• Fale Conosco
segunda-feira, 22 junho, 2026
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Ir e Vir Ar

IATA é contrária ao distanciamento social a bordo dos voos

Avião dentro do voo
(Foto: Divulgação)

Associação começa a esboçar estratégias para combater o Coronavírus dentro das aeronaves

A Associação Internacional de Transporte Aéreo = IATA anunciou que é favorável ao uso de máscaras faciais durante voos. O uso do equipamento por tripulação e passageiros torna ainda menor o risco de transmissão a bordo, e é recomendado para quando as viagens forem retomadas. Porém, a associação é contrária às propostas de distanciamento social, que deixariam assentos vazios nas aeronaves.

As medidas extraordinárias, como reforço na higienização, além dos filtros de ar de aviões, garantem a biossegurança nos voos. Além disso, o distanciamento a bordo elevaria o custo das viagens em um momento em que o transporte aéreo será ainda mais necessário.

A segurança dos passageiros e membros da tripulação é fundamental. O setor da aviação trabalha com os governos para reiniciar os voos assim que for seguro. As evidências sugerem que o risco de transmissão a bordo das aeronaves é baixo. Mesmo assim, tomaremos medidas para aumentar a proteção, como o uso de máscaras por passageiros e membros da tripulação.

Precisamos encontrar uma solução que garanta aos passageiros a confiança para voar e que mantenha o custo do voo acessível. A presença de apenas um desses fatores não trará benefícios duradouros.

Alexandre de Juniac – Diretor Geral e CEO da IATA

IATA é favorável a outras medidas de segurança extraordinárias

A IATA recomenda a cobertura facial por parte dos passageiros, e o uso de máscaras pelos membros da tripulação. Mas, além dessas, são sugeridas pela associação outras medidas temporárias de biossegurança.

Uma das orientações, por exemplo, é a medição da temperatura de passageiros + funcionários de aeroportos. A IATA também recomenda que o embarque e o desembarque ocorram com contato reduzido entre os passageiros.

Nobu Chicago desk

A limpeza reforçada da cabine + a redução da movimentação de pessoas durante o voo + a simplificação dos serviços de alimentação a bordo também são indicados em tempos de coronavírus.

E passaportes de imunidade e testes negativos para a Covid-19 também podem, posteriormente, ser adotados, de acordo com a associação.

Diversa FeriasJulho Desk

Distanciamento social a bordo não é recomendado pela associação

Segundo a IATA, há evidências de que, mesmo sem medidas especiais, o risco de contaminação em voos é baixo. Uma pesquisa informal da associação com 18 companhias aéreas, por exemplo, indicou apenas 3 episódios de suspeita de transmissão a bordo. O estudo, feito entre janeiro e março de 2020, identificou a provável contaminação de membros da tripulação por passageiros. Além desses, outros 4 episódios relataram suspeita de transmissão de piloto para piloto. Não há, no entanto, indícios de transmissão entre passageiros.

A IATA também rastreou o contato de 1.100 passageiros que tiveram Covid-19 confirmada após viagens aéreas, e não foi revelada transmissão secundária entre os 100 mil passageiros nos mesmos voos; foram apenas 2 casos suspeitos entre membros da tripulação.

A provável explicação para a baixa transmissão do vírus a bordo é que as viagens aéreas são diferentes dos outros meios de transporte. Nos voos, o passageiro normalmente olha para frente, com interações face a face limitadas – e os assentos agem como uma barreira à transmissão para frente ou para trás na cabine.

Ao mesmo tempo, o fluxo de ar do teto para o chão reduz a transmissão entre os assentos; e o ar, que é rapidamente renovado, passa por filtros HEPA = High Efficiency Particulate Air. 

O ambiente da cabine naturalmente dificulta a transmissão de vírus por vários motivos. Isso ajuda a explicar por que vimos poucas ocorrências de transmissão a bordo. No curto prazo, nosso objetivo é tornar o ambiente da cabine ainda mais seguro, com medidas efetivas, para que os passageiros e membros da tripulação possam voltar a viajar com confiança. Medição da temperatura, cobertura facial e máscaras estão entre as várias medidas que recomendamos; que não incluem deixar o assento do meio vazio.

Alexandre de Juniac – Diretor Geral e CEO da IATA
IATA é
Impacto previsto do distanciamento social no preço das passagens (Foto: Divulgação)

Impacto econômico do distanciamento nos voos é destacado

Segundo a IATA, o distanciamento a bordo, com a proibição de ocupação do assento do meio das aeronaves, mudaria significativamente a economia da aviação. Se isso ocorresse, a taxa de ocupação máxima do voo seria de 62% – bem abaixo da taxa de ocupação mínima de 77% para que as companhias não tenham prejuízo.

Tal cenário viria acompanhado do aumento dos custos unitários, e implicaria preços mais altos em relação a 2019; isso apenas para cobrir custos.

As companhias aéreas estão lutando para sobreviver, então manter o assento do meio vago aumentará os custos. Se isso puder ser compensado com tarifas mais altas, as viagens deixarão de ser acessíveis. Por outro lado, se não puderem neutralizar os custos com tarifas mais altas, as companhias aéreas irão à falência. Esta também não é uma boa opção quando o mundo precisará de uma forte conectividade para ajudar na recuperação econômica causada pela Covid-19.

Alexandre de Juniac – Diretor Geral e CEO da IATA

Saiba mais = www.iata.org

ShareTweetSharePin

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer + Negócios + Aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco

Hoje tem Brasil em campo contra o Haiti, mas o jog Hoje tem Brasil em campo contra o Haiti, mas o jogo também é um ótimo pretexto para conhecer um destino que merece entrar no radar de qualquer viajante: a Filadélfia.

Muito além do futebol, a cidade reúne alguns dos lugares mais emblemáticos da história dos Estados Unidos. É lá que estão o Independence Hall, o Liberty Bell e a famosa escadaria do Philadelphia Museum of Art, eternizada por Rocky Balboa.

Mas a Filadélfia vai além dos cartões-postais. Bairros cheios de personalidade, murais de arte urbana, mercados históricos, museus, cafés e uma cena gastronômica multicultural fazem dela um dos destinos mais interessantes da Costa Leste.

Quem estiver na cidade para acompanhar a partida pode aproveitar para incluir no roteiro passeios que misturam cultura, história e experiências locais.

Para saber mais sobre a Filadélfia, tem tudo no site — confira no link da bio!

#Travel3 #filadelfia #philadelphia #usa #seleçãobrasileira DicasDeViagem CostaLeste FutebolETurismo
De 26 a 28 de junho, a Amazônia será palco de um De 26 a 28 de junho, a Amazônia será palco de um dos maiores espetáculos culturais do Brasil!

Então, se você ainda não colocou Parintins na sua lista de viagens, este é o momento. No coração do Amazonas, a disputa entre os bois Garantido e Caprichoso transforma o Bumbódromo em um show de música, dança, alegorias gigantes e narrativas inspiradas na floresta e nas tradições amazônicas.

Muito além da rivalidade, o festival é uma imersão na cultura do Norte do país e uma oportunidade de conhecer de perto uma das manifestações populares mais marcantes do Brasil.

Em 2026, a expectativa é receber cerca de 126 mil visitantes, reforçando o evento como um dos grandes atrativos turísticos nacionais.

👉 Para saber mais sobre o Festival de Parintins,  acesse o site — link na bio!

📸 Foto: Divulgação

#travel3 #parintins #festivaldeparintins #amazonas #turismocultural
Além das paisagens da Serra da Mantiqueira e das Além das paisagens da Serra da Mantiqueira e das atrações ao ar livre, Campos do Jordão convida a desacelerar. Ruas agradáveis para caminhar, hotéis charmosos e pousadas pra lá de acolhedores, muitos cafés, bares e restaurantes criam um clima especial em qualquer época do ano.

Se no inverno o frio ajuda a compor o cenário, nas demais estações o destino revela dias ensolarados, natureza exuberante e uma atmosfera que combina gastronomia, bem-estar e momentos a dois.

É justamente essa combinação que faz de Campos do Jordão um dos destinos mais procurados da serra paulista durante os 12 meses do ano!
•
#camposdojordão #serradamantiqueira #diadosnamorados #destinoromantico
Campos do Jordão também é sinônimo de aventura Campos do Jordão também é sinônimo de aventura!

Entre os atrativos que ajudam a mostrar um lado mais ativo da cidade está o @tarundu , um dos maiores centros de lazer ao ar livre da Serra da Mantiqueira.

O espaço reúne experiências para todas as idades, com atividades que vão de tirolesa e arvorismo a teleférico, paintball, espaço kids, aulas de equitação e até patinação no gelo. 
Tudo cercado pela natureza, pelas araucárias e pelas paisagens características da região.

Além das atrações, o complexo também se destaca pela gastronomia. O restaurante Tainá-Kan combina arquitetura rústica, lareiras e um cardápio variado, e transforma a visita em um programa completo para famílias, casais e grupos de amigos.

Vale a pena conhecer, fica a dica!
•
#tarundu #camposdojordao #serradamantiqueira
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.