Enquete com viajantes e leitores da revista Travel + Leisure elegeu a cidade como a favorita

A cidade de Cusco, no Peru, foi eleita como a preferida dos viajantes na América Latina. A Enquete foi feita pela revista de viagens Travel + Leisure, uma das bíblias do turismo internacional.

A chamada Cidade Imperial é realmente um dos destinos mais famosos do mundo, segundo a Promperú, orgão de turismo do país.

Viajantes apreciam o cenário de Cusco (Fotos: Divulgação)

Entre as razões dadas pelos viajantes está a história da cidade + a beleza do cenário + o acervo arquitetônico + sua proximidade com a Cordilheira dos Andes + a variedade de experiências dentro e fora da cidade.

Além disso, destaca também a excelência da gastronomia peruana, classificando-a como uma das melhores do mundo. Na lista, a capital do império inca supera cidades como o Rio de Janeiro, Antigua, Buenos Aires e Bogotá.

Complementando o desempenho peruano na pesquisa, 4 hotéis também receberam prêmios na categoria de Melhores Hotéis do Mundo. Lá estão o Inkaterra La Casona, que ficou em 4º lugar na lista global e na lista do Melhor Hotel de Cidade na América Central e América do Sul.

O Inkaterra Hacienda Urubamba ficou em 14º lugar; o Tambo del Inka, na 35ª posição, e o Sol y Luna, em 91º lugar no ranking global. Outros hotéis com operações no Peru também estão incluídos em outras categorias.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code