Era uma questão de tempo e eles realmente estão chegando mais. Já não é de agora que se estende uma passarela bastante significativa sobre o avanço das empresas aéreas do Oriente Médio pelo mundo inteiro.
Na América Latina, o ano teve como uma de suas noticias mais importantes o ingresso da Qatar na Latam Airlines, inicialmente de forma bem pequena, mas que agora vai se ampliando.
Hoje, o grupo chileno que é constituído pelas empresas LAN, as subsidiárias e mais a brasileira (?) TAM, confirmou a negociação de 10% do capital com a Qatar Airways Investments, a dona da Qatar. Foram adquiridas 60.837.452 ações, que equivalem a 10% do total do capital social do grupo aéreo latino-americano.
A negociação foi fechada a um preço individual de 10 dólares por ação, negócio oficializado dia 23 de dezembro, quando atribuídas pelos acionistas do Grupo Cueto, Amaro, Eblen e Bethia. Outros acionistas minoritários subscreveram 12.140 ações da LATAM.
Hoje, dia 28 de dezembro, foram subscritas as 30.349.907 ações da LATAM que não haviam sido subscritas pelos acionistas durante o período de opção preferencial.
Em primeiro plano, a entrada da Qatar na estrutura proprietária da LATAM representa uma oportunidade única para o desenvolvimento de uma relação de longo prazo e para a exploração de novas oportunidades de conectividade com a Ásia e o Oriente Médio. Sabe-se porém que a empresa com sede em Doha quer muito mais. É ficar de olho no que virá por ai. Ambas são membros da aliança Oneworld.
O grupo LATAM inclui a LAN Airlines e as suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, a LAN CARGO e as suas filiais; a TAM S. A. e as suas filiais TAM Linhas Aéreas S. A., incluindo as suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S. A. (TAM Airlines (Paraguai) e Multiplus S. A.
Opera nos serviços de transporte de passageiros para cerca de 140 destinos em 25 países, e serviços de carga para aproximadamente 140 destinos em 29 países, com uma frota total de 322 aviões. O grupo LATAM tem as suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago do Chile e de Nova York.





![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)