• Fale Conosco
segunda-feira, 25 maio, 2026
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result

SÃO PAULO É O DESTINO MAIS SIMILAR A NOVA IORQUE NO CONTINENTE

admin por admin
11 de setembro de 2017
in Sem categoria
0


Obra do arquiteto Oscar Niemeyer no Parque do Ibirapuera (fotos: Danny King)

O jornal norte-americano Travel Weekly acaba de publicar uma reportagem sobre os atrativos de São Paulo, uma das maiores metrópoles do mundo. O editor sênior da publicação, Danny King, visitou o Brasil em uma press trip realizada pela Avianca e pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau, com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

Principal porta de entrada de estrangeiros (2,2 milhões em 2015) e norte-americanos (279 mil) ao Brasil, São Paulo posiciona-se cada vez mais como destino de lazer.  “É importante promover, nos Estados Unidos, os diversos atrativos de São Paulo, de modo que os turistas tenham uma visão mais ampla da cidade, não apenas como um centro de negócios”, ressaltou Vinícius Lummertz, presidente da Embratur.

Atualmente, São Paulo é o principal destino no país para os turistas norte-americanos em negócios, eventos e convenções (43,3%) e o terceiro para os que vêm ao Brasil por lazer (18,1%).

Na matéria, o jornalista Danny King compara “a cultura praiana e a atitude informal” do Rio de Janeiro com Los Angeles; enquanto “o skyline sem fim, a mistura de culturas, o poder financeiro e a sofisticação geral” fazem de São Paulo a cidade mais parecida com Nova Iorque no continente.  Por sua vez, o boêmio bairro de Vila Madalena – com suas colinas e diversas lojas, galerias e arte de rua – lembraria São Francisco há alguns anos.
Boêmia Vila Madalena foi um dos pontos de destaque da matéria

Jornalista passou também pelo Bar Samba, na Vila Madalena

Diversas atrações turísticas da capital paulista também são apresentadas na publicação, com destaque para o Centro Antigo (com prédios do século 19 e construções art déco), o Parque do Ibirapuera (com o modernismo de Niemeyer) e o Centro Cultural Júlio Prestes (com a Sala São Paulo). “Este é um destino para fanáticos por cultura, gastronomia e compras”, resume King.

Arquitetura do centro de São Paulo é um dos charmes da cidade

A dica final da Travel Weekly para os que querem economizar e viver o melhor dos dois mundos brasileiros é: ficar no Rio de Janeiro durante a semana, com preços menores, e ir para São Paulo no final de semana – mas não em uma visita tão breve.

Confira a versão completa da publicação mais recente, em inglês, aqui.

Nobu Chicago desk
Diversa FeriasJulho Desk
ShareTweetSharePin
Previous Post

COM O APOIO DE PARCEIROS, BROCKER TURISMO LANÇA O GRAMADO PASS

Next Post

DELTA LANÇA PROMOÇÃO “EMBARQUE NO FUTURO” PARA CLIENTES BRASILEIROS

Next Post

DELTA LANÇA PROMOÇÃO "EMBARQUE NO FUTURO" PARA CLIENTES BRASILEIROS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer + Negócios + Aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco

Minas vai ganhar uma nova rota aérea que promete Minas vai ganhar uma nova rota aérea que promete facilitar as viagens pelo circuito histórico do estado ✈️

A partir de 2 de agosto, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras começa a operar voos diretos entre Confins e São João del-Rei, uma das cidades mais charmosas do Campo das Vertentes.

Serão três frequências semanais — às segundas, sextas e domingos — operadas pela Azul Conecta, com aeronaves Caravan.

Além da arquitetura colonial e das igrejas históricas, São João del-Rei é porta de entrada para destinos como Tiradentes e Prados.

Entre os passeios mais procurados estão a Maria Fumaça até Tiradentes, o centro histórico, a gastronomia mineira e o calendário cultural da região, que atrai visitantes o ano inteiro.

A nova rota também facilita conexões para quem chega a Minas por Confins e quer seguir viagem pelo interior do estado.

Tem matéria completa no site da Travel3. Link na bio.

#Travel3 #MinasGerais #SãoJoãoDelRei #Tiradentes #visiteminasgerais
Los Cabos entrou de vez no radar das viagens de lu Los Cabos entrou de vez no radar das viagens de luxo e bem-estar — e a proposta do destino mexicano tem mais a ver com desacelerar do que com excessos.

No Nobu Hotel Los Cabos, a experiência combina paisagens entre o deserto e o mar, arquitetura minimalista japonesa e uma proposta de wellness que vai além do spa.

Yoga à beira-mar, meditação guiada, terapias sonoras, caminhadas conscientes e rituais de relaxamento fazem parte da programação do resort, que aposta em experiências voltadas ao equilíbrio entre corpo e mente.

Durante julho, o hotel ainda promove o Wellness Month, com atividades especiais para hóspedes, incluindo aulas de yoga, sound healing, functional training e até experiências ligadas ao pickleball.

A gastronomia também é parte importante da viagem. O restaurante Nobu leva ao destino a famosa fusão japonesa-peruana criada por Nobu Matsuhisa, em menus que acompanham o ritmo leve da estadia.

Com vista para o Pacífico, piscinas, spa e ambientes integrados à paisagem natural, o hotel mostra como Los Cabos vem redefinindo o conceito de luxo no México.

Tem matéria completa no site da Travel3. Link na bio.

#Travel3 #LosCabos #NobuHotelLosCabos #WellnessTravel #México HotéisDeLuxo ViagemInternacional TurismoDeLuxo
A Amazônia está no radar — e com uma proposta A Amazônia está no radar — e com uma proposta de viagem que vai muito além da hospedagem.

No Juma Amazon Lodge, a experiência começa antes mesmo da chegada: a cerca de 100 km de Manaus, em meio a uma área preservada de 7 mil hectares, o contato com a floresta acontece de forma direta e constante.

Construído sobre palafitas, o lodge se integra ao ambiente e oferece uma imersão na biodiversidade amazônica. Trilhas na selva, passeios de canoa por igarapés, focagem noturna de animais e visitas a comunidades ribeirinhas fazem parte da programação.

A estrutura inclui bangalôs integrados à paisagem, piscina flutuante com água do rio, restaurante e torre de observação. Tudo com práticas voltadas à sustentabilidade e valorização da cultura local.

A Amazônia segue como um dos destinos de natureza mais relevantes do mundo — e experiências como essa mostram por quê.

Tem matéria completa no site da Travel3, com mais detalhes. Link na bio.

#travel3 #amazônia #jumaamazonlodge #turismodenatureza #ecoturismo
Quer ver onça-pintada no Pantanal? Então a époc Quer ver onça-pintada no Pantanal?
Então a época da viagem pode fazer toda a diferença.

Ao longo do ano, o bioma muda completamente e cada fase do ciclo das águas transforma a experiência do visitante. Na cheia, o destaque são os passeios de barco e a observação de aves. Na vazante, a fauna começa a se concentrar nas lagoas. Já na estação seca, aumentam muito as chances de avistar grandes mamíferos, como a onça-pintada.

Segundo especialistas da @planetaexo , entender o melhor período ajuda a alinhar expectativas e aproveitar o destino de forma mais estratégica.

Tem matéria completa no site da Travel3. Link na bio.

Salve a dica antes de planejar sua viagem!

📷 Foto: Divulgação / @planetaexo 

#Travel3 #Pantanal #PlanetaEXO #DicaDeViagem #TurismoDeNatureza Ecoturismo SafáriNoBrasil
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.