• Fale Conosco
sábado, 27 junho, 2026
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result

COM CORAGEM, ESPERANÇAS E OTIMISMO, COMEÇOU A AVIRRP 2017

admin por admin
10 de setembro de 2017
in Sem categoria
0

RIBEIRÃO PRETO (SP) – Em vários momentos, ao longo destes meses da assustadora crise econômica que abateu muitas das iniciativas do Brasil também no Turismo, não foram poucos os que vaticinaram que ela não aconteceria. Contra muitas destas previsões, a tradicional feira promovida pela Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto e Região chega à sua maioridade, em uma 21ª. edição marcada por muito trabalho e determinação.

Ou, como disseram vários dos integrantes da associação, feita 'na raça e na coragem'.

Nestes dois dias (sexta e sábado), a cidade sede da 6ª. região administrativa do estado de São Paulo, com sua fama de capital do agro-negócio, com muita riqueza de um dos setores de maior pujança na área econômica, mostra que esta é uma atividade que forma a  trajetória de empresários que acreditam e conseguem sustentar o Turismo apesar da ausência de uma maior conotação de politica turística positiva. .

A sessão de abertura do evento transformou-se muito mais em um fórum onde os oito discursos proferidos tiveram uma conotação que foi das lamúrias ao otimismo; das necessidades de uma voz e atuação mais presentes no setor político às prioridades que esta indústria poderia ter; e das razões que o empreendedorismo segue mostrando como fator decisivo para que se acredite no Turismo e nas pessoas que fazem desta atividade um agenciamento de viagens e parte da cadeia produtiva brasileira.

‘Abrimos a feira com 2.374 pré-inscritos, um numero que mostra a pujança no reconhecimento deste momento difícil do Pais’, enalteceu o presidente Evandro Oliveira, o primeiro a se pronunciar na sessão que teve mais de hora e meia de exposições. ‘A capacitação é nosso maior legado deste ano, quando cortes e ajustes tiveram que ser feitos para que a feira acontecesse. Voces não verão passaportes nos corredores, mas contarão com um entusiasmo que é determinante para esta realização onde, mais uma vez, valorizamos os agentes de viagens na sua própria campanha do ‘Viajar é com a Gente’.

O presidente da Embratur, falando na defesa do turismo e suas potencialidades, indicou que é ‘preciso passar a limpo o Brasil que não tem a capacidade de poupar e investir e isto se reflete diretamente no Turismo’, confirmando também que espera para os próximos 30 dias a aprovação pelo plenário da Câmara do Projeto de Lei criando a Agência Nacional de Promoção.

Márcio Santigo, em nome do Brasil Convention e da Federação dos Conventions e Gustavo Arraes, vice-presidente do Fornatur, foram determinantes e incisivos sobre as questões de investimentos no Turismo “devemos exigir e não pedir respeito”, como frizou o dirigente mineiro. Mauricio Rasi, representante do MTur confirmou posições da pasta diante das necessidades atuais e também o encontro sobre parques temáticos no próximo dia 15 em Brasilia,

Já os dirigentes locais, Wilson Rocha, pelo Comturp e Edmilson Domingues, como secretário de turismo, anteciparam novidades em relação ao turismo da cidade, cabendo ao discurso final do prefeito Duarte Nogueira uma série de novidades para Ribeirão Preto, como os avanços na maior mobilidade urbana até constituição de polo cultura, educacional e de eventos para que o Turismo alcance sua real responsabilidade social com tantas oportunidades oferecidas’.

As viagens da TRAVEL3 tem  a assistência da APRIL BRASIL

 

Nobu Chicago desk
Diversa FeriasJulho Desk
ShareTweetSharePin
Previous Post

BÚZIOS TERÁ CENSO SOBRE MEIOS DE HOSPEDAGEM

Next Post

MEGAFAM MMTGAPNET 2017 SERÁ NA CAPITAL PORTUGUESA

Next Post

MEGAFAM MMTGAPNET 2017 SERÁ NA CAPITAL PORTUGUESA

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer + Negócios + Aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco

Hoje tem Brasil em campo contra o Haiti, mas o jog Hoje tem Brasil em campo contra o Haiti, mas o jogo também é um ótimo pretexto para conhecer um destino que merece entrar no radar de qualquer viajante: a Filadélfia.

Muito além do futebol, a cidade reúne alguns dos lugares mais emblemáticos da história dos Estados Unidos. É lá que estão o Independence Hall, o Liberty Bell e a famosa escadaria do Philadelphia Museum of Art, eternizada por Rocky Balboa.

Mas a Filadélfia vai além dos cartões-postais. Bairros cheios de personalidade, murais de arte urbana, mercados históricos, museus, cafés e uma cena gastronômica multicultural fazem dela um dos destinos mais interessantes da Costa Leste.

Quem estiver na cidade para acompanhar a partida pode aproveitar para incluir no roteiro passeios que misturam cultura, história e experiências locais.

Para saber mais sobre a Filadélfia, tem tudo no site — confira no link da bio!

#Travel3 #filadelfia #philadelphia #usa #seleçãobrasileira DicasDeViagem CostaLeste FutebolETurismo
De 26 a 28 de junho, a Amazônia será palco de um De 26 a 28 de junho, a Amazônia será palco de um dos maiores espetáculos culturais do Brasil!

Então, se você ainda não colocou Parintins na sua lista de viagens, este é o momento. No coração do Amazonas, a disputa entre os bois Garantido e Caprichoso transforma o Bumbódromo em um show de música, dança, alegorias gigantes e narrativas inspiradas na floresta e nas tradições amazônicas.

Muito além da rivalidade, o festival é uma imersão na cultura do Norte do país e uma oportunidade de conhecer de perto uma das manifestações populares mais marcantes do Brasil.

Em 2026, a expectativa é receber cerca de 126 mil visitantes, reforçando o evento como um dos grandes atrativos turísticos nacionais.

👉 Para saber mais sobre o Festival de Parintins,  acesse o site — link na bio!

📸 Foto: Divulgação

#travel3 #parintins #festivaldeparintins #amazonas #turismocultural
Além das paisagens da Serra da Mantiqueira e das Além das paisagens da Serra da Mantiqueira e das atrações ao ar livre, Campos do Jordão convida a desacelerar. Ruas agradáveis para caminhar, hotéis charmosos e pousadas pra lá de acolhedores, muitos cafés, bares e restaurantes criam um clima especial em qualquer época do ano.

Se no inverno o frio ajuda a compor o cenário, nas demais estações o destino revela dias ensolarados, natureza exuberante e uma atmosfera que combina gastronomia, bem-estar e momentos a dois.

É justamente essa combinação que faz de Campos do Jordão um dos destinos mais procurados da serra paulista durante os 12 meses do ano!
•
#camposdojordão #serradamantiqueira #diadosnamorados #destinoromantico
Campos do Jordão também é sinônimo de aventura Campos do Jordão também é sinônimo de aventura!

Entre os atrativos que ajudam a mostrar um lado mais ativo da cidade está o @tarundu , um dos maiores centros de lazer ao ar livre da Serra da Mantiqueira.

O espaço reúne experiências para todas as idades, com atividades que vão de tirolesa e arvorismo a teleférico, paintball, espaço kids, aulas de equitação e até patinação no gelo. 
Tudo cercado pela natureza, pelas araucárias e pelas paisagens características da região.

Além das atrações, o complexo também se destaca pela gastronomia. O restaurante Tainá-Kan combina arquitetura rústica, lareiras e um cardápio variado, e transforma a visita em um programa completo para famílias, casais e grupos de amigos.

Vale a pena conhecer, fica a dica!
•
#tarundu #camposdojordao #serradamantiqueira
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.