• Fale Conosco
domingo, 18 outubro, 2026
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result

MARIA FUMAÇA É UM PASSEIO SEMPRE MUITO ESPECIAL

admin por admin
9 de setembro de 2017
in Sem categoria
0

BENTO GONÇALVES (RS) – Estão vendo este senhor de 82 anos que está aí, na escadinha e no janela do trem que vai partir… ? Moisés Michellon é um nome que todos admiram, respeitam e dão honras por sua trajetória marcante na constituição do turismo de Bento Gonçalves, do Vale dos Vinhedos e de toda a Serra Gaucha.

Quem conhece o turismo e suas atividades, sabe que ele é uma unanimidade. Personagem, um dos símbolos de Bento Gonçalves e da região. E quando, de modo até surpreendente, resolve reviver bons momentos de algumas viagens do passado, como aconteceu na manhã desta quarta (15), insere algo mais das combinações que este passeio tem, além de ser o mais famoso atrativo para os turistas.

A primeira viagem do empresário e hoteleiro Moisés Michellon no trem da serra foi em 1944. Muitas vezes já realizou esta viagem que lhe é sempre muito grata, e hoje resolveu aproveitar a convivência com os hóspedes do seu famoso hotel no Vale dos Vinhedos e os agentes de viagens participantes da oitava Fimtur Business, para curtir mais uma .

Manhã de céu aberto, o sol brilhante, o envolvimento da tradição do transporte e aspectos culturais nos 20 km. entre Bento, Garibaldi e Carlos Barbosa. É o trem do vinho circulando pelos trilhos da história.

A 30 km. por hora, com muita alegria entre os corredores da composição que se transformou em lenda turística. Mini shows gaúchos e italianos intercalam os momentos de observar a paisagem do vale, roteiro de hora e meia que passa rápido, e deixa saudades sim.

 Dos 50 agentes que compõem a comitiva desta oitava Fimtur Business, a grande maioria não tinha vivenciado ainda o passeio. Em grupo, todos adoraram a oportunidade vivida, que também serviu para conhecer um pouco mais da integração turística feita na região.

E que também segue com a Epopéia Italiana, o espetáculo teatralizado para contar a saga da emigração. Conjugado ao Maria Fumaça e o Parque Temático, eis  um roteiro que mais de 90% dos turistas e visitantes incluem na passagem. O resgate da cultura italiana em uma experiência movida por alegria e entusiasmo é o sucesso desta atração que tem mais de 23 anos.

Agentes da Fimtur Business cumpriram mais uma etapa da programação com o passeio da Maria Fumaça

 Os percursos que atraem milhares de turistas formam uma programação do ano inteiro e ainda mais empolgante no charmoso trem iluminado com a Maria Fumaça da época de Natal.   

  Fotos/Divulgação>Marina Kreen /

A 'Cobertura Especial' da 8a. Fimtur Business em Bento Gonçalves tem o apoio da rede Laghetto, Giordani Turismo e Vinocap

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Diversa - temporadadeneve-out_t3-desktop
CopaAirlines StopOver desk
ShareTweetSharePin
Previous Post

TV HOLANDESA EXIBE SÉRIE SOBRE VIAGENS DE TREM NO BRASIL

Next Post

MOUNTAIN LODGES É ELEITA UMA DAS MELHORES OPERADORAS DO MUNDO

Next Post

MOUNTAIN LODGES É ELEITA UMA DAS MELHORES OPERADORAS DO MUNDO

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer + Negócios + Aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco

O que une Robert De Niro, a gastronomia japonesa e O que une Robert De Niro, a gastronomia japonesa e uma hospedagem à beira do Pacífico mexicano?

A resposta está no Nobu Hotel Los Cabos, da marca que tem o ator, o chef Nobu Matsuhisa e o produtor Meir Teper como sócios.

Reconhecido entre os melhores hotéis do México no Readers’ Choice Awards 2026, o empreendimento combina design de inspiração japonesa, experiências de bem-estar e a gastronomia que deu origem à marca.

Na votação dos leitores, conquistou o terceiro lugar no ranking da edição norte-americana da Condé Nast Traveler e o sétimo na edição britânica.

Uma história que começou à mesa e ganhou endereços pelo mundo. Confira a matéria completa no site da Travel3. Link na bio.

#Travel3 #NobuHotelLosCabos #LosCabos #HotelariaDeLuxo #México
Tem uma Montevidéu que você conhece melhor quand Tem uma Montevidéu que você conhece melhor quando se senta à mesa!

Entre um café e uma conversa no balcão, bares e cafés da capital uruguaia guardam histórias que também merecem entrar no roteiro da viagem.

Agora, oito desses endereços fazem parte do Cafés y Bares Notables, novo circuito que reúne gastronomia, cultura e memória: Bar Andorra, Bar Facal, Bar Marbella, Bar Paysandú, Café Brasilero, Escaramuza, Montevideo al Sur e Santa Catalina Bar Café.

São espaços que fazem parte da vida dos bairros, onde moradores, artistas e viajantes se encontram — e ajudam a manter vivos os sabores e costumes da cidade.

E já tem uma data para anotar: em 26 de novembro, a primeira Noche de los Cafés y Bares Notables terá programação cultural e gastronômica nos oito participantes.

Na próxima viagem, vale reservar um tempo entre a Rambla e a Ciudad Vieja para essa Montevidéu de mesas, cafés e balcões.

Tem a matéria no site, link na bio.

📌 Salve para incluir no seu roteiro!

#Travel3 #Montevidéu #Uruguai #TurismoCultural #Gastronomia DicasDeViagem
Sabia que o melhor hotel de praia do mundo está e Sabia que o melhor hotel de praia do mundo está em Dubai?

O Atlantis The Royal, em Palm Jumeirah, foi eleito o Best Beach Hotel 2026 pelo The World’s 50 Best Hotels. O hotel também ficou em 4º lugar no ranking dos melhores hotéis do mundo e foi escolhido como o melhor hotel do Oriente Médio.

E aqui vale uma explicação: Dubai tem dois hotéis Atlantis. O Atlantis The Royal é o mais novo deles e fica ao lado do tradicional Atlantis, The Palm. 
São propriedades diferentes, embora façam parte do mesmo complexo e compartilhem algumas experiências.

Inaugurado em 2023, o Atlantis The Royal tem 795 quartos e suítes, 17 restaurantes, uma praia privativa de 2 km, piscinas, spa e uma arquitetura marcada por grandes blocos horizontais que se estendem pela Palm Jumeirah.

A gastronomia é um dos destaques, com restaurantes como Dinner by Heston Blumenthal, Nobu by the Beach, Estiatorio Milos, La Mar, Ariana’s Persian Kitchen e Carbone Dubai.

Para completar, os hóspedes têm acesso ao Aquaventure World, um dos grandes atrativos do complexo Atlantis, com parque aquático, atrações para diferentes idades e o Lost Chambers Aquarium.

O resultado no ranking também mostra uma trajetória de ascensão: o Atlantis The Royal estreou na lista em 2023, na 44ª posição; chegou ao 9º lugar em 2024, ao 6º em 2025 e agora alcança o 4º lugar entre os melhores hotéis do mundo.

📍 Atlantis The Royal | Palm Jumeirah, Dubai

#Travel3 #Dubai #AtlantisTheRoyal #PalmJumeirah #dubaihotels
A Costa Rica também se conhece à mesa! Ao longo A Costa Rica também se conhece à mesa!

Ao longo da viagem, provei pratos do dia a dia, receitas de família, frutos do mar, cervejas artesanais, queijos produzidos nas montanhas, cafés de altitude e até vinhos cultivados em território tropical.

Do gallo pinto ao menu contemporâneo do Silvestre, dos tamales preparados em casa aos queijos do Vale do Chirripó e aos vinhos de Dota, cada experiência contou um pouco mais sobre o país.

A Costa Rica não muda apenas de paisagem. Muda também de sabor.

A matéria completa já está no Travel3. 
Link na bio.
🍽️🇨🇷
#costarica #visitecostarica #puravida #travel3 #gastronomia
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.