horizonte, chegando a Curaçao às 18h. Os retornos ocorrem aos domingos e quintas-feiras, saindo às 9h de Curaçao e chegando às 16h em Belo Horizonte.
Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul, afirma: “Expandir nossas operações para dois voos semanais foi uma decisão estratégica para atender à demanda crescente e oferecer mais conveniência aos nossos Clientes.”
A CCR Aeroportos, concessionária do aeroporto de Curaçao, registrou mais de 200 mil visitantes no primeiro trimestre de 2024, um aumento de 38% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Curaçao, localizada no Mar do Caribe, é um território autônomo do Reino dos Países Baixos. A ilha oferece atividades ao ar livre, como mergulho, snorkeling, windsurf, vela e pesca. Willemstad, a capital, é Patrimônio Mundial da UNESCO, com arquitetura influenciada pela colonização holandesa. O idioma oficial é o papiamento, mas inglês, holandês e espanhol são amplamente falados.
A Azul também anunciou que Clientes do aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, podem embarcar para Curaçao com um único bilhete aéreo, agilizando a conexão e o despacho de bagagens até o destino final.
Para mais informações sobre os voos para Curaçao e outras rotas operadas pela Azul, visite o site voeazul.com.br.