• Fale Conosco
quinta-feira, 12 fevereiro, 2026
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result

PARQUE NACIONAL DA TIJUCA ANUNCIA NOVIDADES EM ANO OLÍMPICO

admin por admin
8 de agosto de 2017
in Sem categoria
0

Novo espaço dá vida ao antigo Hotel Paineiras (fotos: Divulgação)

O Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, inaugura neste sábado (30) o Centro de Visitantes Paineiras. O local dá vida ao antigo Hotel Paineiras, que no passado recebeu personalidades do mundo todo e ficou abandonado por mais de 30 anos.

O projeto arquitetônico do novo Centro de Visitantes foi desenvolvido pelo Estúdio América, vencedor do concurso promovido pelo ICMBio e Instituto dos Arquitetos do Brasil e conta com uma exposição interativa sobre o Parque Nacional da Tijuca, a biodiversidade da Mata Atlântica e os outros parques nacionais brasileiros; área gastronômica com vista panorâmica para a cidade; loja de souvenirs e bilheteria com sistema de autoatendimento e senhas.


Também a partir de 30 de julho, dois novos pontos para banho estarão abertos no setor Floresta. A Cascata Gabriela e Cachoeira da Baronesa, com acessos sinalizados, são as novas opções para o visitante se refrescar após as caminhadas nas trilhas do Parque.

Os sites das duas concessionárias que operam o trem a as vans para chegar ao alto do morro do Corcovado estão concluídos com as vendas online funcionando normalmente, incluindo horários para o mesmo dia. Desde o dia 1º de julho, o Trem do Corcovado vende seus ingressos exclusivamente pela internet.

No período dos Jogos Olímpicos o esquema de segurança estará reforçado para receber o público, com reforço no apoio do Batalhão de Polícia Turística (BPTur), Comando de Policia Ambiental (CPAm) e da Guarda Municipal. 

Também para o período olímpico e em parceria com a RioTur, os visitantes do Parque encontrarão foodtrucks espalhados por diversos locais, como Vista Chinesa, Pedra Bonita, Mirante Dona Marta e Floresta da Tijuca. 

Serviço:
Centro de Visitantes Paineiras
Diariamente, 8h às 19h
Horário especial no período dos Jogos Olímpicos (8 a 17 de agosto): 8h às 22h
Exposição “Floresta Protetora”: Entrada grátis / Classificação Livre
Consulte o site www.paineirascorcovado.com.br para mais informações sobre atrações e tarifas.

 

COPA Airlines Los Cabos Desk
Diversa DivPix HOME29-08-2022
ShareTweetSharePin
Previous Post

CONFIRA ROTEIRO DA DESTAQUE TURISMO PARA O ORIENTE E EMIRADOS ÁRABES

Next Post

LATAM LANÇA PRIMEIRA PROMOÇÃO PARA VOO SP-JOHANNESBURGO

Next Post

LATAM LANÇA PRIMEIRA PROMOÇÃO PARA VOO SP-JOHANNESBURGO

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer, negócios + aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco
Link na bio

Carnaval com pé na areia, ritmo desacelerado e cl Carnaval com pé na areia, ritmo desacelerado e clima de refúgio? Caraíva pode ser o destino. 🌴

O Villa Fulô Casa Hotel @villafulo convida a viver o feriado com mais tranquilidade em um dos cenários mais preservados do litoral baiano. Com poucas e exclusivas acomodações, o hotel-boutique cria a sensação de uma vila privativa, onde cada suíte foi pensada para o relaxamento, com ofurô de pedra, banheira de imersão, minipiscinas e espaços integrados à natureza.

A experiência valoriza a cultura local desde a arquitetura até a hospitalidade. O projeto foi desenvolvido com artesãos da região e a equipe é formada por moradores da Aldeia Pataxó, reforçando a conexão com as tradições de Caraíva.

Durante a estadia, o hotel oferece piscina de pedra vulcânica, sauna ecológica, terraço com hidromassagem e ambientes pensados para desacelerar entre um passeio e outro pelo vilarejo. O café da manhã reúne sabores regionais e pode ser servido nas áreas comuns ou na própria suíte.

No Carnaval, Caraíva revela seu charme com ruas de areia, céu estrelado, gastronomia local e paisagens preservadas — um convite para viver o feriado em outro ritmo. 
E o Villa Fulô ainda conta com algumas unidades disponíveis para o período.

#Travel3 #Caraíva #Carnaval2026 #Bahia #HotelBoutique ViagemNoBrasil TurismoDeExperiência
🍽️✨ Um jantar que vira espetáculo acaba de 🍽️✨ Um jantar que vira espetáculo acaba de chegar ao Brasil!

O fenômeno internacional Le Petit Chef desembarcou em São Paulo e promete transformar a experiência à mesa em um verdadeiro show sensorial. A atração acontece no @canopysaopaulojardins e combina gastronomia contemporânea com projeções em 3D que ganham vida diretamente sobre a mesa.

Com apenas 6 centímetros de altura, o personagem criado na França conduz os convidados por uma jornada divertida e tecnológica enquanto cada etapa do menu é apresentada com efeitos visuais e trilha sonora temática. O resultado é uma experiência interativa que mistura entretenimento e alta gastronomia — e encanta tanto adultos quanto crianças!

A experiência oferece diferentes menus, incluindo opções premium, clássica, vegetariana e infantil, pensadas para diversos perfis de público. Tudo acontece em formato imersivo, onde cada prato faz parte da narrativa do mini chef.

Uma proposta que mostra como tecnologia, storytelling e gastronomia podem transformar um jantar em uma experiência completa.

Tem matéria no site, com mais informações e valores. Link na bio.

#Travel3 #SãoPaulo #ExperiênciaGastronômica #LePetitChef #TurismoGastronômico ViagensESabores
Carnaval longe da folia? A Chapada dos Veadeiros p Carnaval longe da folia? A Chapada dos Veadeiros pode ser o destino ideal.

A região em Goiás atrai viajantes que preferem natureza, silêncio e experiências de bem-estar durante o feriado.

Com base em Alto Paraíso de Goiás, o visitante encontra trilhas, cachoeiras e atividades ligadas à espiritualidade e terapias integrativas. Já na Vila de São Jorge, porta de entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, o clima é de contemplação, com caminhadas, banhos de cachoeira e conexão com o Cerrado.

Outro destaque do período é o astroturismo. A região possui baixa interferência de luz artificial e permite observar o céu com grande nitidez.

A Chapada ainda oferece experiências conduzidas pela comunidade Kalunga, que combinam trilhas, práticas de respiração, meditação, gastronomia regional e artesanato local. 

Fica a dica para quem quer atravessar o Carnaval em um ritmo mais tranquilo! Tem matéria no site, link na bio.

📷- Saulo Veiga | Goiás Turismo (Cachoeira Santa Bárbara, em Cavalcante, Goiás)

#Travel3 #ChapadaDosVeadeiros #Carnaval2026 #TurismoDeNatureza #ViagemNoBrasil Ecoturismo BemEstar AltoParaiso Cavalcante SãoJorge
O @inhotim acaba de entrar para a lista “52 Luga O @inhotim acaba de entrar para a lista “52 Lugares para ir em 2026” do The New York Times — e é o único destino brasileiro citado.

Localizado em Brumadinho, MG, o maior museu a céu aberto da América Latina reúne arte contemporânea de relevância internacional e um jardim botânico que transforma a visita em uma experiência que pede tempo e planejamento.

Com 140 hectares e galerias distribuídas em uma área extensa, muitos visitantes têm optado por conhecer Inhotim com logística organizada, incluindo transporte e serviços integrados. 

A @belvitur , agência oficial do Instituto, oferece soluções que facilitam o acesso e permitem aproveitar melhor o percurso pelo museu.

O reconhecimento internacional reforça o interesse por Inhotim ao longo de 2026 e consolida o destino como ponto de partida para roteiros que incluem Belo Horizonte e cidades históricas de Minas Gerais.
•
📷 Foto- Brendon Campos
•
#inhotim #newyorktimes #destinos #visiteminasgerais
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.