• Fale Conosco
segunda-feira, 5 outubro, 2026
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result

…E JÁ SE VÃO 48 ANOS DA CHEGADA DO HOMEM À LUA

admin por admin
9 de setembro de 2017
in Sem categoria
0

Hoje, 20 de Julho, estão prevalecendo os cumprimentos para o ‘Dia do Amigo’, uma comemoração que vem ganhando força anualmente. Há, no entanto, uma outra indicação que, por vezes, até parece pouco lembrada e que tem, um significado histórico e universal.

Na data deste dia, o Homem chegou à Lua

Foi no dia 20 de julho de 1969, exatamente às 17h39 que o Homem conseguiu um dos mais importantes feitos da sua história. O desembarque do astronauta norte-americano Neil Armstrong na superfície lunar foi o ápice de uma época efervescente em avanços tecnológicos, merecendo festejos e cumprimentos em toda a Terra.

A frase ‘Um pequeno passo para um homem, um grande salto para a Humanidade’, ganhou a história. A descida foi sobre o Mare Tranquilitatis (Mar da Tranquilidade). Na ocasião, Armstrong utilizava uma roupa espacial com 21 camadas de material sintético.

Vale lembrar: a tripulação da Apolo XI era do trio Armstrong, Aldrin e Michael Collins, que ficou orbitando a Lua a bordo do módulo Colombia, ao qual a Eagle, a cápsula  de aterrisagem, teve a reacoplagem após abandonar a superfície lunar com numerosas mostras.

A nave espacial que cumpriu seu roteiro desde o complexo de Cabo Kennedy, na Florida, foi impulsionada por um foguete Saturno V. A missão é considerada como uma das  mais significativas na história da humanidade e da tecnologia e deverá ser retomada muito em breve com a evolução das possibilidades de voos espaciais turísticos até o final do próximo ano.

A Space X mantém os planos de levar dois viajantes à superficie lunar em 2018.

O planeta Terra visto da Lua, foto obtida pela tripulação da Apolo 8, em dezembro de 1968 (arquivo NASA)

A Nasa (agência espacial dos EUA) já possui um plano detalhado para levar astronautas para Marte dentro dos próximos dez anos.. E como em toda viagem longa, o roteiro incluiu um ponto de parada. Será na órbita lunar, onde deverá ser construído uma espécie de plataforma de lançamento. 

As missões preparativas da jornada a Marte contam com duas fases. A primeira inclui quatro viagens tripuladas entre 2018 e 2026 para o espaço cislunar.

Há um planejamento de uma nova viagem à Lua dentro de três anos e que faria parte do esforço conjunto de outros países, como China, Russia, e Japão, com o compartilhamento de conhecimentos e redução de gastos. O fato é que a Lua é vista como base para explorações no universo, como no projeto que prevê a viagem para Marte em 2025 e que teria uma escala justamente no satélite da Terra.

Nesta semana, a NASA promoveu e participou em Washington, a conferência, organizada pela American Astronautical Society e o Centro para o Avanço da Ciência no Espaço (CASIS), que reuniu líderes da indústria, da academia e do governo. Em pauta, a  explorarão inovações e avanços na pesquisa de microgravidade; ciências da Vida; Desenvolvimento de materiais; desenvolvimento de tecnologia; saúde humana e sensoriamento remoto, em suas  aplicações potenciais para pesquisa espacial; 

Estes detalhes e mais  os benefícios econômicos do aumento da atividade comercial em órbita terrestre baixa, inclusive dentro do setor turistico. A Space X, citada acima, é uma das empresas contratadas pela agência espacial para desenvolver programas de viagens com o caráter turistico..

Entre as palestras destacadas na reunião de Washington, a de Kate Rubins, que testou uma tecnologia inovadora em órbita que pode melhorar os diagnósticos médicos no espaço e na Terra,. Rubins completou seu primeiro voo espacial em 2016 e foi a primeira pessoa a seqüenciar o DNA no espaço., além de criar células cardíacas em órbita, realizando análises e experiências em tempo real.

 

 

 

 

Diversa DivPix HOME29-08-2022
CopaAirlines StopOver desk
ShareTweetSharePin
Previous Post

BRASIL E ARGENTINA QUEREM ACELERAR A BUSCA POR TURISTAS CHINESES

Next Post

IPW 2017: TURISMO DOS EUA FAZ CONTROLE DE DANOS SOBRE POLÍTICA TRUMP

Next Post

IPW 2017: TURISMO DOS EUA FAZ CONTROLE DE DANOS SOBRE POLÍTICA TRUMP

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer + Negócios + Aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco

Sabia que o melhor hotel de praia do mundo está e Sabia que o melhor hotel de praia do mundo está em Dubai?

O Atlantis The Royal, em Palm Jumeirah, foi eleito o Best Beach Hotel 2026 pelo The World’s 50 Best Hotels. O hotel também ficou em 4º lugar no ranking dos melhores hotéis do mundo e foi escolhido como o melhor hotel do Oriente Médio.

E aqui vale uma explicação: Dubai tem dois hotéis Atlantis. O Atlantis The Royal é o mais novo deles e fica ao lado do tradicional Atlantis, The Palm. 
São propriedades diferentes, embora façam parte do mesmo complexo e compartilhem algumas experiências.

Inaugurado em 2023, o Atlantis The Royal tem 795 quartos e suítes, 17 restaurantes, uma praia privativa de 2 km, piscinas, spa e uma arquitetura marcada por grandes blocos horizontais que se estendem pela Palm Jumeirah.

A gastronomia é um dos destaques, com restaurantes como Dinner by Heston Blumenthal, Nobu by the Beach, Estiatorio Milos, La Mar, Ariana’s Persian Kitchen e Carbone Dubai.

Para completar, os hóspedes têm acesso ao Aquaventure World, um dos grandes atrativos do complexo Atlantis, com parque aquático, atrações para diferentes idades e o Lost Chambers Aquarium.

O resultado no ranking também mostra uma trajetória de ascensão: o Atlantis The Royal estreou na lista em 2023, na 44ª posição; chegou ao 9º lugar em 2024, ao 6º em 2025 e agora alcança o 4º lugar entre os melhores hotéis do mundo.

📍 Atlantis The Royal | Palm Jumeirah, Dubai

#Travel3 #Dubai #AtlantisTheRoyal #PalmJumeirah #dubaihotels
A Costa Rica também se conhece à mesa! Ao longo A Costa Rica também se conhece à mesa!

Ao longo da viagem, provei pratos do dia a dia, receitas de família, frutos do mar, cervejas artesanais, queijos produzidos nas montanhas, cafés de altitude e até vinhos cultivados em território tropical.

Do gallo pinto ao menu contemporâneo do Silvestre, dos tamales preparados em casa aos queijos do Vale do Chirripó e aos vinhos de Dota, cada experiência contou um pouco mais sobre o país.

A Costa Rica não muda apenas de paisagem. Muda também de sabor.

A matéria completa já está no Travel3. 
Link na bio.
🍽️🇨🇷
#costarica #visitecostarica #puravida #travel3 #gastronomia
Nem só de mar vive a Costa Rica. 🇨🇷 Depois Nem só de mar vive a Costa Rica. 🇨🇷

Depois das baleias no Pacífico, vieram cachoeiras, preguiças, florestas, chuva, aves e as terras altas de Dota, com temperaturas próximas dos 10°C.

Foi isso que mais me surpreendeu no país: em poucas horas de estrada, tudo muda — a paisagem, o clima e até a forma de observar a natureza.

O mar é espetacular. Mas é apenas uma das muitas versões da Costa Rica.

Pura Vida. 💚🇨🇷
O esperado encontro com uma baleia-jubarte no Pacífico da Costa Rica!

Ela surgiu ao lado do barco, e esse momento ficou pra eternidade! ❤️🐋🇨🇷

#CostaRica #Baleias #WhaleWatching #PuraVida #Travel3
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.