Viagem para a França aconteceu durante o evento Love Courchevel
Entre os dias 18 a 22 de março de 2024, o destino Courchevel, na França, realizou a sexta edição do Love Courchevel, um Fam trip com agentes de viagens de várias partes do mundo, incluindo o Brasil. O programa teve como objetivo apresentar o destino aos agentes, com site inspections em hotéis de categoria 4 estrelas, chalés e apartamentos, além de oferecer aulas de esqui e atividades ao ar livre. Também foi realizado um workshop com diversos serviços locais, como hotéis, receptivos, locadoras de equipamentos de esqui e escolas de esqui.
O Brasil foi representado pela maior delegação, composta por 12 pessoas de 11 agências de viagens: Annestour Viagem e Gastronomia, BlancTour, Relp Turismo, Happy Tour, Safetur, Vectra Viagens e Turismo, Aport Turismo e Eventos, Travel joy Brasil, Aqualand Travel & Dive Explorer, Dreamsurf Viagem e Turismo e Integração Trade / Zari Viagens.
Evelyne Gebrim, representante da Safetour, comentou sobre a experiência durante os dias de fam. “Tem sido uma gratíssima surpresa poder vivenciar essa região, com acomodações espetaculares por valores justos. É importante conhecer as opções disponíveis“, afirmou.
Courchevel registra aumento de 60% nas pernoites de brasileiros
Ainda faltando dois meses para o final da temporada 2023/2024 de Courchevel, o destino registrou um aumento de 60% nas pernoites de brasileiros na rede hoteleira da cidade. Isso representou um total de pouco mais de 79 mil reservas, em comparação com as 49 mil do ano anterior. Courchevel, considerada a capital mundial do esqui, atrai viajantes de todo o mundo com suas deslumbrantes paisagens alpinas, pistas de esqui de classe mundial e uma vasta oferta de hospitalidade e serviços, combinando luxo e aventura para proporcionar uma experiência única nas montanhas.
A diretora geral do Courchevel Tourisme, Alexia Lainé, explicou que o resultado no mercado brasileiro reflete o compromisso da entidade em buscar novas alternativas para fomentar o turismo na região.
“Como um dos líderes no setor de turismo de esqui e atividades de neve, estamos entusiasmados com os resultados alcançados e ansiosos para continuar promovendo experiências de viagem inesquecíveis para os clientes. Este aumento nas pernoites de brasileiros em Courchevel é apenas um dos muitos indicadores do nosso compromisso em proporcionar experiências excepcionais e fortalecer ainda mais os laços entre o Brasil e destinos globais de renome“, comentou Alexia.