• Fale Conosco
terça-feira, 9 junho, 2026
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Acontece no Turismo

WTM Latin America 2023 – o sucesso pelas palavras de quem participou e pelos seus números oficiais

Redação Travel3 por Redação Travel3
17 de abril de 2023
in Acontece no Turismo, Eventos e Feiras
0
Daniel Zanetti, diretor da WTM Latin America

Daniel Zanetti, diretor da WTM Latin America (Foto: Divulgação)

Com mais de 26 mil participantes, evento apresentou crescimento de 157% na participação de agentes de viagens

A maior e mais importante feira B2B de viagens e turismo da região comemora os resultados de sua mais recente edição, com crescimento em todos os aspectos. Realizada entre 3 e 5 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, a WTM Latin America somou 26.454 participantes, um aumento de 32,2% na comparação com o evento de 2022.

Somente de visitantes profissionais de viagens e imprensa o número chegou a 20.873 (excluindo o número de staff dos expositores), o que corresponde a um aumento de 37,3% em comparação aos 15.204 visitantes da edição 2022.

Com relação às empresas expositoras, a WTM Latin America 2023 teve 623 expositores de 40 países – cerca de um terço deles representando destinos nacionais – apresentando suas novidades em produtos e serviços, crescimento de 3,8% na comparação com 2022. Em área comercializada, o acréscimo foi de 8% em relação ao ano anterior.

O aumento expressivo da presença de agentes de viagens, um dos mais importantes motores da cadeia de vendas, foi outro ponto celebrado pela organização. O número de profissionais saltou de 2.706, em 2022, para 6.947 em 2023, crescimento de 157% e recorde absoluto entre as dez edições realizadas. O evento também registrou uma participação maior de compradores membros do WTM Buyers’ Club – de 1.473 para 2.362, um aumento de 60%.

Nobu Chicago desk

Os números oficiais, divulgados na última sexta-feira, 16/04, reforçam a relevância e reconhecimento do evento como principal ponto de encontro na região para a captação de novos negócios, networking e oferta de conhecimento que apoia o desenvolvimento da indústria latino-americana de turismo. A edição 2024 está confirmada para acontecer no Expo Center Norte, de 2 a 4 de abril. “O ciclo já começou, nosso planejamento está em andamento. Nossa responsabilidade agora é ouvir, aprimorar e construir um evento ainda melhor no ano que vem”, diz Daniel Zanetti, diretor da WTM Latin America.

Confira o que disseram alguns dos expositores participantes da WTM Latin America 2023:

Diego Piquin, Bariloche na WTM
Diego Piquin, Diretor Executivo da Emprotur – Turismo de Bariloche (Foto: Caroline Tonaco)

Turismo de Bariloche

É muito bom estar no Brasil, participando mais uma vez da WTM Latin America, sempre trazendo novidades. E a principal novidade que trazemos este ano para a WTM diz respeito ao Cerro Catedral, onde fizemos um investimento de 22 milhões de dólares. Temos novas pistas onde foram incorporados canhões de neve que asseguram muita neve durante toda a temporada, independente do que aconteça com a natureza e a temperatura. Assim, garantimos a temporada de neve desde meados de junho até o fim de setembro ou início de outubro. E outra novidade é uma melhor conectividade com o destino, já que temos de volta o voo direto da Aerolíneas Argentinas, que liga São Paulo – Bariloche em uma viagem de aproximadamente 3 horas. Estamos trabalhando muito para tratar de que esse voo se mantenha o ano todo.

Diego Piquin, Diretor Executivo da Emprotur – Turismo de Bariloche
Time da Diversa Turismo
Time da Diversa Turismo no estande da operadora na WTM Latin America (Foto: Caroline Tonaco)

Diversa Turismo

O sucesso da WTM Latin America se mostra cada vez maior, e nossa principal divulgação aqui, este ano, é a nossa Temporada de Neve. A Diversa, junto com o Pool Neve Argentina preparou a maior e melhor oferta de hotéis para esta temporada de esqui em Bariloche. São 3 opções de pacotes para curtir o destino, desde o básico, o voltado a um perfil de público intermediário e até aquele voltado para um esquiador. O agente de Viagens tem toda a oportunidade de encontrar essas ofertas disponíveis no nosso site, e com confirmação imediata. A hotelaria foi selecionada a dedo, está super bem localizada, visitamos todos os hotéis, e a oferta está incrível! Saídas diárias voando Aerolíneas Argentinas, começando em 3 de julho e terminando em 21 de agosto, ou seja, voos diários durante 1 mês e meio para Bariloche.

Adriana Fredericce, Diretora de Produtos e Operações da Diversa Turismo.
Equipe da Incomum Viagens
Equipe da Incomum Viagens em seu estande na WTM Latin America (Foto: Caroline Tonaco)

Incomum Viagens

A Incomum Viagens cresceu bastante no pós-pandemia, e estar aqui na WTM, que é a maior feira de turismo da América Latina é uma experiência gratificante, já que é a nossa 1ª participação com estande no evento, e tem sido muito bom para a nossa visibilidade. Investimos alto, não só na nossa tecnologia, como também nas ótimas contratações de profissionais que temos feito. Destinos? Vendemos todos. Temos especialistas de Disney, especialistas de Neve, temos bloqueios, setor emergencial e plantão de vendas. Nosso diferencial a ser mostrado aqui é o nosso atendimento, nossa expertise e o nosso DNA!

Lucia Helena Cardoso – Gestora Operacional da Incomum
Miami WTM_
Melina Martinez, Keldon Young e Carolyn Corrigan, do Greater Miami Convention & Visitors Bureau (Foto: Caroline Tonaco)

Miami Convention & Visitors Bureau

Estamos mais uma vez na WTM Latin America, e o nosso projeto é voltado para que o Brasil supere o volume de viagens ao nosso destino. E é nosso objetivo continuar com o compromisso que temos de treinar os agentes de viagens, para que mostrem que Miami não é um destino somente de praias e compras. Miami tem muito mais a oferecer. Somos uma cidade cosmopolita, com exposições de artes, muitos eventos esportivos, como a Fórmula 1 e Miami Open, dentre outros. Nossa gastronomia é fantástica e temos muito a oferecer aos brasileiros. E em 5 de julho está prevista a inauguração da Bright Line, o trem que ligará Miami a Orlando numa viagem confortável de apenas 3 horas, e que temos certeza que será muito procurado pelos brasileiros.

Carolyn Corrigan – Diretora de vendas do GMCVB para a América Latina e Caribe
Orinter, WTM
Time da Orinter reunido no estande da operadora na WTM Latin America (Foto: Caroline Tonaco)

Orinter Tour & Travel

A Orinter está mais uma vez na WTM Latin America, e principalmente para agradecer e prestigiar os agentes de viagens. O que estamos trazendo de grande novidade aqui para esse evento de sucesso é o Orinter Clube, nosso programa de fidelidade que em menos de 1 mês já conta com mais de 25 mil inscritos. Com ele, o agente de viagens que vender conosco acumula pontos que podem ser trocados por mais de 1 milhão de produtos, experiências e serviços. E, após a grande notícia do ano, que foi a aquisição da Orinter pelo Grupo Mondee, adiantamos que este grupo está trazendo novidades na área de tecnologia e também muito conteúdo que não era comercializado no Brasil. As novidades serão divulgadas, em breve, para os agentes de viagem.

Roberto Sanches – Diretor comercial da Orinter Tour & Travel
Xcaret, WTM
Rodrigo Motavelazco, Diretor de Vendas Hoteles Xcaret e Gabriel Lopez Perez, Diretor da DGX Travel (Foto: Caroline Tonaco)

Hoteles Xcaret

Estamos muito contentes em estar aqui no Brasil, participando da WTM Latin America e trazendo as novidades do Grupo Xcaret para esse grande público, que está incrível.  Nosso conceito all-fun inclusive é único nos nossos destinos, e sempre queremos trazer ofertas diferenciadas aos nossos parceiros. Este ano trazemos novidades, já que estamos incluindo como parte de nossos serviços produtos marítimos, como transporte de Cancún a Isla Mujeres, e tours de Catamarã para nossos hóspedes, sem custo adicional.  E também anunciamos aqui que estamos próximos da 2ª fase de ampliação do nosso hotel Xcaret México, que contará com mais 900 apartamentos.

O Brasil para nós é um mercado muito importante, é sempre uma alegria receber os brasileiros em nossos parques e hotéis. Compartilhamos o mesmo gosto pela cultura e natureza, e isso é um pilar central do nosso grupo: Compartilhamos nosso amor pelo México através dos nossos produtos, e é uma imensa alegria ver a recuperação e o interesse do mercado. Nossos hotéis, categoria 5 diamantes, aliados aos nossos parques e nossa cultura, são uma oferta perfeita para os viajantes brasileiros.

Rodrigo Motavelazco, Diretor de Vendas Hoteles Xcaret
Diversa FeriasJulho Desk
Tags: WTM LAwtm latin americaWTM Latin America 2023
ShareTweetSharePin
Previous Post

Grupo Presidente promove FamTrip para o México

Next Post

Trem noturno temático marca o feriado de Tiradentes

Next Post
Maria Fumaça

Trem noturno temático marca o feriado de Tiradentes

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer + Negócios + Aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco

O Workshop Brasil 2026 da @diversa.turismo fechou O Workshop Brasil 2026 da @diversa.turismo fechou com chave de ouro, numa imersão no charmoso destino Campos do Jordão!

Foi fantástico!
🍁🤎

#camposdojordao #diversaturismo #serradamantiqueira #travel3
Os museus mais interessantes do mundo já não sã Os museus mais interessantes do mundo já não são apenas lugares para ver arte — eles estão se tornando o próprio motivo da viagem.

De Los Angeles ao Japão e aos Emirados Árabes, novos espaços culturais vêm chamando atenção pela arquitetura, pelas experiências imersivas e por propostas que misturam arte, design e identidade local.

✨ Em Los Angeles, o futuro Lucas Museum of Narrative Art, criado por George Lucas, vai reunir de Star Wars a mangás, fotografia, quadrinhos e obras de Frida Kahlo em um prédio futurista que já virou atração antes mesmo da inauguração.

✨ No Japão, a ilha de Naoshima acaba de ganhar um novo museu dedicado à arte contemporânea asiática. O projeto leva assinatura de Tadao Ando e praticamente desaparece na paisagem da ilha.

✨ Já em Abu Dhabi, o recém-inaugurado Zayed National Museum ajuda a entender a história e a cultura dos Emirados Árabes além do luxo e dos arranha-céus, com arquitetura inspirada em asas de falcão.

Cada um deles mostra como arquitetura, arte e turismo cultural estão cada vez mais conectados — e como um museu pode transformar completamente um destino.

👉🏻 Tem matéria completa no site da Travel3. Link na bio.

#Travel3 #TurismoCultural #Museus #artecontemporaneo #cultura
Minas vai ganhar uma nova rota aérea que promete Minas vai ganhar uma nova rota aérea que promete facilitar as viagens pelo circuito histórico do estado ✈️

A partir de 2 de agosto, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras começa a operar voos diretos entre Confins e São João del-Rei, uma das cidades mais charmosas do Campo das Vertentes.

Serão três frequências semanais — às segundas, sextas e domingos — operadas pela Azul Conecta, com aeronaves Caravan.

Além da arquitetura colonial e das igrejas históricas, São João del-Rei é porta de entrada para destinos como Tiradentes e Prados.

Entre os passeios mais procurados estão a Maria Fumaça até Tiradentes, o centro histórico, a gastronomia mineira e o calendário cultural da região, que atrai visitantes o ano inteiro.

A nova rota também facilita conexões para quem chega a Minas por Confins e quer seguir viagem pelo interior do estado.

Tem matéria completa no site da Travel3. Link na bio.

#Travel3 #MinasGerais #SãoJoãoDelRei #Tiradentes #visiteminasgerais
Los Cabos entrou de vez no radar das viagens de lu Los Cabos entrou de vez no radar das viagens de luxo e bem-estar — e a proposta do destino mexicano tem mais a ver com desacelerar do que com excessos.

No Nobu Hotel Los Cabos, a experiência combina paisagens entre o deserto e o mar, arquitetura minimalista japonesa e uma proposta de wellness que vai além do spa.

Yoga à beira-mar, meditação guiada, terapias sonoras, caminhadas conscientes e rituais de relaxamento fazem parte da programação do resort, que aposta em experiências voltadas ao equilíbrio entre corpo e mente.

Durante julho, o hotel ainda promove o Wellness Month, com atividades especiais para hóspedes, incluindo aulas de yoga, sound healing, functional training e até experiências ligadas ao pickleball.

A gastronomia também é parte importante da viagem. O restaurante Nobu leva ao destino a famosa fusão japonesa-peruana criada por Nobu Matsuhisa, em menus que acompanham o ritmo leve da estadia.

Com vista para o Pacífico, piscinas, spa e ambientes integrados à paisagem natural, o hotel mostra como Los Cabos vem redefinindo o conceito de luxo no México.

Tem matéria completa no site da Travel3. Link na bio.

#Travel3 #LosCabos #NobuHotelLosCabos #WellnessTravel #México HotéisDeLuxo ViagemInternacional TurismoDeLuxo
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.