• Fale Conosco
quarta-feira, 24 junho, 2026
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result

FESTIVAL DAS CATARATAS APRESENTA AS NOVIDADES DESTE ANO

admin por admin
2 de agosto de 2017
in Sem categoria
0

O 12º Festival das Cataratas – maior evento fixo de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo da região sul do Brasil – foi lançado oficialmente neste meio de semana. O  evento será realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho, no Rafain Palace Hotel & Convention Center.

Paulo Angeli, coordenador e idealizador do Festival, anunciou como  novidades a XI Reunião de Ministros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a Rodada de Negócios e a ampliação do Salão de Vinhos Argentinos e o 2º Salão de Turismo Thermal & Spa. Em destaque estará 11º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, evento já consolidado o principal técnico-científico e universitário  do setor no Brasil.

Desde a primeira edição realizada em 2006, o Festival aumentou quase sete vezes o número de participantes, passando de 1115 em 2006 para 7043 em 2016. O número de expositores também cresce a cada ano, registrando no ano passado o número recorde de 1767 pessoas.

“Já somos o quarto maior evento de turismo do Brasil e todos os anos queremos trazer coisas novas voltadas ao nosso público e ao desenvolvimento do turismo”,  afirmou. Desde a primeira edição realizada em 2006, o Festival aumentou quase sete vezes seu número de participantes, passando de 1115 em 2006 para 7043 em 2016. O número de expositores também cresce a cada ano, registrando no ano passado o número recorde de 1767 pessoas.

Em 2016, o Festival  teve a participação de 7.043 pessoas provenientes de todos os estados brasileiros e 12 países, além de 1.767 expositores que apresentaram 912 marcas.

Já o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, que incentiva a formação acadêmica e o fortalecimento da relação entre o mercado e as instituições de ensino, reuniu 1.155 estudantes de todo o Brasil e teve recorde no número de trabalhos submetidos (264) e aprovados (199).


De acordo com o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis), Carlos Silva, “o Festival tem feito muito pela nossa cidade e pelo Destino Iguaçu, mostrando o que há de melhor na hotelaria, gastronomia e turismo em geral”. O pensamento é compartilhado pelo  atual secretário do Turismo de Foz do Iguaçu, Lourenço Kuerten: “É muito importante investirmos para que seja mostrado in loco o que temos de melhor em Foz do Iguaçu. Com certeza, esta será mais uma edição de sucesso”,.

Entre as autoridades confirmadas para a edição de 2017 está o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz, e Maria Gravari-Barbas, Drª em Geografia e Planejamento e diretora da Cátedra UNESCO “Cultura, Turismo e Desenvolvimento”.

O Festival das Cataratas, que  é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli Feiras & Eventos, volta a ter uma empresa aérea oficial, a Avianca Brasil, que inaugurou o seu voo direto de São Paulo e terá um segundo a partir de 8 de maio, data que marcará o inicio também da rota entre o Rio de Janeiro e Foz.

O Festival que tem a TRAVEL3 como uma de suas mídias oficiais, está em várias redes sociais acessadas  através de:

Site: festivaldascataratas.com
Facebook: facebook.com/festivaldascataratas
Twitter: twitter.com/fitcataratas
Instagram: instagram.com/festivaldascataratas
E-mail: secretaria@festivaldascataratas.com

 

 

 

Nobu Chicago desk
Diversa FeriasJulho Desk
ShareTweetSharePin
Previous Post

HERTZ DÁ DICAS PARA APROVEITAR VIAGENS PELO SUL DO BRASIL

Next Post

MAMÃE, O TIVOLI ECORESORT PRAIA DO FORTE VAI TE MIMAR (MUITO!)

Next Post

MAMÃE, O TIVOLI ECORESORT PRAIA DO FORTE VAI TE MIMAR (MUITO!)

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer + Negócios + Aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco

Hoje tem Brasil em campo contra o Haiti, mas o jog Hoje tem Brasil em campo contra o Haiti, mas o jogo também é um ótimo pretexto para conhecer um destino que merece entrar no radar de qualquer viajante: a Filadélfia.

Muito além do futebol, a cidade reúne alguns dos lugares mais emblemáticos da história dos Estados Unidos. É lá que estão o Independence Hall, o Liberty Bell e a famosa escadaria do Philadelphia Museum of Art, eternizada por Rocky Balboa.

Mas a Filadélfia vai além dos cartões-postais. Bairros cheios de personalidade, murais de arte urbana, mercados históricos, museus, cafés e uma cena gastronômica multicultural fazem dela um dos destinos mais interessantes da Costa Leste.

Quem estiver na cidade para acompanhar a partida pode aproveitar para incluir no roteiro passeios que misturam cultura, história e experiências locais.

Para saber mais sobre a Filadélfia, tem tudo no site — confira no link da bio!

#Travel3 #filadelfia #philadelphia #usa #seleçãobrasileira DicasDeViagem CostaLeste FutebolETurismo
De 26 a 28 de junho, a Amazônia será palco de um De 26 a 28 de junho, a Amazônia será palco de um dos maiores espetáculos culturais do Brasil!

Então, se você ainda não colocou Parintins na sua lista de viagens, este é o momento. No coração do Amazonas, a disputa entre os bois Garantido e Caprichoso transforma o Bumbódromo em um show de música, dança, alegorias gigantes e narrativas inspiradas na floresta e nas tradições amazônicas.

Muito além da rivalidade, o festival é uma imersão na cultura do Norte do país e uma oportunidade de conhecer de perto uma das manifestações populares mais marcantes do Brasil.

Em 2026, a expectativa é receber cerca de 126 mil visitantes, reforçando o evento como um dos grandes atrativos turísticos nacionais.

👉 Para saber mais sobre o Festival de Parintins,  acesse o site — link na bio!

📸 Foto: Divulgação

#travel3 #parintins #festivaldeparintins #amazonas #turismocultural
Além das paisagens da Serra da Mantiqueira e das Além das paisagens da Serra da Mantiqueira e das atrações ao ar livre, Campos do Jordão convida a desacelerar. Ruas agradáveis para caminhar, hotéis charmosos e pousadas pra lá de acolhedores, muitos cafés, bares e restaurantes criam um clima especial em qualquer época do ano.

Se no inverno o frio ajuda a compor o cenário, nas demais estações o destino revela dias ensolarados, natureza exuberante e uma atmosfera que combina gastronomia, bem-estar e momentos a dois.

É justamente essa combinação que faz de Campos do Jordão um dos destinos mais procurados da serra paulista durante os 12 meses do ano!
•
#camposdojordão #serradamantiqueira #diadosnamorados #destinoromantico
Campos do Jordão também é sinônimo de aventura Campos do Jordão também é sinônimo de aventura!

Entre os atrativos que ajudam a mostrar um lado mais ativo da cidade está o @tarundu , um dos maiores centros de lazer ao ar livre da Serra da Mantiqueira.

O espaço reúne experiências para todas as idades, com atividades que vão de tirolesa e arvorismo a teleférico, paintball, espaço kids, aulas de equitação e até patinação no gelo. 
Tudo cercado pela natureza, pelas araucárias e pelas paisagens características da região.

Além das atrações, o complexo também se destaca pela gastronomia. O restaurante Tainá-Kan combina arquitetura rústica, lareiras e um cardápio variado, e transforma a visita em um programa completo para famílias, casais e grupos de amigos.

Vale a pena conhecer, fica a dica!
•
#tarundu #camposdojordao #serradamantiqueira
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.