• Fale Conosco
segunda-feira, 6 julho, 2026
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Destinos Ásia

Minha viagem de 864.000 segundos pela Índia

Claudia Tonaco por Claudia Tonaco
23 de maio de 2023
in Ásia, Comece a Viajar, Destinos, Ir e Vir, Terra
0
India

Na Sala VIP do Aeroporto de Mumbai, fiz um balanço dos dias em que passei no país

Minha viagem pela Índia terminou e, na Sala VIP do aeroporto de Mumbai, fiz um balanço dos dias em que passei no país. Tentei espremer o tempo ou reparti-lo em atividades simultâneas. Me esforcei para dividir os segundos e usar cada um dos seus décimos da melhor maneira possível. Ao final da viagem, concluí que consegui conhecer apenas o minimamente necessário.

Enquanto esperava pelo meu voo, abri o meu diário de viagens que sequer percebeu que aterrissou na Índia, a não ser pelo mapa que desenhei no dia em que parti. Olhei para o desenho. No meu caderno, a Índia parecia um saco vazio. Um triângulo murcho, virado de ponta cabeça, cheio de nada. Maravilhosa ilusão! A Índia contém o infinito. Tudo nela cabe. Ela é maior do que o mundo, maior que o Google, até. Portal do Universo Paralelo, ela é terra dos 330 milhões de deuses mais coloridos que um musical (com final sempre feliz) de Bollywood.

Apoteótica como o mais pagão dos carnavais, ela é mágica. É, ao mesmo tempo, o encantador e a víbora. Uma naja cuspideira de flores e dores e tudo quanto o visitante puder encarar, lá dentro, nos olhos da serpente. Veneno e antídoto, decadência e redenção, seria a terra da Fênix, se não fosse o reino de Shiva.

Deixei para trás o Terminal 1 do Chattrapathi Shivaji International Airport que, mesmo na alta madrugada continuava em ebulição. Consegui atravessar a multidão, entrei na ponte de embarque e fiquei feliz ao ver a porta do avião. A partir daquele momento, dali até o Brasil, teria horas de sobra para escrever tudo o que a falta delas, ou o excesso de belezas não me permitiu fazer durante a minha viagem pela Índia. Seriam 8 horas até Zurique, mais 12 horas na Sala VIP do aeroporto suíço, mais 11 horas de voo até São Paulo. Que maravilha!

Nobu Los Cabos 6484 Desk

Gulosa, acomodei-me rapidamente na poltrona 4G e abri meu diário, pronta para saciar minha vontade de escrever e encher as páginas com as minhas visões do país. Com a caneta em riste, observei o avião preparando para taxiar, mas meus olhos não encararam sequer a decolagem. Acordei com o avião aterrissando na Suíça…

Diversa FeriasJulho Desk
Tags: Índia
ShareTweetSharePin
Previous Post

Bariloche se firma como destino para realização de casamentos

Next Post

Temporada Caribe: Descubra os encantos a bordo de um Iate de Luxo

Next Post
Emerald Azzurra - Temporada Caribe

Temporada Caribe: Descubra os encantos a bordo de um Iate de Luxo

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer + Negócios + Aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco

🇧🇷 Brasil x Noruega 🇳🇴 em campo, e a N 🇧🇷 Brasil x Noruega 🇳🇴 em campo, e a Noruega no radar dos viajantes!

Neste domingo, a seleção brasileira enfrenta a Noruega pelas oitavas de final da Copa do Mundo. E, enquanto a bola rola, vale olhar também para o país nórdico como destino de viagem.

A Noruega é dona de algumas das paisagens mais impressionantes da Europa: fiordes cercados por montanhas, vilarejos à beira d’água, cachoeiras gigantescas, trilhas panorâmicas e hospedagens que parecem fazer parte do cenário.

Entre maio e setembro, os dias mais longos e as temperaturas mais agradáveis tornam a viagem ainda mais especial, com passeios de barco, estradas cênicas e experiências em meio à natureza.

No site da Travel3, mostramos hospedagens diferentes para quem sonha em explorar os fiordes da Noruega — de refúgios modernos nas montanhas a casas com telhado de grama.

Enquanto Brasil e Noruega disputam uma vaga na Copa, a Noruega também entra no nosso radar como um dos destinos mais fascinantes do mundo.

Leia no site da Travel3, link na bio!

#Travel3 #Noruega #FiordesDaNoruega #BrasilxNoruega #copadomundo2026
O Brasil venceu o Japão por 2 a 1 e garantiu vaga O Brasil venceu o Japão por 2 a 1 e garantiu vaga nas oitavas da Copa do Mundo! 🇧🇷
Mas, se dentro de campo o adversário ficou para trás, fora dele o Japão continua sendo um dos destinos mais fascinantes para quem ama viajar!

Desde 2023, brasileiros podem visitar o país sem visto para estadias de até 90 dias. E a pergunta que muita gente faz é: afinal, quanto custa conhecer o Japão?

Na Travel3, mostramos quanto custa uma viagem em 2026, os principais gastos com passagens, hospedagem, alimentação e transporte, além de dicas para planejar um roteiro em cidades como Tóquio ou Kyoto.

✈️ A matéria completa está no link da bio ou em travel3.com.br.

🇯🇵 Quem sabe o próximo confronto entre Brasil e Japão não seja… na sua lista de viagens?

#japan #copadomundo2026 #turismonojapao #viajar #travel3
Hoje tem Brasil em campo contra o Haiti, mas o jog Hoje tem Brasil em campo contra o Haiti, mas o jogo também é um ótimo pretexto para conhecer um destino que merece entrar no radar de qualquer viajante: a Filadélfia.

Muito além do futebol, a cidade reúne alguns dos lugares mais emblemáticos da história dos Estados Unidos. É lá que estão o Independence Hall, o Liberty Bell e a famosa escadaria do Philadelphia Museum of Art, eternizada por Rocky Balboa.

Mas a Filadélfia vai além dos cartões-postais. Bairros cheios de personalidade, murais de arte urbana, mercados históricos, museus, cafés e uma cena gastronômica multicultural fazem dela um dos destinos mais interessantes da Costa Leste.

Quem estiver na cidade para acompanhar a partida pode aproveitar para incluir no roteiro passeios que misturam cultura, história e experiências locais.

Para saber mais sobre a Filadélfia, tem tudo no site — confira no link da bio!

#Travel3 #filadelfia #philadelphia #usa #seleçãobrasileira DicasDeViagem CostaLeste FutebolETurismo
De 26 a 28 de junho, a Amazônia será palco de um De 26 a 28 de junho, a Amazônia será palco de um dos maiores espetáculos culturais do Brasil!

Então, se você ainda não colocou Parintins na sua lista de viagens, este é o momento. No coração do Amazonas, a disputa entre os bois Garantido e Caprichoso transforma o Bumbódromo em um show de música, dança, alegorias gigantes e narrativas inspiradas na floresta e nas tradições amazônicas.

Muito além da rivalidade, o festival é uma imersão na cultura do Norte do país e uma oportunidade de conhecer de perto uma das manifestações populares mais marcantes do Brasil.

Em 2026, a expectativa é receber cerca de 126 mil visitantes, reforçando o evento como um dos grandes atrativos turísticos nacionais.

👉 Para saber mais sobre o Festival de Parintins,  acesse o site — link na bio!

📸 Foto: Divulgação

#travel3 #parintins #festivaldeparintins #amazonas #turismocultural
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.