A Singapore Airlines anuncia a ampliação do seu acordo de código compartilhado com o Grupo Lufthansa, o que permitirá aos clientes acesso a mais de 20 novas rotas nos voos operados pela Lufthansa e Swiss conectados a diferentes pontos da Europa através dos centros de conexão de Frankfurt, Munich e Zurique.
O acordo passa a incluir as rotas via Frankfurt para Aberdeen, Billund, Birmingham, Bolonha, Bucareste, Dublin, Edimburgo, Florença, Gotemburgo, Lisboa, Madrid, Porto, Tallin e Veneza; via Munique para Madrid, Marselha, Nice e Toulouse, e via Zurique para Belgrado, Florença, Lion, Sófia e Veneza.
Desta forma, os clientes da Lufthansa e Swiss passam a ter acesso a outros destinos através de voos operados pela Singapore que conectam a cidade-estado com destinos como Canberra, Dusseldorf e Wellington. Pelo seu lado, a companhia aérea SilkAir, subsidiária regional da Singapore Airlines, também introduzirá novos voos de código compartilhado com o Grupo Lufthansa de forma progressiva.
Esta ampliação de operações tem por objetivo consolidar a cooperação nos mercados chave da Europa, Sudoeste Asiático e Pacífico Sul Ocidental, juntando-se assim ao já anunciado acordo existente entre as companhias nos voos a partir de Lisboa e do Porto.
Além desta ampliação do acordo com o grupo alemão, a Singapore assinou também um acordo de código compartilhado com a TAP Portugal que compreende os serviços entre Liboa e Frankfurt, Londres Heathrow, Milão e Roma operados pela companhia portuguesa. Do mesmo modo a TAP Portugal colocará o seu código nos voos da Singapore Airlines partindo de Frankfurt, Londres Heathrow, Milão e Roma com destino a Singapura.