Foi lançada a pedra fundamental das obras do novo Terminal A do Porto de Miami, que muito breve receberá o maior e mais novo navio de cruzeiros do mundo, o Symphony of the Seas. Ele e o seu 'gêmeo', o Allure of the Seas, a partir de novembro de 2018 estarão em PortMiami saindo para experiências inesquecíveis pelo Caribe, acrescentando destinos até então inéditos para navios da classe Oasis, como Basseterre, St. Kitts & Nevis.
O Symphony of the Seas navegará para o Caribe a partir do novo Terminal A, de última geração, batizado de “Coroa de Miami” ('Crown of Miami') em área de 51.800 m2, que será a estrutura de cruzeiro mais inovadora nos EUA. Deverá gerar uma receita de US$ 500 milhões e criar 4.000 postos de trabalho. Seu custo é de US $ 200 milhões e será o sétimo terminal do porto quando for concluído.
A denominação do novo terminal é devido à sua forma única. Durante o dia, vai se parecer com uma coroa da água e um gigante “M”. À noite, o terminal será adornado com uma variedade de luzes, tornando-se uma visão positiva para a paisagem de PortMiami.
As viagens inaugurais do Symphony of the Seas para roteiros na Europa e Caribe já estão disponíveis para vendas no mercado brasileiro. E para os itinerários do Allure of the Seas na temporada de 2018-2019 serão disponibilizadas no final do mês de março.
O Symphony of the Seas, 26º navio da frota da Royal Caribbean, será entregue em abril de 2018 e passará sua temporada inaugural de verão explorando o Mediterrâneo, visitando os portos de Barcelona e Palma de Maiorca na Espanha; Provença na França; além de Florença, Pisa, Roma e Nápoles na Itália. No início de novembro chegará à Miami para, a partir do sábado, dia 17, dar início aos itinerários de sete noites dos roteiros Leste do Caribe e Caribe Ocidental.
Com 230 mil toneladas, o Symphony of the Seas reivindicará para si o título de maior navio de cruzeiros do mundo. Ele oferecerá 28 cabines a mais do que o Harmony of the Seas. Entre seus recursos e inovações, está o conceito de 7 bairros distintos, restaurantes criativos e sofisticados, o Bionic Bar com robôs bartenders, , entretenimento de padrão da Broadway, o icônico Aquatheater, o trio de toboáguas Perfect Storm e o Ultimate Abyss, o escorregador mais alto dos mares.
A Royal Caribbean Cruises Ltd. pretende transportar pelo menos 1,8 milhão de passageiros no porto de Miami, representando 30% do tráfego de passageiros projetado.
Além da Royal, Miami centraliza as operações da Carnival, da Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises.
Logo depois da Royal, a Carnival também revelou que projeta construir um novo e grandioso terminal capaz de acomodar um navio de 6 mil passageiros, como informou o vice-diretor do porto, Kevin Lynskey, que supervisiona o desenvolvimento de contratos, arquitetura e planejamento.
PortMiami a capital de cruzeiros do mundo