• Fale Conosco
quarta-feira, 30 setembro, 2026
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Acontece no Turismo Operadoras

Luciano Guimarães fala sobre o 1° ano de Unidade B2B da CVC Corp

Redação Travel3 por Redação Travel3
8 de junho de 2021
in Acontece no Turismo, Destaque, Operadoras
0
B2B CVC Corp Copa do Mundo Luciano Guimarães

Luciano Guimarães, Diretor Executivo dos Negócios B2B da CVC Corp (Foto: Divulgação)

Neste aniversário, o Diretor Executivo dos Negócios B2B da CVC Corp conversou com Caroline Tonaco, da Travel3

No dia em que foi lançada a campanha comemorativa pelo 1º aniversário da Unidade B2B da CVC Corp – criada a partir da unificação das marcas RexturAdvance, Trend, Esferatur e Visual , o Diretor Executivo Luciano Guimarães conversou com a Travel3.

Em um bate-papo descontraído, Luciano abordou desde os desafios encontrados pela Unidade, que nasceu em plena pandemia da Covid-19, até as transformações que vêm sendo implementadas, e que culminarão na completa integração dos sistemas das marcas e na criação de uma marca única, a nova RexturAdvance.

A campanha de aniversário do B2B da CVC Corp continuará por todo o mês de junho, com promoções + incentivos + prêmios para os agentes de viagens.

Confira o bate-papo =

Diversa DivPix HOME29-08-2022

Caroline Tonaco: toda crise gera oportunidades. O que a Unidade B2B da CVC Corp vivenciou durante a pandemia e que pôde ser transformado em oportunidade para a empresa?

Luciano Guimarães: nosso grande desafio com o B2B era juntar essas marcas, já importantes e conhecidas no mercado, sem perder o DNA de cada uma. Então aproveitamos esse momento de crise para pensar muito e agir com cuidado, e conseguimos.

Um dos ensinamentos dessa pandemia é que, apesar de estarmos num setor de serviços, podemos nos reinventar. Todos os agentes de viagens estão se reinventando, e nós estamos nos reinventando em diversos aspectos. Esse período mostrou também que agir com pressa não resolve. A gente precisa ter paciência, porque o tempo não depende só de nós, e nem tudo pode ser feito com a velocidade desejada. Então a melhor coisa é fazer tudo bem planejado.

CopaAirlines StopOver desk

Qual foi a nossa grande vantagem, o que eu posso tirar disso? Se teve alguma coisa boa nessa pandemia é que a gente teve tempo para pensar. Se estivessemos naquele ritmo de vendas, sem nem dar conta de atender, não haveria tempo para pensar. Eu e o time – e as pessoas de todas as unidades nos ajudaram muito – repensamos o B2B da CVC Corp para criar essa nova empresa. A nova RexturAdvance, uma mistura do DNA de todas as empresas trazendo o que há de melhor em cada uma delas.

Como está o horizonte da unidade B2B para os próximos anos?

O horizonte? Eu vejo ele muito claro. Eu tenho minha vida trabalhando com foco no agente de viagens, e eu acho que esse profissional nunca foi tão enaltecido e fortalecido como ele vai ser agora, pela prestação do serviço, pelo conhecimento que ele tem do passageiro.

Enquanto o passageiro que comprou por algum canal “não assistido” teve problemas pra remarcar sua passagem, ou retornar a seu destino, aquele que tinha um agente de viagens simplesmente ligou para o celular desse profissional, que resolveu tudo; ligou para o dono da agência que solucionou os problemas. Isso demonstra que a prestação de serviços, em alguns momentos, não tem preço.

As pessoas vão se lembrar: “eu estava em Portugal e o agente conseguiu um avião para que eu voltasse para casa”; “não consegui entrar no meu hotel e ele conseguiu outro”; “ele remarcou minha passagem imediatamente às 23h”.

Então nesse momento o agente será reconhecido e lembrado, e esse cliente nunca mais deixará de comprar dele – porque a prestação do serviço é lembrada no momento mais difícil, e a pandemia trouxe isso.

E se você perguntar hoje para o seu círculo de amizades, “o que você queria fazer agora?” a maioria das pessoas vai responder: “eu quero tirar férias”. O ficar em casa aflorou ainda mais esse desejo de férias. Porque férias não quer dizer não ir ao escritório. É ir pra um lugar diferente, é largar o celular, descansar a cabeça. Desligar.

O ficar em casa também acelerou a transformação digital dos negócios. Nesse sentido, como foram as mudanças implementadas na CVC Corp?

Com a criação da nova RexturAdvance teremos um sistema unificado; a ideia é que o agente de viagens tenha uma experiência única. Hoje, o agente de viagens que compra conosco, que utiliza os nossos serviços, ele já acessa o portal da Trend, da RexturAdvance ou da Esferatur, por exemplo – mas ele tem que trocar de portais para comprar diferentes produtos.

A gente quer trazer a experiência de concentrar tudo isso. Há um ano eram mais de 10 portais, hoje bem menos, e a ideia é de que em dezembro seja um só, a partir do qual o agente vai entrar e resolver – e conseguir prover qualquer serviço para o seu passageiro.

Além disso, temos um plano da área de clientes para permitir que o agente de viagens conheça ainda mais o seu cliente. Vamos conhecer o perfil do cliente, utilizar o que a tecnologia pode fazer no dia a dia para apoiar o agente nas informações e para que, assim, ele possa apoiar ainda mais o seu cliente.

A tecnologia é um caminho sem volta; e um caminho importante. Talvez uma pequena agência não pudesse comprar um sistema desse tipo, e nós iremos disponibilizar, passar essas informações.

Qual o balanço pode ser feito no aniversário de um ano de unificação das marcas do B2B?

Eu acredito que foi positivo, tanto para a Unidade, já que a gente conseguiu fazer muita coisa, quanto para o setor. O setor sai muito fortalecido. Basta um destino abrir, e os agentes de viagens vão conseguir lotar esse destino. O que todo mundo quer é viajar. Se é o México que está aberto, vai todo mundo para o México. Na hora que abrir os Estados Unidos e outros, vai ter fila para ir para o aeroporto; vai ficar parecendo fila de pedágio para o litoral.

Nos Estados Unidos os voos estão lotados, as pessoas viajando de carro, o que dá para fazer estão fazendo. Os americanos já estão voltando à vida normal.

O turismo vai chegar lá; o Brasil vai chegar lá.

Aniversário B2B CVC Corp

Nesse mês de aniversário, quais ações estão sendo preparadas para os agentes de viagem?

A gente vai ter muitas promoções, muitas campanhas. Com foco em hotelaria, nesse primeiro momento, com mais de 250 hotéis com descontos e tarifas exclusivas e diferenciadas, de parceiros que acreditam no B2B da CVC Corp e em nosso potencial de distribuição do produto.

Algumas companhias aéreas também terão campanhas exclusivas, oferecendo upgrade automático, vale compras aos agentes, rotas com preços diferenciados, e várias campanhas que surgirão no decorrer do mês, com oportunidades para o agente de viagens oferecer ao seu passageiro um diferencial importante, um bom preço e um bom serviço.

Confira as ofertas especiais para o aniversário de 1 ano da unificação do B2B da CVC Corp

Nosso setor pode não ter passado por uma crise como essa antes, mas já passou por diversas crises. E a gente se reinventa, se fortalece e sai, sempre do outro lado, e com muito aprendizado.

Tags: cvc corpLuciano GuimarãesRexturAdvance
ShareTweetSharePin
Previous Post

B2B da CVC Corp celebra 1 ano de unificação com ofertas

Next Post

Viagem para a Antártica requer preparo e conhecimento

Next Post
A small cruise ship makes passage through the Lemaire Channel in Antarctica

Viagem para a Antártica requer preparo e conhecimento

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer + Negócios + Aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco

Sabia que o melhor hotel de praia do mundo está e Sabia que o melhor hotel de praia do mundo está em Dubai?

O Atlantis The Royal, em Palm Jumeirah, foi eleito o Best Beach Hotel 2026 pelo The World’s 50 Best Hotels. O hotel também ficou em 4º lugar no ranking dos melhores hotéis do mundo e foi escolhido como o melhor hotel do Oriente Médio.

E aqui vale uma explicação: Dubai tem dois hotéis Atlantis. O Atlantis The Royal é o mais novo deles e fica ao lado do tradicional Atlantis, The Palm. 
São propriedades diferentes, embora façam parte do mesmo complexo e compartilhem algumas experiências.

Inaugurado em 2023, o Atlantis The Royal tem 795 quartos e suítes, 17 restaurantes, uma praia privativa de 2 km, piscinas, spa e uma arquitetura marcada por grandes blocos horizontais que se estendem pela Palm Jumeirah.

A gastronomia é um dos destaques, com restaurantes como Dinner by Heston Blumenthal, Nobu by the Beach, Estiatorio Milos, La Mar, Ariana’s Persian Kitchen e Carbone Dubai.

Para completar, os hóspedes têm acesso ao Aquaventure World, um dos grandes atrativos do complexo Atlantis, com parque aquático, atrações para diferentes idades e o Lost Chambers Aquarium.

O resultado no ranking também mostra uma trajetória de ascensão: o Atlantis The Royal estreou na lista em 2023, na 44ª posição; chegou ao 9º lugar em 2024, ao 6º em 2025 e agora alcança o 4º lugar entre os melhores hotéis do mundo.

📍 Atlantis The Royal | Palm Jumeirah, Dubai

#Travel3 #Dubai #AtlantisTheRoyal #PalmJumeirah #dubaihotels
A Costa Rica também se conhece à mesa! Ao longo A Costa Rica também se conhece à mesa!

Ao longo da viagem, provei pratos do dia a dia, receitas de família, frutos do mar, cervejas artesanais, queijos produzidos nas montanhas, cafés de altitude e até vinhos cultivados em território tropical.

Do gallo pinto ao menu contemporâneo do Silvestre, dos tamales preparados em casa aos queijos do Vale do Chirripó e aos vinhos de Dota, cada experiência contou um pouco mais sobre o país.

A Costa Rica não muda apenas de paisagem. Muda também de sabor.

A matéria completa já está no Travel3. 
Link na bio.
🍽️🇨🇷
#costarica #visitecostarica #puravida #travel3 #gastronomia
Nem só de mar vive a Costa Rica. 🇨🇷 Depois Nem só de mar vive a Costa Rica. 🇨🇷

Depois das baleias no Pacífico, vieram cachoeiras, preguiças, florestas, chuva, aves e as terras altas de Dota, com temperaturas próximas dos 10°C.

Foi isso que mais me surpreendeu no país: em poucas horas de estrada, tudo muda — a paisagem, o clima e até a forma de observar a natureza.

O mar é espetacular. Mas é apenas uma das muitas versões da Costa Rica.

Pura Vida. 💚🇨🇷
O esperado encontro com uma baleia-jubarte no Pacífico da Costa Rica!

Ela surgiu ao lado do barco, e esse momento ficou pra eternidade! ❤️🐋🇨🇷

#CostaRica #Baleias #WhaleWatching #PuraVida #Travel3
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.