• Fale Conosco
quarta-feira, 30 setembro, 2026
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Comece a Viajar

Conheça os Parques Nacionais do sul dos EUA

Redação Travel3 por Redação Travel3
23 de novembro de 2021
in Acontece no Turismo, Comece a Viajar, Destaque, Eventos e Feiras
0
Mãe e filhos no Gulf State Park, no Sul dos EUA

Gulf State Park, Alabama (Foto: Divulgação)

Destinos de natureza exuberante, Parques Nacionais e Estaduais nos remetem a roteiros de viagem imperdíveis

A Travel South USA realizou, na última semana, uma movimentada live para divulgar roteiros fantásticos pelos parques nacionais do Sul dos EUA. Allan Colen, que representa no Brasil a TSUSA, foi o anfitrião do evento, e fez as apresentações, que tiveram intuito de treinamento e capacitação, dos destinos de parques no Alabama, Carolina do Norte, Mississipi, Tennessee e Louisiana.

A Travel3 estava presente, e divulga para você, um pouco do que foi apresentado no evento. Confira!

Alabama

No Alabama, estado conhecido como a Amazônia Americana, dada a sua incrível biodiversidade, o destaque foram os 21 parques estaduais que abrangem aproximadamente 48.000 acres de terra e água.

Os parques do Alabama variam de praias na Costa do Golfo às Montanhas Apalaches, e um dos refúgios relaxantes fica no Gulf State Park: é o Lodge, uma propriedade Hilton com praias cenográficas de areia branca e brilhante.

Diversa DivPix HOME29-08-2022

Além dos parques estaduais, o Alabama, possui atrativos com natureza espetacular, o que seduz os visitantes. São vastas florestas, rios, lagos e cachoeiras propícios para atividades ao ar livre, como remo, rafting, escalada, pesca e trilhas.

Louisiana Sul dos EUA
Foto: Divulgação

Louisiana

Da Louisiana, estado vizinho ao Alabama, foram mostrados atrativos que vão além daqueles que o estado possui e que já são conhecidos mundialmente, como a incrível cidade de New Orleans, além da música e da gastronomia de renome.

CopaAirlines StopOver desk

O destaque ficou para seus pântanos, igarapés, e para o rico ecossistema, de abundante vida selvagem. Também são destaques as trilhas guiadas pela Driskill Mountain, que, apesar de ser o ponto mais alto da Louisiana, fica apenas a 163 m do nível do mar, tornando os trajetos acessíveis e agradáveis.

Tishomingo State Park
Tishomingo State Park, no Mississipi (Foto: Divulgação)

Mississipi

Mais um estado do sul dos EUA rico em parques nacionais, o Mississipi tem entre seus destaques o premiado Tishomingo State Park, no nordeste do estado. Aos pés dos Montes Apalaches, entre as vastas formações rochosas e encostas cobertas de musgo, o parque é considerado uma maravilha natural.

Nele, os visitantes encontram paisagens pitorescas, que convidam a explorar imensas formações rochosas e vales cobertos por árvores; todos conectados por quilômetros de trilhas floridas. O parque também é casa para cachoeiras e trilhas com fontes naturais – além do Bear Creek, que oferece um dos melhores passeios de canoa da região.

Visando o maior conforto de seus visitantes, o parquenacional, localizado no sul dos EUA, possui uma área de piquenique completa com churrasqueiras e mesas – além de áreas para trailers ao longo do Lago Haynes, onde podem montar acampamento e dormir sob as estrelas.

Parque Gatlinburg SkyTrail no sul dos EUA Parques nacionais EUA
Gatlinburg SkyTrail (Foto: Divulgação)

Tennessee

O Tennessee é sinônimo de aventura, e possui 56 parques estaduais. Dentre eles, o parque nacional mais visitado da América – o Parque Nacional das Great Smoky Mountains. Local ideal para caminhadas, trilhas e pesca e também para esportes e atividades mais radicais, tudo cercado de belíssimas paisagens naturais.

Os visitantes podem aproveitar a Treetop Skybridge com 16 pontes suspensas, planar por entre as árvores na tirolesa mais rápida de Gatlinburg e também fazer rapel. O passeio pelo Gatlinburg SkyTrail – uma passarela panorâmica que conecta as extremidades da SkyBridge com um calçadão elevado e vistas panorâmicas da Smoky Mountain, pontes de corda e plataformas de observação elevadas é imperdível.

Todos os 56 parques do estado oferecem entrada gratuita para caminhadas, canoagem, rafting, paddleboarding, passeios de barco e outras aventuras ao ar livre.

Parques nacionais EUA
Foto: VisitNC/Divulgação

Carolina do Norte

Estado americano com uma vasta riqueza geológica, a Carolina do Norte oferece a seus visitantes lindas paisagens e trilhas que vão das montanhas até o mar.

Um exemplo é a trilha Mountains-to-Sea, com 1.891 km, que conecta vários parques estaduais e nacionais em uma rota do pico mais elevado do Parque Nacional das Great Smoky Mountains até a duna mais alta da Costa Leste.

São inúmeras trilhas que passam por cachoeiras, bosques, riachos e lagos que encantam os amantes da natureza.

Travel Soul USA
Live da Travel Soul USA, que ao final teve um quiz com direito a premiação (Foto: Allan Colen-Divulgação)

Apresentação contou com convidados especiais

Além das apresentações de destinos de parque nacionais pelo sul dos Estados Unidos, o evento da Travel South USA contou com a participação de dois convidados especiais, que apresentaram sugestões para completar e tornar a experiência de quem visita a região ainda mais personalizada.

Loris Tedeschi, Diretor de Vendas Brasil e Caribe da AgentCars, mostrou as facilidades que os viajantes brasileiros possuem ao alugar um carro para desbravar o destino. A AgentCars, portal de locação de veículos que atua há 2 anos no Brasil e há 7 nos EUA, e que trabalha com mais de 40 locadoras em 140 países, apresentou os benefícios diferenciados aos brasileiros, como IOF zero, IRRF zero e parcelamento em até 4 x sem juros.

Eduardo Genekian, representante no Brasil da Cruise America, empresa de locação de motorhomes, apresentou as opções de veículos e as dicas para quem deseja curtir a experiência única de poder experimentar vários destinos numa mesma viagem. Além disso, apresentou as informações sobre a assessoria sob medida prestada pela empresa, sempre de acordo com a escolha do cliente.

Ao final da apresentação, os presentes participaram de um divertido quiz, com direito a premiação para o primeiro colocado.

Clique aqui para assistir a apresentação completa.

Tags: Estados UnidosParques Nacionais EUATravel South USA
ShareTweetSharePin
Previous Post

LATAM instala em Confins o Despacho de Bagagem Express

Next Post

B2B CVC Corp anuncia promoções internas e contratações

Next Post
Fabio Mader Diretor Executivo da unidade dos negócios B2B da CVC Corp

B2B CVC Corp anuncia promoções internas e contratações

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer + Negócios + Aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco

Sabia que o melhor hotel de praia do mundo está e Sabia que o melhor hotel de praia do mundo está em Dubai?

O Atlantis The Royal, em Palm Jumeirah, foi eleito o Best Beach Hotel 2026 pelo The World’s 50 Best Hotels. O hotel também ficou em 4º lugar no ranking dos melhores hotéis do mundo e foi escolhido como o melhor hotel do Oriente Médio.

E aqui vale uma explicação: Dubai tem dois hotéis Atlantis. O Atlantis The Royal é o mais novo deles e fica ao lado do tradicional Atlantis, The Palm. 
São propriedades diferentes, embora façam parte do mesmo complexo e compartilhem algumas experiências.

Inaugurado em 2023, o Atlantis The Royal tem 795 quartos e suítes, 17 restaurantes, uma praia privativa de 2 km, piscinas, spa e uma arquitetura marcada por grandes blocos horizontais que se estendem pela Palm Jumeirah.

A gastronomia é um dos destaques, com restaurantes como Dinner by Heston Blumenthal, Nobu by the Beach, Estiatorio Milos, La Mar, Ariana’s Persian Kitchen e Carbone Dubai.

Para completar, os hóspedes têm acesso ao Aquaventure World, um dos grandes atrativos do complexo Atlantis, com parque aquático, atrações para diferentes idades e o Lost Chambers Aquarium.

O resultado no ranking também mostra uma trajetória de ascensão: o Atlantis The Royal estreou na lista em 2023, na 44ª posição; chegou ao 9º lugar em 2024, ao 6º em 2025 e agora alcança o 4º lugar entre os melhores hotéis do mundo.

📍 Atlantis The Royal | Palm Jumeirah, Dubai

#Travel3 #Dubai #AtlantisTheRoyal #PalmJumeirah #dubaihotels
A Costa Rica também se conhece à mesa! Ao longo A Costa Rica também se conhece à mesa!

Ao longo da viagem, provei pratos do dia a dia, receitas de família, frutos do mar, cervejas artesanais, queijos produzidos nas montanhas, cafés de altitude e até vinhos cultivados em território tropical.

Do gallo pinto ao menu contemporâneo do Silvestre, dos tamales preparados em casa aos queijos do Vale do Chirripó e aos vinhos de Dota, cada experiência contou um pouco mais sobre o país.

A Costa Rica não muda apenas de paisagem. Muda também de sabor.

A matéria completa já está no Travel3. 
Link na bio.
🍽️🇨🇷
#costarica #visitecostarica #puravida #travel3 #gastronomia
Nem só de mar vive a Costa Rica. 🇨🇷 Depois Nem só de mar vive a Costa Rica. 🇨🇷

Depois das baleias no Pacífico, vieram cachoeiras, preguiças, florestas, chuva, aves e as terras altas de Dota, com temperaturas próximas dos 10°C.

Foi isso que mais me surpreendeu no país: em poucas horas de estrada, tudo muda — a paisagem, o clima e até a forma de observar a natureza.

O mar é espetacular. Mas é apenas uma das muitas versões da Costa Rica.

Pura Vida. 💚🇨🇷
O esperado encontro com uma baleia-jubarte no Pacífico da Costa Rica!

Ela surgiu ao lado do barco, e esse momento ficou pra eternidade! ❤️🐋🇨🇷

#CostaRica #Baleias #WhaleWatching #PuraVida #Travel3
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.