Profissionais do comércio de viagens de todo o mundo estão em Dubai de hoje (segunda, 24 , até quinta, 27) para a Arabian Travel Market (ATM) 2017 , a principal vitrine da indústria de viagens da região. É a vigésima quarta realização deste evento que vem ganhando força a cada ano, desta vez com a previsão de 40 mil participantes.
“Temos visitantes registrados de todos os cantos do globo e todas as secções da indústria da hospitalidade para este que promete ser o maior show na história de 24 anos do evento. O crescimento e a escala do ATM 2017 é um testemunho da indústria de viagens e turismo em expansão na região”,explica Simon Press, o diretor de comunicação da ATM
Ele tambémi acrescenta. ”Não é segredo que o crescimento observado na indústria regional é estimulado por agendas nacionais visionárias e por um ambiente favorável e próspero de negócios. Com uma série de mega-eventos programados para os próximos anos, incluindo a Expo 2020, eís um crescimento que continuará, com certeza”.
Após o sucesso da exposição do ano passado, onde mais de 40 mil representantes da indústria estiveram presentes, incluindo 30 mil visitantes profissionais, e os negócios agregados no valor de US $ 2,5 bilhões, espera-se que ATM 2017 tenha 2.600 expositores – com 100 apresentando-se pela primeira vez – em 65 Pavilhões.
A ATM 2017 caracteriza quatro dias de oportunidades do networking do negócios, de seminários perspicazes e de reuniões ministeriais no Dubai World Trade Center .
Além da exposição, a ATM 2017 também oferecerá um programa completo de sessões de seminários.
No Palco Global, a sessão de abertura “O legado da Expo 2020” é o tema , com um painel VIP composto por: Sua Excelência Helal Almarri , Diretora-Geral da DTCM; Anita Mehra, Coordenação Diretora dos Aeroportos de Dubai; Marjan Faraidooni , Vice-Presidente, Legacy Impact and Development, Expo 2020; E Deirdre Wells OBE, CEO, UKinbound.
A sessão avaliará o papel da Expo 2020 Dubai na visão de longo prazo do governo dos Emirados Árabes Unidos para a diversificação econômica. Os participantes discutirão igualmente o tema central da sustentabilidade como parte do Ano da ONU para o Desenvolvimento do Turismo Sustentável ; e o futuro dos Emirados Árabes Unidos como uma economia do conhecimento, uma cidade global líder e destino turístico.
A Expo 2020, que está a apenas três anos de distância, conta com dezenas de projetos ambiciosos para o crescimento e desenvolvimento, incluindo um porfólio de 160.000 quartos de hotel, e é vital que tais planos sejam discutidos em fóruns como o ATM Global Stage 2017.
O turismo é um pilar central para a diversificação econômica dos Emirados Árabes Unidos e seus vizinhos do Oriente Médio, o que significa que o turismo continuará a crescer após a Expo 2020 ea Copa do Mundo de 2022 no Qatar é o pensamento em comum.
Mais de 20 ministros de Turismo estarão reunidos com líderes da indústria no Fórum Ministerial da OMT e ATM. As discussões irão explorar métodos de capitalizar o crescimento do turismo e construir um ecossistema sustentável