É a véspera da abertura e início oficial dos Jogos Olimpicos Rio 2016 embora as competições tenham começado ontem e hoje com o futebol. Nesta quinta, com intenso movimento, o aeroporto internacional do Galeão registra mais de 80 mil passageiros, a maioria no desembarque de voos procedentes do Brasil e do exterior.
Quem chega, vai voltar. Com esta projeção, a concessionária do aeroporto decidiu implantar um mini-aeroporto na Vila Olimpica para facilitar o fluxo intenso do retorno, especialmente no dia 22 de agosto, quando 90 mil pessoas passarão pelo aeroporto,
A RioGaleão criou este mini-aeroporto próximo dos atletas, dirigentes e delegaçõespara antecipar o check-in desses passageiros e minimizar o impacto do movimento. O 'check-in' remoto funcionará entre os dias 21 e 23 de agosto, das 8h às 22h.
“O check-in, cobranças de extra de bagagem, emissão de cartão de embarque, todos estes procedimentos serão antecipados”, explica Carlos Rodriguez, gerente de operações da Rio Galeão. “O atleta vai chegar no aeroporto e passar direto pelo raio X” para o acesso ao salão de embarque.