O novo Boeing 777-300ER da Swiss pousou pela primeira vez no Brasil nesta terça-feira (2), trazendo a delegação olímpica da Suíça. Ao longo de todo o mês de agosto, três dos sete voos semanais da companhia entre São Paulo e Zurique serão realizados com a nova aeronave. Em comparação com o Airbus 340-300, usado normalmente na rota, o Boeing 777-300ER representa um aumento de capacidade de 55% por voo e uma economia de 20% no consumo de combustível e emissão de CO2.
A Swiss recebeu o primeiro 777 no começo deste ano como parte de um programa de renovação da frota. Até o momento, seis novos aviões foram recebidos e outros três serão incorporados à frota entre 2017 e 2018. As seis primeiras aeronaves já estão voando de Zurique para destinos como Hong Kong, Los Angeles e Bangkok, Miami e Montreal, entre outros.
Uma das novidades do avião é o novo sistema de internet wi-fi a bordo, disponível em todas as classes. Todas as cabines foram totalmente remodeladas com novos assentos e serviços. Na Primeira Classe os passageiros encontrarão uma cabine individual que pode ser fechada, equipada com uma tela de 32 polegadas e ainda um guarda roupas individual, gavetas para objetos pessoais e janelas com persianas automáticas.
As novidades na classe executiva incluem assentos remodelados, com maior privacidade e liberdade de movimentos. As telas de entretenimento são maiores com resolução HD e contam com um porta-luvas em cada assento, para guardar objetos pessoais.
Na classe econômica, os novos assentos oferecem uma nova tecnologia no estofamento, além de telas de entretenimento individual touch screen em alta resolução e com conexão USB.
No Brasil, a Swiss voa diariamente de São Paulo para Zurique e de lá oferece conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio.
Mais informações em www.swiss.com