• Fale Conosco
segunda-feira, 21 setembro, 2026
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result

SEXTA (4) TERMINARÁ O PRAZO PARA REGISTROS NO MAPA TURISTICO DO BRASIL

admin por admin
12 de setembro de 2017
in Sem categoria
0

Atendendo a solicitações  feitas por vários  estados, o Ministério do Turismo prorrogou até a primeira sexta-feira do mes de Agosto (04) o prazo para que Unidades da Federação (UFs) apresentem a composição final válida das regiões que vão compor o novo Mapa do Turismo Brasileiro. Cada estado definiu seu cronograma para atualização do mapa estadual, cabendo aos representantes estaduais a confirmação dos documentos apresentados pelos municípios interessados em integrar o mapa nacional.

O mapa é um instrumento importante que orienta as estratégias de atuação da Pasta. A ampliação da data-limite foi comunicada por ofício a todos os estados, além dos interlocutores do Programa de Regionalização do Turismo. Até o momento, 19 UFs já registraram as informações necessárias no Sistema de Informações do Programa de Regionalização do Turismo (SISPRT).

Para ser incluído no Mapa, o município precisa ter um órgão responsável pela pasta de turismo, destinar dotação para o turismo na lei orçamentária anual vigente e apresentar o Termo de Compromisso assinado por prefeito municipal ou dirigente responsável pela pasta de turismo, conforme modelo disponibilizado no SISPRT, aderindo ao Programa de Regionalização do Turismo e à Região Turística. Também é importante atender às exigências do seu Estado para a composição das suas respectivas regiões.

Atualmente, o Mapa reúne 2.175 municípios, divididos em 291 regiões. O SISPRT proporciona acesso a um relatório com as informações sobre as cidades indicadas, a fim de permitir a confirmação de dados. Na aba “Problemas com o Mapa?”, é possível tirar dúvidas quanto a eventuais dificuldades no processo.

Os municípios que desejarem mais informações sobre a composição das regiões podem buscar atendimento junto aos interlocutores estaduais do programa de regionalização do turismo. A Coordenação-Geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Turismo do MTur também realiza atendimentos pelo e-mail regionalizacao@turismo.gov.br e pelos telefones (61) 2023-8144/7269.

A revisão do Mapa a cada dois anos é uma das ações previstas no Brasil + Turismo, um plano do governo federal voltado ao desenvolvimento do setor. O processo respeita o primeiro ano de mandato dos prefeitos municipais e dos governadores estaduais e do Distrito Federal.

A regionalização do turismo, prevista na lei 11.771/2008, permite a troca de informações entre municípios do país. A iniciativa favorece a criação de uma Rede Nacional, com o envolvimento de interlocutores estaduais, regionais e municipais, de forma a trabalhar  iniciativas desenvolvidas no setor.

Diversa-visitorlando desk
CopaAirlines StopOver desk
ShareTweetSharePin
Previous Post

LIBRA MENOR, OPORTUNIDADES DE ESTUDO DE BRASILEIROS NO REINO UNIDO

Next Post

NA PROMOÇÃO DA CVC, O SEGUNDO PASSAGEIRO VIAJA GRÁTIS

Next Post

NA PROMOÇÃO DA CVC, O SEGUNDO PASSAGEIRO VIAJA GRÁTIS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer + Negócios + Aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco

A Costa Rica também se conhece à mesa! Ao longo A Costa Rica também se conhece à mesa!

Ao longo da viagem, provei pratos do dia a dia, receitas de família, frutos do mar, cervejas artesanais, queijos produzidos nas montanhas, cafés de altitude e até vinhos cultivados em território tropical.

Do gallo pinto ao menu contemporâneo do Silvestre, dos tamales preparados em casa aos queijos do Vale do Chirripó e aos vinhos de Dota, cada experiência contou um pouco mais sobre o país.

A Costa Rica não muda apenas de paisagem. Muda também de sabor.

A matéria completa já está no Travel3. 
Link na bio.
🍽️🇨🇷
#costarica #visitecostarica #puravida #travel3 #gastronomia
Nem só de mar vive a Costa Rica. 🇨🇷 Depois Nem só de mar vive a Costa Rica. 🇨🇷

Depois das baleias no Pacífico, vieram cachoeiras, preguiças, florestas, chuva, aves e as terras altas de Dota, com temperaturas próximas dos 10°C.

Foi isso que mais me surpreendeu no país: em poucas horas de estrada, tudo muda — a paisagem, o clima e até a forma de observar a natureza.

O mar é espetacular. Mas é apenas uma das muitas versões da Costa Rica.

Pura Vida. 💚🇨🇷
O esperado encontro com uma baleia-jubarte no Pacífico da Costa Rica!

Ela surgiu ao lado do barco, e esse momento ficou pra eternidade! ❤️🐋🇨🇷

#CostaRica #Baleias #WhaleWatching #PuraVida #Travel3
Existem cidades que impressionam pelos monumentos. Existem cidades que impressionam pelos monumentos. Diamantina impressiona pelo conjunto.

Não existe uma única rua mais bonita, uma única igreja imperdível ou um único cartão-postal. O encanto está em percorrer o Centro Histórico sem rumo, e deixar que cada esquina revele uma nova paisagem.

É assim que se entende por que Diamantina recebeu o título de Patrimônio Mundial: não apenas pelos edifícios preservados, mas pela atmosfera que faz parecer que o tempo escolheu passar mais devagar por aqui.

#travel3 #diamantina #patrimoniomundial #cidadehistorica
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.