• Fale Conosco
terça-feira, 20 outubro, 2026
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result

FESTURIS 2016: MISSÃO CUMPRIDA NA REPRESENTATIVIDADE GAÚCHA

admin por admin
8 de setembro de 2017
in Sem categoria
0

GRAMADO (RS) – Foi a mais gauchesca das solenidades dos últimos anos na abertura do Festuris. Foi também a mais bonita e digna dos aplausos que ecoaram várias vezes pelo lotado auditório do Palácio dos Festivais. A solenidade de abertura desta 28ª edição mostrou, sim, um tom que foi sentido até o final da noite quando do Arroz Amigo, realizado no Continental Hotel, em Canela, sem ser festa, e sim, um ambiente regional  típico e de confraternização, mobilizou boa parte dos convidados para o festival.

Além da culinária que tem por base o produto tão importante na economia agrícola do Rio Grande do Sul, o Arroz Amigo tem a iniciativa de semear integração, colher amizades e praticar a solidariedade, como na arrecadação de alimentos e valores que terá destinação para o Asilo Oásis Santa Ângela, de Canela.

A gastronomia típica foi temperada a partir do carreteiro como carro-chefe e com apresentações musicais e homenagens gentilmente proporcionadas pela equipe do Arroz Amigo.

Entrega feita por Eleonora Horn (dir), idealizadora do Arroz Amigo e Ivone Ferraz (centro), entre outras atividades, turismóloga e empresária da hotelaria (presidente do Sindicato da região Litoral RS / Torres), (foto:Arno Maciel/M1Noticias)

A equipe da TRAVEL3 foi  indicada neste ano, recebendo o prato comemorativo, também entregue a pessoas que tem tudo a ver com o sucesso do Festuris e de toda a sua programação que vai muito além dos negócios.

Foi o caso de Vânia de Oliveira, assessora direta da equipe de direção da empresa e do Festival. Ela foi surpreendida com a escolha, indicada nos pronunciamentos do trio Marta, Eduardo e Marcus, enaltecendo o seu papel decisivo na coordenação e acompanhamento de todas as atividades e agenda.

Os efeitos anteriores da abertura foram muito comentados, além de elogiados. Como a indicação de Wilson Sierra, nome dos mais respeitados na imprensa turística do Mercosul entre os Amigos do Festival, bem como a interpretação de Daiane Diniz e os acordes de Julio Pereira no Hino Nacional Brasileiro, além das outras músicas que entremearam as partes da solenidade. Ambos são da banda Rock Scenes, de Santa Maria, apoiadora cultural do Festuris.

E se o Festuris é hoje uma marca estabelecida de “Conceito, Conteúdo e Negócios”, como assinalou Marta Rossi em seu bem elaborado discurso, com precisos enfoques, a ênfase dada na integração cultura e turismo  teve expressividade com o secretário interino do turismo e titular da pasta estadual da cultura. Victor Hugo cantou um dos poemas do compositor Tito Madi ressaltando as belezas e os amores do Rio Grande enquanto o prefeito em exercício de Gramado reiterou que 60% do produto econômico do municipio advem das atividades da indústria turística.

Reiterou o pedido exposto em várias oportunidades e desta vez foi direto para o novo ministro do Turismo sobre a necessidade do aeroporto para a região, uma tramitação que ainda segue emperrada como as dificuldades da Vila Oliva onde um dia houve a definição e depois o projeto ensaiou e parou.

Na plateia estavam o João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, prefeito eleito e seu vice, com atenções também já prometidas para mais aberturas ao turismo contando com aval do ministro Beltrão. O atual titular do município, Nestor Tissot, em  tempo final de sua administração, desta vez esteve ausente, em viagem para o exterior.

(Fotos: Joana Frota e Rafael Cevali/Divulgação)

O Festuris teve uma noite exemplar, e isto valeu muito para o nascedouro deste novo otimismo marcado por decisões exemplares, como a questão dos vistos para países emissores de grande potencial. A cerimônia teve a importante presença de presidentes de associações e de entidades, políticos e representantes de destinos internacionais, bem como de executivos das principais empresas, companhias aéreas do Brasil e de fora, alianças e uma expectativa que a feira de hoje e amanhã vai dimensionar.

No sábado, está programada a visita do governador do Rio Grande do Sul. Sartori vem ao Sierra Park para dar também esta conotação de estado anfitrião.  

A feira estará dividida em espaços como o Luxury, principal novidade de 2016; o LGBT que tem o lançamento do guia elaborado pelo MTur, com 19 mil exemplares, Acessibilidade, Entretenimento, Destinos Gastronômicos, Enoturismo (que também recebe seminário promovido pelo Ministério do Turismo e área produtora), Cultural e Religioso, Tecnologia, MICE, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (Programação de oficinas, workshops, e palestras de forma ininterrupta) e uma estimativa de excelente publico entre agentes e profissionais.

 

Diversa Sergipe desk
Unico Riviera Nayarit desk
ShareTweetSharePin
Previous Post

ISENÇÃO DE VISTOS TROUXE 40 MIL ESTRANGEIROS AO BRASIL NAS OLIMPÍADAS

Next Post

IATA MARCA NOVO RECORDE DA AVIAÇÃO COMERCIAL EM JULHO

Next Post

IATA MARCA NOVO RECORDE DA AVIAÇÃO COMERCIAL EM JULHO

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer + Negócios + Aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco

O que une Robert De Niro, a gastronomia japonesa e O que une Robert De Niro, a gastronomia japonesa e uma hospedagem à beira do Pacífico mexicano?

A resposta está no Nobu Hotel Los Cabos, da marca que tem o ator, o chef Nobu Matsuhisa e o produtor Meir Teper como sócios.

Reconhecido entre os melhores hotéis do México no Readers’ Choice Awards 2026, o empreendimento combina design de inspiração japonesa, experiências de bem-estar e a gastronomia que deu origem à marca.

Na votação dos leitores, conquistou o terceiro lugar no ranking da edição norte-americana da Condé Nast Traveler e o sétimo na edição britânica.

Uma história que começou à mesa e ganhou endereços pelo mundo. Confira a matéria completa no site da Travel3. Link na bio.

#Travel3 #NobuHotelLosCabos #LosCabos #HotelariaDeLuxo #México
Tem uma Montevidéu que você conhece melhor quand Tem uma Montevidéu que você conhece melhor quando se senta à mesa!

Entre um café e uma conversa no balcão, bares e cafés da capital uruguaia guardam histórias que também merecem entrar no roteiro da viagem.

Agora, oito desses endereços fazem parte do Cafés y Bares Notables, novo circuito que reúne gastronomia, cultura e memória: Bar Andorra, Bar Facal, Bar Marbella, Bar Paysandú, Café Brasilero, Escaramuza, Montevideo al Sur e Santa Catalina Bar Café.

São espaços que fazem parte da vida dos bairros, onde moradores, artistas e viajantes se encontram — e ajudam a manter vivos os sabores e costumes da cidade.

E já tem uma data para anotar: em 26 de novembro, a primeira Noche de los Cafés y Bares Notables terá programação cultural e gastronômica nos oito participantes.

Na próxima viagem, vale reservar um tempo entre a Rambla e a Ciudad Vieja para essa Montevidéu de mesas, cafés e balcões.

Tem a matéria no site, link na bio.

📌 Salve para incluir no seu roteiro!

#Travel3 #Montevidéu #Uruguai #TurismoCultural #Gastronomia DicasDeViagem
Sabia que o melhor hotel de praia do mundo está e Sabia que o melhor hotel de praia do mundo está em Dubai?

O Atlantis The Royal, em Palm Jumeirah, foi eleito o Best Beach Hotel 2026 pelo The World’s 50 Best Hotels. O hotel também ficou em 4º lugar no ranking dos melhores hotéis do mundo e foi escolhido como o melhor hotel do Oriente Médio.

E aqui vale uma explicação: Dubai tem dois hotéis Atlantis. O Atlantis The Royal é o mais novo deles e fica ao lado do tradicional Atlantis, The Palm. 
São propriedades diferentes, embora façam parte do mesmo complexo e compartilhem algumas experiências.

Inaugurado em 2023, o Atlantis The Royal tem 795 quartos e suítes, 17 restaurantes, uma praia privativa de 2 km, piscinas, spa e uma arquitetura marcada por grandes blocos horizontais que se estendem pela Palm Jumeirah.

A gastronomia é um dos destaques, com restaurantes como Dinner by Heston Blumenthal, Nobu by the Beach, Estiatorio Milos, La Mar, Ariana’s Persian Kitchen e Carbone Dubai.

Para completar, os hóspedes têm acesso ao Aquaventure World, um dos grandes atrativos do complexo Atlantis, com parque aquático, atrações para diferentes idades e o Lost Chambers Aquarium.

O resultado no ranking também mostra uma trajetória de ascensão: o Atlantis The Royal estreou na lista em 2023, na 44ª posição; chegou ao 9º lugar em 2024, ao 6º em 2025 e agora alcança o 4º lugar entre os melhores hotéis do mundo.

📍 Atlantis The Royal | Palm Jumeirah, Dubai

#Travel3 #Dubai #AtlantisTheRoyal #PalmJumeirah #dubaihotels
A Costa Rica também se conhece à mesa! Ao longo A Costa Rica também se conhece à mesa!

Ao longo da viagem, provei pratos do dia a dia, receitas de família, frutos do mar, cervejas artesanais, queijos produzidos nas montanhas, cafés de altitude e até vinhos cultivados em território tropical.

Do gallo pinto ao menu contemporâneo do Silvestre, dos tamales preparados em casa aos queijos do Vale do Chirripó e aos vinhos de Dota, cada experiência contou um pouco mais sobre o país.

A Costa Rica não muda apenas de paisagem. Muda também de sabor.

A matéria completa já está no Travel3. 
Link na bio.
🍽️🇨🇷
#costarica #visitecostarica #puravida #travel3 #gastronomia
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.