Feiras acontecem de 15 a 18 de setembro no Expo Center Norte e permitem que visitantes credenciados tenham acesso aos dois eventos
A Expolux e a Equipotel 2026 estarão conectadas em São Paulo. Os dois principais eventos da América Latina nos segmentos de iluminação e hospitalidade acontecem de 15 a 18 de setembro, no Expo Center Norte, com passagem estratégica entre os pavilhões.
A integração amplia as possibilidades para profissionais e expositores ao aproximar mercados que têm forte relação, como iluminação, hotelaria, arquitetura, decoração e design. Na prática, quem se credenciar para uma das feiras terá acesso também à outra, ampliando o contato com fornecedores, marcas, tendências e soluções.
A proposta também deve aumentar a circulação de profissionais qualificados entre os pavilhões e favorecer novas oportunidades de negócios. Para os visitantes, a integração permite concentrar em uma mesma visita diferentes conteúdos e fornecedores ligados aos projetos de hospitalidade e aos espaços de receber.
“Essa realização conjunta é benéfica para todos, já que a relação entre iluminação e hospitalidade é muito próxima. Para hotéis e centros de hospedagem, por exemplo, a luz vai além da estética e da iluminação dos ambientes, assumindo características imersivas e até de bem-estar”, afirma Tatiana Rassini, gerente da Expolux.
Iluminação ganha espaço nos projetos de hospitalidade
A aproximação entre as duas feiras acompanha um movimento do próprio mercado de hospitalidade. Hotéis, resorts, restaurantes, bares e outros espaços passam por processos constantes de renovação, modernização e retrofit, nos quais a iluminação ocupa papel estratégico.
Além de contribuir para a estética dos ambientes, projetos luminotécnicos podem influenciar a experiência dos hóspedes e clientes, criando diferentes atmosferas e integrando arquitetura, design e tecnologia.
“Estamos falando de duas feiras focadas em negócios, atualização profissional e tendências. Só na Expolux, cerca de 60% do público é formado por decisores de compras, o que torna esse encontro especialmente relevante para os expositores”, destaca Tatiana.
Para Daniel Pereira, gerente da Equipotel, a integração amplia as possibilidades de relacionamento entre profissionais dos dois segmentos.
“Essa integração amplia o potencial de conexões entre profissionais que compartilham desafios e objetivos em comum. Ao aproximar os públicos de hospitalidade, arquitetura, design e iluminação, criamos um ambiente ainda mais propício para troca de conhecimento, identificação de oportunidades e geração de novos negócios”, afirma.
Credenciamento para Expolux e Equipotel já está aberto
O credenciamento para a Expolux e a Equipotel 2026 já está aberto. O visitante deve entrar pela feira para a qual realizou o credenciamento, mas poderá circular entre os dois eventos pelos acessos conectados.
A organização recomenda realizar o cadastro antecipadamente para facilitar o planejamento da visita e aproveitar a programação de conteúdo, além da variedade de marcas e soluções apresentadas pelas duas feiras.
A realização conjunta também pode representar uma alternativa para profissionais de outras cidades que pretendem visitar os eventos em São Paulo, já que permite concentrar em uma única viagem conteúdos e contatos relacionados a diferentes áreas da cadeia de hospitalidade, arquitetura, design e iluminação.
Serviço
Expolux e Equipotel 2026
Data: 15 a 18 de setembro de 2026
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 300, Vila Guilherme, São Paulo (SP)
Expolux: www.expolux.com.br
Equipotel: www.equipotel.com.br




![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://www.travel3.com.br/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)