CURITIBA – Capacitar a rede de distribuição com o informe geral mais atualizado possível. Foi neste sentido que a BWT Operadora reafirmou sua proposta de incrementar a venda dos pacotes para a Alemanha trazendo até a capital paranaense o grupo liderado pelo DZT – Centro de Turismo Alemão – que teve como parceiros no evento, a Lufthansa, Europcar e a cidade de Munique.
Durante mais de 3 horas na manhã desta quarta-feira, os agentes convidados para o encontro realizado no centro de eventos do Mabu Express puderam atualizar o conhecimento geral sobre vários aspectos do pais europeu e de seus programas turísticos com o ‘Alemanha para Todos’.
Com seu amplo conhecimento, Margareth Grantham destacou os vários aspectos, começando pela localização do destino. Em pleno centro do continente europeu, tem esta questão geográfica como uma das vantagens em sua fronteira com nove outros países.
Entre as muitas novidades relacionadas, a diretora do DZT para o Brasil contou sobre a próxima inauguração da nova cidade antiga de Frankfurt no final do ano, com 35 casas restauradas em 7 mil m2, 15 restaurantes originais, um novo cenário para a área central da cidade que é o grande elo entre o Brasil e a Alemanha. A partir de outubro, vale lembrar, o voo de São Paulo para Munique será suspenso e isto tornará ainda mais frequente o aeroporto internacional de Frankfurt, o maior e mais importante da Alemanha, com serviços para 290 destinos.
Uma ampla exposição sobre a Lufthansa foi feita por Christine Ziemer, 29 anos de companhia e que agora está cuidando diretamente dos mercados de Paraná e Santa Catarina. Ela Informou detalhadamente sobre aspectos e novidades do Lufthansa Group, formado pela própria companhia alemã e mais a Swiss, Austrian, Germanwings e a Edelweiss, em uma oferta de 1.244 lugares por dia para o Brasil. A Edelweiss voa do Rio para Zurich duas vezes por semana.
Sorteios foram realizados com produtos da Alemanha e da Lufthansa
A Lufthansa estará completando no dia 15 deste mês, 60 anos ininterruptos de voos para o Brasil. E como uma das integrantes fundadoras da Star Alliance deverá ter uma boa novidade próxima com a inauguração pós período olímpico da sua nova sala vip no Galeão, atendendo ao Rio de Janeiro como já é feito no GRU Airport em São Paulo.
Dos aviões para os veículos em terra, afinal a Alemanha é um dos países dos sonhos dos amantes do automobilismo, tem até rota específica para tal, com os principais museus como o da BMW, Mercedes e Porsche. A Europcar é a empresa líder, presente em 140 paises, com 190 mil veiculos em sua frota e só na Alemanha tem 40 mil deles, com 579 estações de atendimento, sendo 41 com serviço 24 horas.
Representante da Europcar para o Brasil através da Insight, Marcell Diniz procurou mostrar que a partir de dois passageiros é bem melhor a locação para se deslocar por toda a Alemanha. A companhia tem idade média de 4 meses em sua frota, com modelos super versáteis e a seleção Luxury & Fun.
Margareth também trouxe muitas informações sobre Berlim, afinal é a cidade preferida dos viajantes brasileiros. Agora com o ‘Museu da Espionagem’, sempre renovando o seu roteiro de atrações, a maneira gostosa de passear de bicicleta que tem roteiro de city tour e a cama bike para o passeio noturno antes das baladas.
Quem falou sobre Munique foi Geovanni Lenard, representante para o Brasil, via Munich Tourist Office. Procurou mostrar que a Oktoberfest, além das seis tendas de grandes cervejarias, com bebidas, comidas típicas e shows, é mesmo uma festa essencialmente familiar, com o enorme parque de diversões. E tem uma longa série de eventos durante todo o ano, além de ponto de partida para várias rotas próximas com grandes atrativos, desde o castelo da Cinderela e a medieval localidade de Rofthanburg der Tauber.
A Alemanha tem mais de 100 rotas turísticas, dos contos de fadas, dos castelos, da gastronomia, do romance, os mercados de Natal e o inovador programa sem barreiras, além do turismo sustentável. Com todos os informes e muitas facilidades para montagem dos programas mais as sugestões aos clientes através do site www.germany.travel, colocado à disposição dos profissionais do turismo.
Adonai e Carol agradeceram em nome da BWT convidando também para a participação no Roadshow que começará na próxima semana com a caravana da operadora e parceiros (27) percorrendo Cascavel, Maringá, Londrina, Curiiba e Joinville.
Os agentes curitibanos gostaram muito do evento. E também puderam conferir a relação dos pacotes BWT para o Destino Alemanha, com a operadora trabalhando a serie Romântica, Berlim, e mais Berlim & Hamburgo, Berlim & Munique e o sul da Alemanha de Trem, com 25% de entrada do valor total e mais quatro parcelas. Oficialmente, a programação foi justamente lançada no evento realizado hoje em Curitiba e que teve o entusiasmo de todos os participantes.