• Fale Conosco
sábado, 4 julho, 2026
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result

LOCALIZA DÁ DICAS PARA MOTORISTA RODAR PELAS ATRAÇÕES DO PARANÁ

admin por admin
4 de setembro de 2017
in Sem categoria
0

O cenário cinematográfico da Ilha do Mel (Foto: Divulgação)

Uma viagem de carro proporciona uma liberdade incomparável mas, para isso, o motorista deve saber exatamente que roteiro seguir, para evitar perdas de tempo desnecessárias.

Para ajudar os turistas em 4 rodas, a Localiza indica o litoral paranaense, mais especificamente na Baía de Paranaguá, três cidades que têm tudo a ver com uma viagem de carro, à partir de Curitiba = Paranaguá + Ilha do Mel + Guaraqueçaba.

A beleza e a proximidade do mar são os pontos comuns entre os destinos que têm suas peculiaridades e por isso proporcionam experiências totalmente diferentes para o visitante. 

Ilha do Mel

A ilha é belíssima e é um dos cartões postais do Paraná. Para chegar até lá, deixe o carro em um estacionamento, pois será preciso pegar um barco, que parte tanto de Paranaguá quanto de Pontal do Sul. Apesar de pequena, a Ilha do Mel guarda tantas belezas e tantos lugares imperdíveis que quanto mais tempo  o turista puder ficar, melhor será sua experiência.

As 4 principais praias são = Fortaleza, no norte + Nova Brasília, no centro (onde estão as melhores hospedagens e restaurantes) + Farol das Conchas, também no centro + Encantadas, no sul, frequentada principalmente por jovens que acampam ou se hospedam em lugares rústicos.

O jeito tradicional de se deslocar pela ilha é caminhando por meio de estradas e trilhas, mas também é possível alugar bicicletas ou se deslocar de barco (há um serviço frequente entre Nova Brasília e Encantadas), mas também é possível negociar percursos específicos e passeios com barqueiros (se precisar de ajuda, tente a recepção do local onde estiver hospedado).  

Paranaguá

Distante 90km de Curitiba, uma das grandes atrações é o Centro Histórico, que fica às margens da baía e exibe construções coloniais + museus + mercados + espaços culturais + lojas + restaurante.

Há também um centro gastronômico cuja especialidade são os frutos do mar e pratos típicos, como o barreado, um cozido de carne e farinha de mandioca misturado com banana da terra.

Outra atividade interessante para fazer na cidade é o passeio de trem, que percorre mais de 100km, passando por 30 pontes e 14 túneis na Serra do Mar. A vista é tão bonita que a ferrovia, inaugurada pela Princesa Isabel em 1.885, é considerada a mais bonita do Brasil. 

Guaraqueçaba

Enquanto Paranaguá e a Ilha do Mel ficam na parte sul da Baía de Paranaguá, Guaraqueçaba está do outro lado, no norte, a 169km de Curitiba, num trajeto cinematográfico.

No mar, a melhor pedida é embarcar em um passeio pelas praias e ilhas da região, incluindo as ilhas de Superagui (que faz parte do parque nacional de mesmo nome), das Peças, do Pinheiro e do Pinheirinho. É um cenário mais impressionante que o outro. Em terra, as sugestões são a Reserva Natural do Salto Morato, que guarda uma cachoeira de 130m de altura, e Trilha do Quitumbê que tem 800m de extensão e leva a um mirante com uma vista incrível da cidade e seu entorno.   

Nobu Los Cabos 6484 Desk
Diversa FeriasJulho Desk
ShareTweetSharePin
Previous Post

ATAQUE DELIBERADO EM UM MERCADO DE NATAL EM BERLIM

Next Post

CVC PRORROGA BLACK FRIDAY ATÉ ESTA QUARTA-FEIRA

Next Post

CVC PRORROGA BLACK FRIDAY ATÉ ESTA QUARTA-FEIRA

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer + Negócios + Aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco

O Brasil venceu o Japão por 2 a 1 e garantiu vaga O Brasil venceu o Japão por 2 a 1 e garantiu vaga nas oitavas da Copa do Mundo! 🇧🇷
Mas, se dentro de campo o adversário ficou para trás, fora dele o Japão continua sendo um dos destinos mais fascinantes para quem ama viajar!

Desde 2023, brasileiros podem visitar o país sem visto para estadias de até 90 dias. E a pergunta que muita gente faz é: afinal, quanto custa conhecer o Japão?

Na Travel3, mostramos quanto custa uma viagem em 2026, os principais gastos com passagens, hospedagem, alimentação e transporte, além de dicas para planejar um roteiro em cidades como Tóquio ou Kyoto.

✈️ A matéria completa está no link da bio ou em travel3.com.br.

🇯🇵 Quem sabe o próximo confronto entre Brasil e Japão não seja… na sua lista de viagens?

#japan #copadomundo2026 #turismonojapao #viajar #travel3
Hoje tem Brasil em campo contra o Haiti, mas o jog Hoje tem Brasil em campo contra o Haiti, mas o jogo também é um ótimo pretexto para conhecer um destino que merece entrar no radar de qualquer viajante: a Filadélfia.

Muito além do futebol, a cidade reúne alguns dos lugares mais emblemáticos da história dos Estados Unidos. É lá que estão o Independence Hall, o Liberty Bell e a famosa escadaria do Philadelphia Museum of Art, eternizada por Rocky Balboa.

Mas a Filadélfia vai além dos cartões-postais. Bairros cheios de personalidade, murais de arte urbana, mercados históricos, museus, cafés e uma cena gastronômica multicultural fazem dela um dos destinos mais interessantes da Costa Leste.

Quem estiver na cidade para acompanhar a partida pode aproveitar para incluir no roteiro passeios que misturam cultura, história e experiências locais.

Para saber mais sobre a Filadélfia, tem tudo no site — confira no link da bio!

#Travel3 #filadelfia #philadelphia #usa #seleçãobrasileira DicasDeViagem CostaLeste FutebolETurismo
De 26 a 28 de junho, a Amazônia será palco de um De 26 a 28 de junho, a Amazônia será palco de um dos maiores espetáculos culturais do Brasil!

Então, se você ainda não colocou Parintins na sua lista de viagens, este é o momento. No coração do Amazonas, a disputa entre os bois Garantido e Caprichoso transforma o Bumbódromo em um show de música, dança, alegorias gigantes e narrativas inspiradas na floresta e nas tradições amazônicas.

Muito além da rivalidade, o festival é uma imersão na cultura do Norte do país e uma oportunidade de conhecer de perto uma das manifestações populares mais marcantes do Brasil.

Em 2026, a expectativa é receber cerca de 126 mil visitantes, reforçando o evento como um dos grandes atrativos turísticos nacionais.

👉 Para saber mais sobre o Festival de Parintins,  acesse o site — link na bio!

📸 Foto: Divulgação

#travel3 #parintins #festivaldeparintins #amazonas #turismocultural
Além das paisagens da Serra da Mantiqueira e das Além das paisagens da Serra da Mantiqueira e das atrações ao ar livre, Campos do Jordão convida a desacelerar. Ruas agradáveis para caminhar, hotéis charmosos e pousadas pra lá de acolhedores, muitos cafés, bares e restaurantes criam um clima especial em qualquer época do ano.

Se no inverno o frio ajuda a compor o cenário, nas demais estações o destino revela dias ensolarados, natureza exuberante e uma atmosfera que combina gastronomia, bem-estar e momentos a dois.

É justamente essa combinação que faz de Campos do Jordão um dos destinos mais procurados da serra paulista durante os 12 meses do ano!
•
#camposdojordão #serradamantiqueira #diadosnamorados #destinoromantico
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.